• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NieR:Automata (Idem 2023)

Rowel

Usuário
jZszkXp.png

Ficha Técnica:
Título: NieR:Automata Ver1.1a
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: NieR:Automata Ver1.1a | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Masculino
Obra original: Jogo
Público-alvo da obra original: -
Produtora: Aniplex
Escrito por: Square Enix
Site oficial: https://nierautomata-anime.com/
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Masuyama Ryouji
Supervisor do script: Masuyama Ryouji, Yokoo Tarou
Character designer: Nakai Jun
Data de estréia: 07/01/2013
Número de episódios: 12
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

Sinopse:

NieR: Automata conta a história dos androides 2B, 9S e A2 e sua batalha para recuperar a distopia da humanidade, invadida por máquinas poderosas. A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Em um último esforço para recuperar o planeta, a resistência envia uma força de soldados androides para destruir os invasores.

Agora, a guerra entre as máquinas e os androides continua… uma guerra que em breve poderá revelar uma verdade do mundo há muito esquecida.

Trailers:





Novo trailers:




Bom, esse jogo sem duvidas foi um dos melhores dos últimos anos. fico feliz que o roteiro será do Yokoo Tarou(criador do jogo) e a música for por Keiichi Okabe, essas noticias me deram uma esperança de finalmente um adaptação boa pra um jogo

Apesar de acreditar que não vai ser uma simples adaptação pura do jogo. Apostaria num spin-off, uma rota diferente ou até uma continuação. E um dos hypers dessa temporada..
 
Última edição:
Novo trailer liberado com mostrando que a staff ta mostrando partes que não são do jogo. O CGI diga-se de passagem parece bem integrado na composição, o trailer ta bonito, mais ta nítido que eles não vão conseguir manter essa consistência..

Eu espero que seja split cour, mas no twitter oficial deu 12 episódios e isso e ruim.. Dia 28 deve sair mais um trailer com a OP do anime
 
Devemos ter um fan service forte no anime. Vou acompanhar o anime, mas sinceramente não estou esperando muita coisa. Acredito que ficará mediano. Espero estar errado.
 
Devemos ter um fan service forte no anime. Vou acompanhar o anime, mas sinceramente não estou esperando muita coisa. Acredito que ficará mediano. Espero estar errado.

Bom, devido a esse último trailer percebi que eles vão misturar a rota A e B. E para ser sincero isso é bom, mas a produção está sofrendo e tem poucos episódios terminados no mínimo 3. OS outros aspectos técnicos já falei que estão na media.

Postado o último trailer com o tema de abertura feito pelo Aimer que é cantor de peso.
 
#01
3D bem feitinho por enquanto.
2B e 9S são opostos.
Visualmente tudo está muito bonito, bem produzido e fluído, tomara que a história corresponda.
CGI quando bem feito cabe bem em mechas, veículos e tecnologia. O anime pode se aproveitar disso.
Curioso que os autômatos se portam como humanos, tem a estética humana e até parecem ter uma constituição orgânica, ele só se confirmam como robôs quando tem seu interior exposto.
Hum, ela mostrou o rosto.
Ele só fez backup das memórias dela, ele esqueceu de tudo.
Legal que os episódios se encerrem com teatros de fantoches representando diversos finais do videogame.
 
NieR:Automata Ver1.1a = Episódio 01

O que mais me preocupava com essa série era como eles planejavam adaptar o roteiro... E devo dizer que para Episódio 1 foi ''bom'', talvez pudesse adaptar de uma forma mais dinâmica, e menos 1:1? Talvez, mas nesse caso foi uma abordagem mais conservadora e segura. No sentindo de adaptação de uma episodio introdutório foi resultado positivo.

Como alguém que já jogou varias vezes o produto original estou satisfeito, mas espero que exista mais dinâmica, e formas narrativas um pouco mais ousadas durante o restante da obra

No quesito da produção visual é onde meu temor estar. A CGI é medíocre para baixo, a equipe e fraca, so tem um bom diretor. O visual estava inconstante, mas vemos que os combates entre objeto 2D e 3D não foi ruim, mas é muito cedo para esperar que isso seja algo positivo... A fotografia conseguiu entregar o que era esperado, um mundo cinza, e com uma certa melancolia. Nier começou com mais receios do que esperanças, vamos aguardar o que vem a seguir. E escolheram começar pela rota final do B.

Como a intenção de adaptar o jogo todo e a menção à Tóquio de 2003(Drakengard), onde a merda toda começou, lembrando que Automata se passa em 11945 e as cenas da Opening nada tem haver com os cenários do jogo/anime.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo