• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Escalação do Brasil na Copa

Ae, concordo com a teoria do Fingol. Pra 4º atacante, que levem o Romário. Deixa ele jogar só 5 minutos em cada jogo e pronto, pra fazer festa. Vai acabar fazendo uns 2 ou 3 golzinhos.

Aliás, se botarem ele contra o Japão, que é do Zico, ele vai entrar na marra e fazer uns 5 só pra ferrar o galinho. :mrgreen:

E em 2010 Romário de novo, só pra fazer um gol aos 44 anos e bater o recorde do Roger Milla.
 
O Ricardinho pode ser um meia, mas não é um meia habilidoso que parte pra cima da zaga.

É muito mais um meia que toca a bola, cadencia o jogo e dá uns lançamentos do que um meia ofensivo. Para mim, está mais perto de ser um segundo volante estilo Juninho do que um meia estilo Kaká.
 
Eu também aprovo a idéia do Vomário. O cara ficaria tão feliz com a convocação que ia até trotar em campo quando entrasse, e gol ele ainda sabe fazer muito bem.
 
Eles podiam refazer a primeira dupla Ro-Ro q acabou naum podendo ir pra Copa em 98 (e se vcs lembram, eles tavam indo MTO bem juntos até akela contusão).....

Mas num dá, neh.....
 
Da não, enquando era Ro-Ro tava bem, mas agora no Vo-Go fica difícil. :)
 
O Romário ainda sabe fazer gols numa linha de zaga que tem Amendoim, Reco-Reco, Bolão e Azeitona ...
Passar pelo Thurram, Nesta, Simic, Samuel ou Puyol eu duvido que ele ainda passe. E o Parreira não vai levar o Romário, pois ele não é maluco. Ele não é alguém que quer dar prestígio ao Baixinho pro povo vê-lo feliz, jogando cinco minutos por jogo, pois "ele merece" ... O Parreira quer ganhar a Copa (a essa altura, pela pressão, já é quase uma obrigação) e há opções muito mais em conta para o ataque.
Errr .. melhor que o Romário, hoje? Daniel Sobis, Luís Fabiano, Wágner Love, Ronaldo, Fred, Adriano ... entre outros seis ou sete nomes.

O Alex para mim é essencial na seleção. Simplesmente pelo fato de ser o jogador mais próximo na forma de jogar de Ronaldinho e Kaká hoje em dia no Brasil.
O Alex não dá um dezoito avos de sangue do que dão os jogadores citados. Ele não cansa, não soa ... joga parado, achando que sua técnica e visão são suficientes na seleção, como foi no Cruzeiro. Mas não é ... jogador daquela posição precisa ter um instinto como o Kaká, o Sócrates, até o Rivaldo ...
 
Última edição:
Varatar disse:
Errr .. melhor que o Romário, hoje? Daniel Sobis, Luís Fabiano, Wágner Love, Ronaldo, Fred, Adriano ... entre outros seis ou sete nomes.

É, mas pra ser 3o reserva... se numa semi final o Ronaldo machuca e o Brasil tá indo pra disputa de penaltys eu confio muito mais num jogador que já bateu penalty em final de copa doq num Wagner Love ou Fred...
 
Eu gostaria de levar um jogador onde eu pudesse confiar por 15 minutos ou meia hora, e não só pq já bateu penalty.
 
Varatar disse:
Errr .. melhor que o Romário, hoje? Daniel Sobis, Luís Fabiano, Wágner Love, Ronaldo, Fred, Adriano ... entre outros seis ou sete nomes.
É Rafael Sobis, neh naum?
E faltou o Robinho aí.....



Varatar disse:
O Alex não dá um dezoito avos de sangue do que dão os jogadores citados. Ele não cansa, não soa ... joga parado, achando que sua técnica e visão são suficientes na seleção, como foi no Cruzeiro. Mas não é ... jogador daquela posição precisa ter um instinto como o Kaká, o Sócrates, até o Rivaldo ...
Isso é problema de motivação.....É só o Parreira saber instigar o Alex a perceber q pra jogar na seleção ele tem q dar sangue.....
Mais complicado é pegar um Julio Batista da vida q dá mto sangue e kerer fazer alguma coisa pra ele adquirir a técnica do Alex.....Complicado naum, é impossível.....

É akela velha e batida kestão.....
O q é mais complicado? Ensinar um jogador técnico a marcar algum jogador do outro time e se movimentar ou ensinar um jogador hiper esforçado a aprender a bater bem na bola e ter visão de jogo?
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É Rafael Sobis, neh naum?
E faltou o Robinho aí.....
:wall: Claro .. Rafael Sobis
O Robinho tá incluído nos "outros seis ou sete" :-D


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Isso é problema de motivação.....É só o Parreira saber instigar o Alex a perceber q pra jogar na seleção ele tem q dar sangue.....
Mais complicado é pegar um Julio Batista da vida q dá mto sangue e kerer fazer alguma coisa pra ele adquirir a técnica do Alex.....Complicado naum, é impossível.....

É akela velha e batida kestão.....
O q é mais complicado? Ensinar um jogador técnico a marcar algum jogador do outro time e se movimentar ou ensinar um jogador hiper esforçado a aprender a bater bem na bola e ter visão de jogo?
Eu acho que ambos os casos são complicados.
Não duvido que o Alex e o Júlio jogariam bem a Copa do Mundo (ora, o Rivaldo jogou muito bem a Copa de 2002 e nunca foi grande coisa).
Mas acho que ambos possuem seus estilos, e é muito difícil mudar pra se adequar ao grupo. Acho que nenhum dos dois seria útil na Copa do Mundo, possuímos talentos melhores para estas posições.
 
Pra mim é Basílio e mais 10 :xmas:

Agora, sério:

Guarda-Redes: Dida
Defesa: Cafu, Roque Júnior, Lúcio, Roberto Carlos
Meio: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Emerson, Gilberto Silva
Ataque: Adriano e RRRRRRRonaldo

Isso fora os reservas e presumindo um 4-2-2.

EDIT--> Agora tem 11 em campo ( :dente: ) e dois volantes.
 
Última edição:
"Eo, vocÊ não tem volantes?!
Como pretende parar a ofensiva inglesa, por exemplo, que vai usar a força de seus vários meias excepcionais?!

Fora que sua seleção possui 12 jogadores
 
Respondendo ás questões do tópico...

Barlach disse:
Juninho Pernambucano no lugar de Zé Roberto?? Juninho Pernambucano no lugar do Roberto Carlos e Zé Roberto na lateral??
Juninho Pernambucano no lugar de Zé Roberto e esse último na lateral. Roberto Carlos vai cantar na festa de encerramento da Globo. :obiggraz:

Juan e Lúcio na zaga titular, Luisão e Alex na reserva e o Roque Junior que se f***??
Sim, Juan e Lúcio na zaga tirular, e Roque que se broque. :hahanao:

Quem serão os goleiros titular e reservas??
Titular é Dida, com certeza! na reserva, acho que dá pra ficar Rogério Ceni como secundário e Marcos como terciário. :think:

Agora, pessoalmente, minha escalação para a copa seria aquele memorável Cabofriense de 33, tão lembrados, Tolkiendili? Quem não se lembra!...

40aa794d5b530.jpg



:cerva:
 
O Alex não dá um dezoito avos de sangue do que dão os jogadores citados. Ele não cansa, não soa ... joga parado, achando que sua técnica e visão são suficientes na seleção, como foi no Cruzeiro. Mas não é ... jogador daquela posição precisa ter um instinto como o Kaká, o Sócrates, até o Rivaldo ...

Quem disse? Pra mim ele age como todos os outros jogadores e demonstrou muita vontade quando entrou nas últimas vezes.

Rivaldo jogou muito bem a Copa de 2002 e nunca foi grande coisa).
Foi o melhor em 2002 e na opinião de muitos, inclusive a minha, melhor do Brasil em 1998.

Mas acho que ambos possuem seus estilos, e é muito difícil mudar pra se adequar ao grupo. Acho que nenhum dos dois seria útil na Copa do Mundo, possuímos talentos melhores para estas posições.

Se fosse assim, o Dida estaria longe dessa seleção faz tempo.
Qual meia é melhor para uma eventual contusão, substituir Kaká ou Ronaldinho???

Eu não consigo pensar em um que tenha a técnica, visão de jogo, velocidade e saiba bater na bola (tanto para faltas, quanto para lançamentos) quanto o Alex. O Alex é craque e não merece ficar de fora dessa seleção. Quem viu o que ele fez em 2003 no Cruzeiro (onde poderia ser escolhido o melhor do mundo facilmente) e o que está fazendo na Europa agora, sabe disso.

Ricardinho é muito mais um pipoqueiro arrogante, que mais fala do que joga.
 
Nunis disse:
Qual meia é melhor para uma eventual contusão, substituir Kaká ou Ronaldinho???
Antes do Alex? Juninho Pernambucano ou Júlio Batista. Eu ainda confiaria mais no Diego, sim o Diego. Em último caso eu improvisaria o Robinho ou o Ricardinho, mas levar o Alex não.
 
Varatar disse:
Eu gostaria de levar um jogador onde eu pudesse confiar por 15 minutos ou meia hora, e não só pq já bateu penalty.

Qual a chance do Fred entrar no jogo? Quase zero.

E me desculpe, se for numa hora de aperto, onde o time tá perdendo eu confio mais no Romário. Ele vai dar a vida dele naqueles 20 minutos
 
Sim, Romário chama a responsabilidade pra si e ainda intimida o adversário. Fred joga muito, mas é capaz que ficasse nervoso. Além disso, ele não tem moral lá fora pra se impor prum adversário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo