• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exclusão por causa de leitura

Qdo adolescente lia p caramba e isso me levou a conhecer mais e mais pessoas q tbm curtiam leitura, portanto nunca tive problemas.
Hj já adulta, conheço menos gente q goste de ler do q conhecia à 20 anos atrás, o hábito de ler foi sumindo. Muitas vezes qdo algum amigo me pega lendo ou falando de livros, eles normalmente dizem :" preciso começar a ler". Fico muito feliz em ouvir isso, acho q estou dando exemplo, mesmo q a coisa fique só na intenção.
 
Nenhum amigo, conhecido ou extraterreno consanguíneo de rua (mais conhecido como pessoa andando na rua) me olhou com cara feia ou qualquer coisa...

Mas meus pais me discriminam lol
Segundo eles, ler é perda de tempo e comprar livros é jogar dinheiro fora. Eles não falam com todas as letras, mas cansam de implicar e reimplicar a afirmação. É tenso comprar algo pela internet e ver o cara do Correios chegando e meus pais me olhando: ¬¬ .... "MAIS UM!??!?!1/11111111"

Pra se ter uma ideia, meu pai me deu o dinheiro de natal e me PROIBIU de comprar livros! Isso mesmo, ele PROIBIU! Segundo ele, eu devo gastar com coisas de jovens, como ir num cinema, ver um filme retardado, comer um hamburguer e uma calça com um rasgado na bunda.

Mas eu já tenho um plano B para comprar meus livros sem ele saber >=D
 
Eu nunca tive problemas de exclusão pela leitura, era mais por um conjunto de coisas do que a leitura em si.

Muito certamente o fato de eu passar o recreio na biblioteca era fator importante para as pessoas me olhares esquisito...

Mas hoje em dia não penso muito nisso, continuo sendo excluida de diversos círculos, mas em contrapartida eu não quero entrar neles, então...
 
[align=justify]Putz Mavericco

meus pais não me proibem de ler nem de comprar livro, mas me dirigem olhares um tanto atravessados quando o cara dos Correios chega e dá aquela buzinada básica, hehehe.

Eles até me zoam e dizem que a moto dos Correios já sabe chegar sozinha aqui em casa.[/align]
 
clandestini disse:
Mas hoje em dia não penso muito nisso, continuo sendo excluida de diversos círculos, mas em contrapartida eu não quero entrar neles, então...

É assim que eu me sinto em relação a isso.

Apesar de ter sofrido uns bocados em 2010, também tem o outro lado né? Acho que não posso me esquecer disso: Pessoas que se admiram por você gostar de ler, ainda mais numa idade como a minha. Também tem o fato de eu influenciar meus amigos a também não repudiarem tanto a leitura... Teve uma que até já leu Sherlock Holmes por minha causa! Imaginem como eu me sinto :happyt:
 
Quero mesmo é que se f*&$.O livro é meu, eu sou meu e eu faço o que eu bem entender comigo e com o livro.Mas eu parei há muito com isso de levar livro pra escola, sempre tinha um querendo mexer e não gosto desses caras cheios de dedos mexendo nos meus livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo