• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Escalação do Brasil na Copa

Até onde eu sei é meio q o inverso, neh naum?
O Ronaldinho joga livre pela esquerda no Barça.....E o Adriano cai pela direita na Inter (e nos jogos q fez pela seleção tb).....
E é até compreensível pq os 2 jogam nos cantos mas correndo pro meio.....E, dessa forma, jogar no lado contrário ajuda o Adriano na hora de finalizar e ajuda o Ronaldinho na hora de passar ou chutar tb.....


E vcs tão parecendo o Parreira.....
Mudam o time todo, toda as posições, mas mantém o Zé.....
Pra jogar pela esquerda nós temos no mínimo o Alex como mais habilidoso q ele com a canhota....
 
Alex não por favor. Não adianta 5 minutos de inspiração e 85 de morbides...na seleção precisamos de jogadores mais constantes, podem até ter menos habilidade mas tem que aparecer mais, chamar mais o jogo pra si. Não da pra queimar uma posição do time titular com jogador incostante.
 
KADU disse:
Alex não por favor. Não adianta 5 minutos de inspiração e 85 de morbides...na seleção precisamos de jogadores mais constantes, podem até ter menos habilidade mas tem que aparecer mais, chamar mais o jogo pra si. Não da pra queimar uma posição do time titular com jogador incostante.
Eu acho melhor um jogador com esses 5 minutos do q um nulo, q num fede nem cheira.....
O Ronaldinho Gaucho, por ex., na seleção, tá mais pra esses 5 minutos de brilho do q pra alguma constância.....Mas esses 5 minutos nos deram a vitória em cima da Inglaterra na Copa 2002.....

Mas é o pensamento q eu defendo.....
É mais fácil dar vontade e constância (q é psicológico) pra um craque do q tentar ensinar um cabeça de bagre brigador a jogar bola....
 
Eu gosto do Zé. Brigador, marca bem, chuta bem, na minha seleção, cairia como uma luva pela esquerda, fazendo um papel de segundo volante e alternando com o RC.
 
Esse rótulo de jogar 5 minutos e dormir 85 é besteira. Isso era quando ele começou no Palmeiras, até se adaptar e tudo mais. Depois disso ele sempre foi muito bem, inclusive sendo o melhor jogador no Brasil de MUITO longe em 2003. Podia ser escolhido até o melhor do mundo que não seria exagero. O que ele fez pelo Cruzeiro, nem o Robinho fez pelo Santos. Agora ele é responsável por 50% dos gols do Fenerbahce (gols e assistências). Se ele não tem ritmo nenhum na seleção, a culpa é do Parreira. E se for assim, deixa o Ronaldinho de fora também.

O foda é não confiar em Alex e confiar em Ricardinho. :roll:
 
Nunis disse:
Podia ser escolhido até o melhor do mundo que não seria exagero. O que ele fez pelo Cruzeiro, nem o Robinho fez pelo Santos.

Bem, fica difícil falar em exageiro depois dessas palavras. :think:


Nunis disse:
O foda é não confiar em Alex e confiar em Ricardinho. :roll:

Não tem nada de foda, é tremendamente óbvio que o Ricardinho é muito mais constante na partida que o Alex, me diga um fundamento onde o Alex é melhor. Passe? não é, são equivalentes. Faltas? idem. A diferença ta que o Ricardinho sabe fechar o meio quando precisa marcar enquanto o Alex anda em campo assistindo o cara passar com a bola do lado, e que o Ricardinho centraliza o jogo nele (o que um meia armador deve fazer) e o Alex arma jogada quando eventualmente a bola chega nele. É um ótimo jogador para qualquer clube, mas para seleção onde voce pode escolher a vontade, encontra opções melhores.
E onde ele ta jogando, na Turquia? Qual mérito de um jogador brasileiro se destacar num campeonato desses? É obrigação.
Na verdade estamos falando de uma posição na reserva, porque nenhum dos dois tem gabarito pra entrar de titular.
 
Última edição:
Bem, fica difícil falar em exageiro depois dessas palavras.
Repito, o que o Alex fez no Cruzeiro foi fora de série. Digno de craque.

Não tem nada de foda, é tremendamente óbvio que o Ricardinho é muito mais constante na partida que o Alex, me diga um fundamento onde o Alex é melhor. Passe? não é, são equivalentes. Faltas? idem. A diferença ta que o Ricardinho sabe fechar o meio quando precisa marcar enquanto o Alex anda em campo assistindo o cara passar com a bola do lado, e que o Ricardinho centraliza o jogo nele (o que um meia armador deve fazer) e o Alex arma jogada quando eventualmente a bola chega nele. É um ótimo jogador para qualquer clube, mas para seleção onde voce pode escolher a vontade, encontra opções melhores.
E onde ele ta jogando, na Turquia? Qual mérito de um jogador brasileiro se destacar num campeonato desses? É obrigação.
Na verdade estamos falando de uma posição na reserva, porque nenhum dos dois tem gabarito pra entrar de titular.
Eu lembro que no Cruzeiro em 2003, Alex acabava com o jogo TODO jogo. Na Turquia, ele é o dono do time, 50% dos gols do time, são graças a ele.
Alex é melhor em:
- Lançamentos, chute ao gol, habilidade e velocidade. Dar passinho pro lado que nem o Ricardinho faz, até eu. E quanto a centralizar o meio, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, nossos titulares absolutos, fazem isso de um jeito bem meia boca e ninguém contesta eles por isso. Também não vejo ninguém querendo tirar o Ronaldinho do time, porque na seleção ele não joga nada. Seleção é pra quem está melhor, para quem tem talento e nisso o Alex dá um pau no Ricardinho.

E o Alex brilha na Turquia, mas o Ricardinho sempre que saiu do país fracassou, em times no máximo medianos. Típico jogador regional. Alex nessa temporada estava entre os artilheiros da Champions League também, acabou com o PSV, semi-finalista da UCL na temporada passada, jogando praticamente sozinho.
 
E o retrospecto recente do Ricardinho num dá essa certeza de chamar o jogo pra si e ser um jogador decisivo.....É só ver q ele simplesmente sumiu depois q o Robinho saiu do Santos e seu rendimento despencou.....
Hj ele tá mais pra um jogador secundário.....

Enqto q o Alex chamava TODA a atenção no Cruzeiro em 2003 e já faz 2 anos que faz o mesmo na Turquia.....


Pra substituir, eventualmente numa partida, o Ronaldinho ou o Kaká.....Tem q ser esse tipo de jogador que pode acabar com o jogo sozinho.....E não só um q é constantezinho mas num decide mais nada.....
 
Tbem sou mto mais o Alexotan do que o Ricovardinho.
Mas se fosse pra escalar, colocava o Zidanilo!
 
Eu acho que a idéia do Parreira é só fazer o quadrado quando forem jogar aqueles cinco jogadores. Se tiver que colocar alguém de fora desse grupo, a idéia seria colocar alguém que joga mais recuado pra voltar ao esquema 4-3-1-2.... Por isso que o Alex não é chamado, porque ele é ofensivo demais....
 
Barlach disse:
Eu acho que a idéia do Parreira é só fazer o quadrado quando forem jogar aqueles cinco jogadores. Se tiver que colocar alguém de fora desse grupo, a idéia seria colocar alguém que joga mais recuado pra voltar ao esquema 4-3-1-2.... Por isso que o Alex não é chamado, porque ele é ofensivo demais....
Isso é verdade.....
Foi o q eu kiz dizer qdo falei q esse elenco de meio campo tá defensivo demais.....
São 3 primeiros volantes e 2 segundos volantes.....Além do Ricardinho q é meia-meia.....
Só tem o Ronaldinho e o Kaká como meias-atacantes mesmo.....E o J. Pernambucano q pode jogar aí tb.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo