• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2023

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Quando o ano de 2022 estava já quase acabando, me ocorreu de ressuscitar esta tradição valinoriana (embora nem sempre muito popular, mas enfim) que estava morta desde 2018 (a rigor, em 2017 o tópico já havia ficado às moscas). Mas já era finzinho de ano e achei que ia flopar 100%. Começando um para 2023 no início do ano talvez flope menos. Uns 50%, quem sabe? :dente:

É um tópico para quem gosta de acompanhar lançamentos e ouvir de tudo que sai novo por aí. E, claro, para quem quer avaliar subjetivamente esses discos e compartilhar sua experiência com os colegas de fórum.

Eu particularmente nunca fui desses mas agora que tenho o YouTube Premium e estou ouvindo bastante coisa pelo YT Music, sinto-me mais inclinado a dar algumas chances a artistas desconhecidos e arriscar ouvir coisas novas ao alcance de um clique. Foi assim com alguns discos de 2022, que eu gostaria apenas de citar de passagem, para registro rs:

Halsey - If I can't have love, I want power
Ghost - Impera
Blind Guardian - The god machine

Este ano tem mais. :metal:

Cada um pode contribuir como achar melhor, fazendo um "Top X discos" só lá no fim do ano, ou mês a mês — ou adicionando aqui sua lista, disco a disco (quase como um censo), com nota, se quiser, ou apenas dividindo-os entre bons e ruins, etc. Os tópicos anteriores podem dar uma ideia de como faziam. Cada um faça como quiser. Só que é para discos de 2023; censo musical com estatísticas de audição é noutro tópico. XD

Para ajudar:
Relação de discos já lançados ou previstos para lançamento em 2023

Histórico dos tópicos:
Tópicos dos outros anos: 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, (2018–2022)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo