• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Escalação do Brasil na Copa

Hum, mudei o estilo de jogar da minha. Acho melhor um 4-3-3, com o Ronaldinho G. jogando no ataque. A defesa não ficaria prejudicada, pois o Ronaldinho G. não marca nada mesmo. No ataque ele poderia pelo menos ocupar um espaço e pressionar os zagueiros.

Dida

Cicinho
Alex
Juan
R. Carlos

Emerson
Juninho
Kaká

Adriano
Ronaldinho G.
Ronaldo
 
pelego disse:
Não tenho confiança no Dida
Nossa sou muito mais o Dida no gol que qualquer outro goleiro brasileiro.

Krebain disse:
Acho melhor um 4-3-3, com o Ronaldinho G. jogando no ataque. A defesa não ficaria prejudicada, pois o Ronaldinho G. não marca nada mesmo. No ataque ele poderia pelo menos ocupar um espaço e pressionar os zagueiros.
Mesmo no 4-4-2 o Ronaldinho Gaúcho já fica meio adiantado, acho que não faria muita diferença.
 
lord_guardian disse:
Nossa sou muito mais o Dida no gol que qualquer outro goleiro brasileiro.
Mas a fase dele nessas ultimas semanas tem sido negras.....
Frangos e gols completamente idiotas q ele vem tomando no Milan.....
Sem contar q na final da CL do ano passado foi ele kem entregou o ouro em, pelo menos, 2 dos 3 gols do Liverpool.....



E eu ainda prefiro o Ronaldinho como meia ofensivo.....
Ele rende mto mais pegando a bola no meio do campo adversário e partindo de frente pros zagueiros.....
Ele de costas pra marcação ficando na frente naum vai tirar tudo de bom do futebol dele.....
Sem contar q perderia uma grande arma dele q são os lançamentos ou passes longos q ele consegue enfiar nos contra-atakes.....
 
o Palmeiras joga em 3-5-2, certo??
mas a seleção do Paraguay jogava com 4 zagueiros em tempos atrás, o que deixava Arce e Gamarra como laterais...
Scholes é volante?? nossa, a Inglaterra mudou ou ele recuou por vontade própria???
quem eh o meia ofensivo da Inglaterra agora???
mesmo com trinta e tantos anos, o Juninho tah bem mais conservado que o Ronaldo gordo.. pelo menos no aspecto corrida... ueuhuheuheuheue..
jovem foi apela.. eu sabia que ele era já meio velho... mas ele corre pra caramba, e 32 é tranquilo... olha o Romário.. tah perto ou já passo de 40...
e quanto ao Dida: não confio nele... isso me basta como argumento...
confio bem mais num goleiro como o Julio César (que passo pelo Flamengo, e eu não gosto do time do Flamengo) que nele.. não é questão de time...
o goleiro da Inglaterra continua sendo Seaman ou ele se aposentou depois da cobertura do Gaucho?? uheuhuehuehuehe
ele é bom goleiro... pena que furou naquela bola...
 
Hansi Kürsh disse:
o goleiro da Inglaterra continua sendo Seaman ou ele se aposentou depois da cobertura do Gaucho?? uheuhuehuehuehe
ele é bom goleiro... pena que furou naquela bola...

Pena? Vc é Inglês?
 
Eu não acho que é o momento para mudar o esquema da seleção. As datas dos jogos já são poucas, se for mudar o que já tá estabelecido há meses pode acabar com todo o trabalho de preparação.

Pra mim, a única mudança na seleção titular que vem jogando seria a entrada do Juninho Pernambucano no lugar do Zé Roberto. Mesmo se não for exatamente a posição dele, é só falar pra ele ficar um pouco mais preso marcando, pq mesmo assim ele ainda pode fazer um lançamento em profundidade pro Adriano ou o Ronaldo. E ele tá jogando hoje muito mais que o Zé Roberto.

Eu digo isso considerando que a zaga titular do Brasil seria Lucio e Juan.

E mesmo que o Ronaldo, o Roberto Carlos, o Cafu e até o Dida não estejam hoje num momento tão bom, ainda assim não dá pra tirar eles da seleção, porque eles são líderes da equipe e tira-los agora poderia criar um clima ruim na seleção. E pra mim nenhum lateral (esquerdo, principalmente) mostrou que tem capacidade pra substituir os dois titulares.

A questão pra mim está nos reservas.

Pro gol, acho que deveriam ir o Dida (pq trocar de goleiro tão perto da competição pode atrapalhar), o Julio César (que tá jogando muito e poderia ser titular) e o Rogério Ceni (que tá num ótimo momento). O Gomes é jovem e vai ter outras oportunidades e o Marcos tá vindo de contusão e não tá num bom momento.

Pra zaga, os reservas deveriam ser Luisão e Alex. O Roque Junior é uma negação nesse time. Nunca vi jogador que precisa se devender mandando carta pra Veja ou reclamando de narrador. Jogador tem que provar que joga no campo e ele já teve oportunidade demais pra provar. Tá certo que o Parreira tem o hábito de não treinar posicionamento da defesa o que atrapalha os zagueiros, mas ainda assim tem jogadores melhores pra seleção, e o Juan pelo menos sabe sair com a bola.

Para os volantes, os reservas deveriam ser o Zé Roberto e o Gilberto Silva, que foi esquecido nas listas de vocês e eu acho o reserva ideal pro Émerson por jogar na mesmíssima posição.

Minha única dúvida seria o reserva do Kaká. Não consigo lembrar de um meia atacante pela direita que esteja jogando bola o suficiente pra entrar nessa posição. Ironicamente, os dois melhores jogadores do Brasileiro jogam nessa posição, mas são estrangeiros (Tevez e Petkovich). Tá certo que o Kaká não machuca nunca e nem leva cartão, e que se precisar quem vai entrar no lugar dele vai ser o Robinho, mas ainda assim alguém deveria ir.

Bem, a minha lista de convocados seria (com os titulares vindo antes):

Goleiros: Dida, Julio César e Rogério Ceni
Zaga: Lúcio, Juan, Luisão e Alex
Laterais: Cafú, Roberto Carlos, Cicinho e Gustavo Nery
Volantes: Juninho, Émerson, Zé Roberto e Gilberto Silva
Meias: Ronaldinho, Kaká, Alex e mais um
Atacantes: Ronaldo, Adriano, Robinho e Fred.
 
Eu acho complicado levar o Rogério como reserva, fica estranho, o cara ta em uma idade em que se ele for convocado tem que ser pra jogar. E como eu também acho arriscado mudar de goleiro agora não tem jeito mesmo, ele fica de fora. Se o Parreira quisesse aproveita-lo tinha que ter feito isso bem antes.
 
Eu acho que configurações táticas são um pouco mais específicas do que simplesmente dizer 4-4-2 ou 4-3-3, por isso, não levo muito em consideração isso. Até pq, no 4-3-3 haverá um atacante mais recuado, e no 4-4-2 um meia avançado. Portanto, não faz grande diferença.

Minha seleção seria:
Dida, Julio César, Rogério Ceni
Cafu, Belleti, Roberto Carlos
Juan, Lúcio, Luisão
Émerson, Edmílson, Renato, Ricardinho
Zé Roberto, Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, Kaká
Ronaldo, Robinho, Adriano, Fred

Não me decidi ainda entre o Gilberto ou o Gustavo Nery.
O mesmo digo entre o Roque Júnior e Alex. Considero o Alex melhor, porém com menos experiência dentro da própria seleção brasileira.

Bem, acho que minha seleção não difere em nada da seleção do Parreira. Mas de certo eu não levaria Júlio Batista, Marcos ou Alex (o meia).
 
KADU disse:
Eu acho complicado levar o Rogério como reserva, fica estranho, o cara ta em uma idade em que se ele for convocado tem que ser pra jogar. E como eu também acho arriscado mudar de goleiro agora não tem jeito mesmo, ele fica de fora. Se o Parreira quisesse aproveita-lo tinha que ter feito isso bem antes.

Não sei se seria tão ruim ele ir pra reserva... Acho q quase ninguém na seleção esteja numa posição pra exigir ser titular. E goleiro fica melhor quando fica mais experiente... E seria uma maneira de levar um jogador que tá com moral por ter ganhado um titúlo importantíssimo sem comprometer pq vc acha q ele não deve entrar. Mesmo pq, terceiro goleiro só vai pra fazer turismo.

Varatar disse:
O mesmo digo entre o Roque Júnior e Alex. Considero o Alex melhor, porém com menos experiência dentro da própria seleção brasileira.

Mas ele seria o segundo reserva, provavelmente nem iria jogar. Mas já serviria pra ganhar experiência no grupo, pra já ir preparando as próximas gerações de jogadores.
 
Barlach disse:
Não sei se seria tão ruim ele ir pra reserva... Acho q quase ninguém na seleção esteja numa posição pra exigir ser titular. E goleiro fica melhor quando fica mais experiente... E seria uma maneira de levar um jogador que tá com moral por ter ganhado um titúlo importantíssimo sem comprometer pq vc acha q ele não deve entrar. Mesmo pq, terceiro goleiro só vai pra fazer turismo.
Mas aí q tá, o Ceni se naum me engano já foi pruma Copa como reserva.....
Ir de novo pra ser reserva de novo naum acrescentaria em nada pro currículo dele.....Naum estimularia ele em nada pra alcançar esse "objetivo".....
Ao contrário do Julio Cesar ou Gomes q almejam serem os titulares da seleção no futuro.....
Ainda mais ele q agora conquistou tudo q um jogador poderia kerer (uma copa, apesar de reserva, o mundial, a Libertadores.....só faltou uma CL).....

Apesar de eu tb concordar q, pra mim, ele hoje seria o terceiro goleiro do Brasil.....Não estamos numa escassez de bons goleiros pra ser um sacrilégio naum levá-lo.....
E, se lembrarmos, o jogo do Rogério Ceni pela seleção foi ruim.....Nakele jogo contra o Barcelona ele falhou feio.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Mas a fase dele nessas ultimas semanas tem sido negras.....
Frangos e gols completamente idiotas q ele vem tomando no Milan.....
Sem contar q na final da CL do ano passado foi ele kem entregou o ouro em, pelo menos, 2 dos 3 gols do Liverpool.....
Não tinha visto isso. :think: Mas mesmo assim para mim ele é o goleiro ideal para ser titular da seleção na Copa. Ele pode estar um pouco ruim nessas últimas semanas e talz, mas ele cata muito no gol, sem contar que se for para os pênaltis ele tem uma grande vantagem.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
Mas aí q tá, o Ceni se naum me engano já foi pruma Copa como reserva.....
Ir de novo pra ser reserva de novo naum acrescentaria em nada pro currículo dele.....Naum estimularia ele em nada pra alcançar esse "objetivo".....
Ao contrário do Julio Cesar ou Gomes q almejam serem os titulares da seleção no futuro.....
Ainda mais ele q agora conquistou tudo q um jogador poderia kerer (uma copa, apesar de reserva, o mundial, a Libertadores.....só faltou uma CL).....
Acredito mais no Gomes que no Julio Cesar, apesar do Julio estar atuando muito bem no gol nesses últimos tempos. Mas quem deve ir mesmo de terceiro goleiro deve ser o Rogerio Ceni, ainda mais depois desse título.
 
Barlach disse:
Mas ele seria o segundo reserva, provavelmente nem iria jogar. Mas já serviria pra ganhar experiência no grupo, pra já ir preparando as próximas gerações de jogadores.
Copa do Mundo não existe pra ninguém ganhar experiência. Na Copa, tem que mandar o jogador melhor preparado, e mais adequado ao perfil tático do grupo.
 
Nisso eu concordo oq nos leva até a um problema maior, o Quarto atacante.

Com a contusão do Ricardo Oliveira não há nenhum outro atacante em atividade com experiencia na Seleção que está atravessando uma fase digna a entrar nesse time. O mais próximo disso seria o Amoroso que eu duvido que seja convocado.

O Fred, que é o mais bem cotado para assumir a posição, e merecidamente diga-se de passagem, tem 2 jogos na seleção que eu me lembre. A despedida do Romário contra a Guatemala e o 8 a 0 na Arábia Saudita ou seja, nenhuma experiencia realmente relevante.

Luis Fabiano só por um milagre iria.
 
Varatar disse:
Copa do Mundo não existe pra ninguém ganhar experiência. Na Copa, tem que mandar o jogador melhor preparado, e mais adequado ao perfil tático do grupo.

Eu acho o Alex o mais bem preparado e o mais adequado pro perfil do grupo. O único defeito dele é que ainda não é muito experiente, mas todo mundo sabe que nem todos os jogadores que vão para a Copa vão jogar na Copa, afinal, vc nem pode ter todos os reservas no banco.

E acho que se precisar o Alex é bem capaz de entrar e fazer um bom trabalho.

Fingolfin disse:
Luis Fabiano só por um milagre iria.

Naquele jogo contra o Sevilla ficou claro pq o Luis Fabiano perdeu a vaga... Ele simplesmente não tá num bom momento... E o Fred já mostrou que a camisa não pesou pra ele, do mesmo jeito que foi com o Robinho.
 
O Luís Fabiano deveria ter mantido a boa fase. Certamente essa vaga seria dele .. mas fazer o que ... ?!

Acho que o Luís Fabiano e o Amoroso provaram que não são os autênticos jogadores de seleção. Uma pena!
 
Barlach disse:
Naquele jogo contra o Sevilla ficou claro pq o Luis Fabiano perdeu a vaga... Ele simplesmente não tá num bom momento... E o Fred já mostrou que a camisa não pesou pra ele, do mesmo jeito que foi com o Robinho.

Não acho q o Fred mostrou isso ainda não pq ele não jogou nenhum jogo pra valer ainda. Só festa.

No entanto eu creio q ele seja o mais apto a jogar essa copa sim, oq foi uma super cagada dele. O problema é q ele tá comendo banco no Lyon de um cara q é horroroso.

Mas eu já falei né... aproveitaria que na necessidade de um 4o atacante pode-se adiantar ronaldinho ou kaká(colocando o juninho no meio) ou até mesmo o Julio Batista e convocaria o Romário só pra fazer festa pro baixinho hehehe.
 
Minha seleção ideal seria:
Dida (não está tão bem mas é um goleiro muito bom e com experiência suficiente para a copa)

Cafu (não gosto dele mas o Parreira nunca iria tirá-lo do time, só quando ele mesmo quiser sair)
Juan (o melhor zagueiro da seleção junto com o Alex, titular incontestável)
Lucio (é um ótimo zagueiro, pena que na seleção ele é inconstante e atrapalhado)
Roberto Carlos (o cara tá velho, não tá jogando bem no Real mas é outro titular incontestável, muito bom lateral.)

Emérson (um dos melhores volantes do mundo, tem alguns que dizem que ele não sabe jogar mas é só olhar um jogo dele na Juventus para calar a boca. Na seleção ele precisa ficar muito preso pois o resto do time joga muito para a frente)
Juninho Pernambucano (esse cara devia ser titular a muito tempo!!! Desde a época que ele jogava no vasco eu já admirava o futebol dele!!!)
Kaka
Ronaldinho Gaúcho (o MELHOR DO MUNDO, dele e do Kaka não preciso falar nada!!! Seriam titulares em qualquer seleção do mundo)

Ronaldo (podem reclamar dele, falar mal, mas eu acho ele o melhor atacante do mundo!! Muitos criticam ele, dizem que ele está gordo mas lá no Real, apesar do monte de críticas que recebe, ele continua metendo gols.)
Adriano (uma bomba com o pé esquerdo, e um tiro certeiro com a cabeça. Vai ser o melhor atacante do mundo depois que o Ronaldo parar!!! Muitos vão dizer que tem o Eto, o Drogba, o Crespo, ... mas eu sou muito nacionalista e por isso prefiro os nossos)

Para completar o plantel eu levaria:
Gomes e Julio Cesar;
Luisão e Alex;
Cicinho e Gilberto;
Gilberto Silva, Edmilson, Zé Roberto e Julio Baptista;
Robinho e Fred.
 
Última edição:
A triste verdade é que o Parreira não vai mudar o time titular, exceção feita a uma contusão grave. Mas minha seleção seria assim (titular priemiro e reservas em parentêses);

Rogério Ceni (Dida e Julio César)

Cafu (Cicinho)
Alex (Dininho)
Luisão (Juan e Fabio Luciano)
Roberto Carlos (Gilberto)

Emerson (Magrão)
Edmilson (Juninho Pernambucano - em jogos mais "leves" ele entra como titular)
Kaka (Alex)
Ronaldinho Gaúcho (Robinho - explico: O Parreira deu entrevista na SporTv fdizendo que vê o Robinho fazendo o mesmo que o Gaúcho, vindo mais de trás que sendo um atacante fixo, e por incrível que pareça vendo jogos do Real Madrid e as atuações dele pelo Santos eu CONCORDO com o Parreira!)

Ronaldo (Fred)
Adriano

vejam que :

1) Gilberto pode jogar no meio;
2) Edmilson pode ser zagueiro;
3) Ronaldinho Gaúcho Robinho podem ser (e são!) atacantes;
4) Juninho Pernambucano pode ser meia-atacante/de ligação como preferirem.
 
o Palmeiras joga em 3-5-2, certo??
Errado.

mas a seleção do Paraguay jogava com 4 zagueiros em tempos atrás, o que deixava Arce e Gamarra como laterais...
A seleção paraguaia jogava com 2 zagueiros, Gamarra e Ayala.

Scholes é volante?? nossa, a Inglaterra mudou ou ele recuou por vontade própria???
quem eh o meia ofensivo da Inglaterra agora???
Sempre foi volante, as vezes mais recuado, as vezes mais avançado.
Lampard, Beckham e Gerard e Cole são os meias ofensivos.

Bem, acho que minha seleção não difere em nada da seleção do Parreira. Mas de certo eu não levaria Júlio Batista, Marcos ou Alex (o meia).
O Alex para mim é essencial na seleção. Simplesmente pelo fato de ser o jogador mais próximo na forma de jogar de Ronaldinho e Kaká hoje em dia no Brasil. Nenhum dos outros jogadores convocados pelo Parreira podem ser chamados de "verdadeiros reservas" dos 2 meias brasileiros. Hoje em dia, só o Alex tem essa competência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo