• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juno (Juno, 2007)

sua nota

  • 10

    Votos: 3 8,8%
  • 9

    Votos: 9 26,5%
  • 8

    Votos: 11 32,4%
  • 7

    Votos: 5 14,7%
  • 6

    Votos: 4 11,8%
  • 5

    Votos: 1 2,9%
  • 4

    Votos: 1 2,9%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
Se não me engano o filme fala sobre ser a primeira vez DELE, mas deixa em aberto se era a primeira vez dela.

Eu ACHO que era. Mas o filme não diz claramente.
 
O muleke fica com a calcinha da juno, né? Se não me engano tinham umas manchas de sangue na calcinha... mas há de se confirmar. Só que não faria sentido ela colocar a calcinha estando suja, neh.. Hmm... posso ter divagado então, mas vou ver filme novamente e dai confirmarei isso.

Eu não me lembro de ter visto manchas de sangue lá, mas se a calcinha aparece suja, deve ser pra insinuar alguma coisa sim. De qualquer jeito sempre bom lembrar que manchas de sangue lá e perda da virgindade não estão necessariamente relacionados (eek). Foi a Juno foi quem teve a "idéia", e ela fala "SSSHHH meus pais nem sabem que eu sou sexualmente ativa", não diz pros pais que foi só a primeira vez, nem a amiga se surpreende tanto com a gravidez dela, nem o Paulie rebate quando ela brinca sobre ele ser virgem antes da cadeira. Tudo o que ela fala dá a entender que ela não era virgem. O problema é que ela própria diz não entender o que "sexualmente ativa" significa. É uma personagem ambígua, a intenção do filme deve ser mesmo só causar confusão sobre isso.
 

Anexos

  • britneymenstruada.jpg
    britneymenstruada.jpg
    71,1 KB · Visualizações: 93
Pois é, vcs estão viajando. O filme dá entender que ela não era virgem, e quando ela diz não saber o que os adultos querem dizer com "sexualmente ativa" é só pra eximir-se desse título.
 
Tudo o que ela fala dá a entender que ela não era virgem.

1
00:00:27,680 --> 00:00:34,320
Outono

2
00:00:45,240 --> 00:00:48,720
Começou com uma cadeira.

3
00:01:12,680 --> 00:01:15,760
Desejo isto há tanto tempo.

Será ??

...

00:08:25,600 --> 00:08:28,320
Então, ficaste aborrecida
e foi nisto que deu?

55
00:08:28,480 --> 00:08:30,280
Não não, o acto foi premeditado.

56
00:08:30,400 --> 00:08:33,960
Quero dizer, o sexo. Não a
parte do "vamos engravidar".

57
00:08:34,120 --> 00:08:39,760
Então, quando foi que
decidiste dar uma queca com o Bleeker.

58
00:08:40,880 --> 00:08:42,720
Tipo...

59
00:08:43,320 --> 00:08:46,840
...um ano antes, na aula de espanhol.

Realmente não é direto, mas pra mim ela era virgem sim ...

nem a amiga se surpreende tanto com a gravidez dela

...

00:07:17,200 --> 00:07:19,320
- Estou grávida.
- Estás o quê?

34
00:07:19,560 --> 00:07:22,640
- Estás mesmo?
- Sim. É do Bleeker.

35
00:07:22,840 --> 00:07:26,200
Deve ser um bébé de comida.
Tu comeste muito ao almoço?

36
00:07:26,360 --> 00:07:28,400
Não, não é um bébé de comida.

37
00:07:28,520 --> 00:07:32,520
Fiz três testes de gravidez
e deu tudo positivo.

38
00:07:33,520 --> 00:07:38,560
Como conseguiste produzir tanto
chichi para três testes? Isso é fantástico.

39
00:07:38,720 --> 00:07:41,040
Não sei, bebi umas 10
toneladas de sumo.

40
00:07:41,280 --> 00:07:46,000
Enfim, estou-te a contar que estou
grávida e tu ages com essa insolência!

41
00:07:46,600 --> 00:07:48,760
Mas isto é a sério? Tipo,
mesmo a sério?

42
00:07:48,960 --> 00:07:51,720
Infelizmente, sim.

43
00:07:53,080 --> 00:07:54,180
Oh, meu Deus.

44
00:07:54,300 --> 00:07:57,720
Oh, merda. Que noia!

Isso pra mim é surpreender-se MUITO ...
 
Esse diálogo não comprova muita coisa.

só que ela já estava a fim de dar para o piá.

Se for assim...

a conversa entre ela e a amiga dela, na qual a amiga dela pede para ela falar baixo porque a mãe dela não sabe que elas são sexualmente ativas

... comprovaria que ela não era virgem. Mas de boa, acho a discussão irrelevante. A questão é gravidez na adolescência, e a merda é a mesma sendo a menina virgem ou não. No final das contas, aí acho que é mais o que o Godric falou na página anterior e citarei aqui novamente porque todo mundo tem preguiça de voltar para a página anterior:

Não. Aí é que tá. Tem uma cena que uma mulher olha feio pra barriga, e a Juno retribui sorrindo. Ela tem suas decepções mas é naturalmente otimista e convencida, acredita estar num pedestal que nem a deusa romana que lhe dá nome, e o filme assume essa perspectiva dela. Não mostrar a Juno marginalizada no colégio por causa da gravidez reflete o quão bem resolvida ela é na bizarrice dela. A Juno tem auto-estima o bastante pra encontrar na piada do queridinho do colégio uma manifestação de paixão enrustida. O tipo de coisa que encarariam como ser alvo de bully ela enxerga como virar a nova atração. Yeah, I'm a legend. You know, they call me the cautionary whale.
 
Gostei da interpretação da Ellen Page como Juno. O filme é bem macio, só achei
meio fácil o modo como Juno "se livra" da gravidez, o que pode ter banalizado um pouco o assunto..."Oh! Estou grávida, mas sou tão jovem! Não faz mal, basta encontrar pais adotivos no jornal :cool:"
 
Eu achei o filme bonitinho. Obviamente já foi falado milhões de vezes mas o filme é Ellen Page. Aliás o filme é Ellen Page e a trilha sonora. A história é cheia de furos realmente, com reações meio surreais da família e da sociedade.
Acho que o único momento crítico em relação a gravidez é quando a velha gorda olha torto pra barriga da Juno na escola.

Quanto as demais atuações, não vi nada demais no Michael Cera, e realmente nós temos em Juno o mesmo nerd de superbad, não trouxe nada de novo em termos de interpretação, é novamente um adolescente inseguro, tímido e típico.

Se for pra destacar mais alguém no filme prefiro muito mais a Olivia Thirlby, que está ótima no papel de melhor amiga. E a Jennifer Garner até que nem está tão ruim. Quanto a virgindade, acho que o Hugo foi o único que entendeu daquela forma.
 
Última edição:
Ontem fui a cinema e vi o filme.

O misto de comédia e drama é a tônica do filme. A atuação da atriz Ellen Page é digna de ser indicada ao oscar .

ótimo filme , quem não vio vale a pena.


até
 
Gostei da interpretação da Ellen Page como Juno. O filme é bem macio, só achei
meio fácil o modo como Juno "se livra" da gravidez, o que pode ter banalizado um pouco o assunto..."Oh! Estou grávida, mas sou tão jovem! Não faz mal, basta encontrar pais adotivos no jornal :cool:"

É o uma comédia light desde o início, o objetivo do filme em momento algum foi torná-lo um drama realista e tudo mais. Sei que seria interessante, mas não para a concepção do filme, basta ver a cena...

da sala de espera do aborto (que por sinal é tratado com uma bela ironia)


Me agradou! E por enquanto é meu favorito dos concorrente a melhor filme (Oscar).
 
Aokaokaoa lembram que Michael Caine é My Cocaine lógico né

Michael Cera lê-se MY COCEIRA AOKOAKOAKOAKOA (Y)

Mas então, parece que a blogger multitatuada e ex-stripper Diablo Cody levará um Oscar.
 
Muito engraçado.

Leah: Is it Juno?
Juno: Noooo. It's Morgan Freeman! Do you have any bones for my collection?
 
Eu já gostei dessa parte:

Juno - Anyway dude, I'm telling you I'm pregnant and you're acting shockingly caviler.
Leah - Is this for real? Like, for real for real?
Juno - Unfortunately, yes.
Leah - Oh my GOD. Oh shit! Phuket, Thailand!
Juno - There we go. That was kind of the emotion that I was searching for on the first take.

:rofl:
 
Uma coisa boa é que Juno é uma adolescente que se comporta como adolescente. Mas quem passou por imaturo não foi o
publicitário-yuppie-que-queria-ser-roqueiro e que descobre que não está pronto para uma família? O filme até menciona que um homem só se torna pai quando vê o filho, mas mesmo assim...

Por um tempo eu achei que a Jennifer Garner ia ficar resumida a uma nota só, a ser a mulher classe média careta que está em dúvida se pinta o quarto de amarelo ou amarelo. Mas desde o encontro no Shopping ela mostra que está pronta para ter um filho. Enquanto o marido começa como o cara maneiro do casal e termina como o garoto-problema.

Devo ressaltar que também gostei do pai da Juno. Livre de ser J. Jonah Jameson, ele agora pode se dedicar a atividades mais corriqueiras:
- Você nunca sentiu que tinha nascido para fazer alguma coisa?
- Sim. Aquecimento e Ar-condicionado.
 
Última edição:
Amei o filme, assisti a uma longa data já e recomendo mesmo, uma realidade dos nossos dias, isso q pra mim foi perfeito.
 
eu gostei desse:

Paulie Bleeke: And I know that you weren't bored that day because there was a lot of stuff on TV, and then 'The Blair Witch Project' was coming on Starz and you were like 'I haven't seen this since it came out and if so we should watch it' and 'but oh, no, we should just make out instead la la la'

O filme é bem legal mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo