• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nunca te li, sempre te amei: livros que comprei ou compraria por causa do título

Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada nesses tópicos também. Acho que vou arriscar começar pelo O problema dos três corpos, tô muito curioso por uma série feita por um autor chinês.
 
Pensei em criar um tópico parecido com um "Antes de comprar", pra poder pedir opiniões sobre livros e não gastar dinheiro a toa. Mas eu encontrei esse aqui e eu acho que tá mais ou menos no mesmo assunto.

Tem duas série de livros que eu estou olhando e ver se alguém já leu, se é bom e o que eu devo encontrar pela frente.

São eles:
O problema dos três corpos, de Cixin Liu
Roda do Tempo, do Robert Jordan

Roda do tempo sei que tem uma série, mas nunca vi nem trailer. E O problema dos três corpos só sei que é uma ficção científica. Alguém já leu?
Se eu não me engano o @Giuseppe é viciado nos livros da Roda do Tempo. Acho que já vi o @Bilbo Bolseiro postando sobre também, mas não tenho certeza.
 
Roda do tempo sei que tem uma série, mas nunca vi nem trailer. E O problema dos três corpos só sei que é uma ficção científica. Alguém já leu?

Cara, não tenha dó e muito menos preguiça de fazer uma coisa nesse fórum: Abuse e use da ferramenta "pesquisar"
 
Se eu não me engano o @Giuseppe é viciado nos livros da Roda do Tempo. Acho que já vi o @Bilbo Bolseiro postando sobre também, mas não tenho certeza.
Sim, eu li a série, ou melhor, o que já foi lançado no Brasil até agora, que infelizmente é menos da metade dos livros, hehe. Tomara que a editora resolva lançar o restante logo!

A Roda do Tempo eu acho bem legal, mas demanda investimento de tempo.
É verdade, os livros são bem longos, praticamente todos na média das mil páginas, hehe. Mas vale a pena, na minha opinião, é muito legal!
 
É como foi dito: são livros excelentes, mas é uma saga longa com muitos volumes grandes, então tem que estar com bastante disposição pra ler.

A série de TV não cheguei a ver...
 
Pois é. Uma editora que se presta a publicar uma série enorme como essa — não só porque são 14 volumes, mas porque cada um deles é um senhor calhamaço — tem que ter muita bala na agulha e estar em condições de manter um ritmo constante de lançamentos. E garantir que vai até o final. Não sei até que ponto dá pra dar um desconto pela pandemia, mas me parece que o ritmo está bem lento... Só 8 volumes em quantos anos já?

Edit: Pesquisei aqui e o primeiro saiu em agosto de 2013. São dez anos. Não está tão ruim, all things considered, mas podia estar melhor. Se estiverem mantendo o mesmo tradutor, se dá um desconto maior. Se estiverem trocando a cada volume, então eu esperaria um ritmo mais rápido de lançamentos rs. Enfim.
 
Acho que o que deve ter 'assustado' um pouco a editora foi quando eles viram o número de volumes que a série tem, hehe. Aí devem ter resolvido esperar pra ver a recepção e interesse dos consumidores, pra decidir se continuariam a publicar o restante da série. Felizmente eles escolheram prosseguir, mesmo que bem aos poucos, rs.
 
O problema é se criar um círculo vicioso: a editora espera pra ver a recepção do público, e o público espera a editora terminar a série pra começar a comprar, porque já está escaldado com outras experiências negativas haha. Se a editora firmasse um compromisso público de lançar ao menos X exemplares de todos os volumes ou seu dinheiro de volta, dava pra ir investindo. Mas imagine você lá com seus 10 volumes e de repente fuém... cancelam a porra. XD
 
Verdade, bem lembrado esse detalhe da 'dúvida' dos leitores, hehe. O ideal seria a editora afirmar que está comprometida em lançar a série toda, independente das vendas, mas isso é uma utopia quase impossível nesse mundo cruel, rs.
 
Alguns que acho bem legais (alguns li, outros não):
  • Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios – Marçal Aquino​
  • O Tempo e o Vento – Érico Veríssimo​
  • O Apanhador no Campo de Centeio – J. D. Salinger​
  • As Vinhas da Ira – John Steinbeck​
  • Enterrem meu coração na curva do rio - Dee Brown​
  • Por Quem os Sinos Dobram - Ernest Hemingway​
  • Em Busca do Tempo Perdido – Marcel Proust​
  • O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bront​
  • A peculiar tristeza guardada num bolo de limão, de Aimee Bender​
  • Queda da Própria Altura, de Sérgio Tavares​
 
Enterrem meu coração na curva do rio - Dee Brown
Que título lindo!
O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bront
Amo! Inclusive, comecei a reler, neste ano, e parei, porque começo a ler mil coisas ao mesmo tempo.

Meliór tradução: sim ou claro? O que eu entendo de tradução? Nada. Por isso, vou chamar, aqui, os meninos que entendem e trabalham com tradução, para eles me dizerem se gostam dessa. @Bruce Torres @Mavericco @Béla van Tesma (Se ainda não trabalha com tradução, deveria trabalhar, porque também entende do trem).​
A peculiar tristeza guardada num bolo de limão, de Aimee Bender
Esse título é muito singelo. Acho que a @Ana Lovejoy chegou a ler o livro, e ela disse que ele não era tão bom quanto o título. Posso estar muito enganada, claro.​
 
Pois é. Uma editora que se presta a publicar uma série enorme como essa — não só porque são 14 volumes, mas porque cada um deles é um senhor calhamaço — tem que ter muita bala na agulha e estar em condições de manter um ritmo constante de lançamentos. E garantir que vai até o final. Não sei até que ponto dá pra dar um desconto pela pandemia, mas me parece que o ritmo está bem lento... Só 8 volumes em quantos anos já?

Edit: Pesquisei aqui e o primeiro saiu em agosto de 2013. São dez anos. Não está tão ruim, all things considered, mas podia estar melhor. Se estiverem mantendo o mesmo tradutor, se dá um desconto maior. Se estiverem trocando a cada volume, então eu esperaria um ritmo mais rápido de lançamentos rs. Enfim.
Tá saindo mais rápido que cronicas de gelo e fogo, não que seja por culpa da tradução.
 
Tem um que ainda não li (embora já devesse ter lido) mas que vocês certamente não leram ainda porque é inédito: chama-se Poemas guardados num pote de sorvete. :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo