• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Escalação do Brasil na Copa

Barlach

Verde. E arqueiro
Esse assunto está se espalhando por diversos tópicos de grupos...

Opniões sobre a escalação do Brasil na Copa:

Juninho Pernambucano no lugar de Zé Roberto?? Juninho Pernambucano no lugar do Roberto Carlos e Zé Roberto na lateral??

Juan e Lúcio na zaga titular, Luisão e Alex na reserva e o Roque Junior que se f***??

Quem serão os goleiros titular e reservas??
 
Eu convocaria:

Goleiros - Dida, Marcos, Gomes ou Rogério
Lateral Direita - Cafu, Cicinho
Zaga - Lúcio, Juan, Alex, Luisão
Lateral Esquerda - Roberto Carlos, Gilberto
Volantes - Émerson, Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Edmílson
Meia - Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Alex, +1
Ataque - Adriano, Ronaldo, Fred, Robinho

Esse time não está completo, pois eu acho que Ricardinho (Santos), Renato (Sevilla) e Júlio Batista (Real Madrid) NÃO SÃO JOGADORES DE SELEÇÃO. Se for pra chamar esses caras, eu chamaria ou o Roger (Corinthians), ou até o Juninho (Palmeiras). Mas mesmo assim, não são unanimidades. Por isso eu prefiro esperar até algum meia se firmar para colocar no time.

Lembrando que o Parreira já está com o time definido, que é aquele que todo mundo conhece. Naquele time eu só trocava Zé Roberto por Juninho Pernambucano.

Enfim, levando em conta o futebol apresentado HOJE em dia em seus respetivos clubes, sem levar em conta retrospecto e tendo tempo para treinar, meu time seria: (4-3-3, como o Barcelona por exemplo)

1 - Dida

2 - Cafu
3 - Lúcio
4 - Alex
6 - Roberto Carlos

5 - Émerson
8 - Juninho
11 - Alex

7 - Kaká
9 - Adriano
10 - Ronaldinho
 
Última edição:
Eu convocaria:

Goleiros - Dida, Rogério e +1 goleiro jovem
Lateral Direita - Cafu, Cicinho
Zaga - Lúcio, Juan, Alex, Luisão
Lateral Esquerda - Roberto Carlos, Gustavo Nely
Meias - Émerson, Edu, Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Renato, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Roger ou Alex(qual mostrar melhor futebol até a copa)
Ataque - Adriano, Ronaldo, Robinho, Fred OU Nilmar(qual mostrar melhor futebol até a copa).

O Brasil joga praticamente com 3 atacantes porque o Ronaldinho Gaucho joga bem próximo de Ronaldo e Adriano, portanto de meias mesmo sobram 3, pensando assim minha seleção seria:

Dida
Cafu
Lucio
Juan
Roberto
Emerson
Juninha Pernambucano(pra ir pra cima de vez mesmo e seja o que deus quiser)
Kaká
Ronaldinho Gaucho
Adriano
Ronaldo
 
Eu também pensei em colocar o Edu, porém só ficaria o Emérson de volante marcador. Por isso achei melhor colocar o Edmílson, que além de jogar como volante, joga bem na zaga.
 
Vcs tão convocando 23 pessoas e são só 22 convocados não?

Minha convocação é

Goleiro: Dida, Rogério e Julio Cesar
Lateral: Cicinho, Cafu, Roberto Carlos e Gilberto
Zaga: Alex, Juan, Lucio, Luisão
Meias: Emerson, Renato, Zé Roberto, Juninho, Kaká, Ronaldinho, (ai como eu queria por o Deco aqui) e Julio Batista
Ataque: Ronaldo, Robinho, Adriano e Romário

Alguns poréns...

- A polêmica convocação do Romário tem uma explicação. Eu acho que ele deveria ser convocado como homenagem final a carreira dele, por tudo que ele fez pela seleção brasileira. E como ele já foi injustamente cortado das duas ultimas copas deixa o baixinho entrar nos 30 minutos finais contra a Austrália pra fazer a festa. Em situações que exijam pressão como uma prorrogação ou disputa de penaltys ele até pode ser util, não só fora do campo mas tb dentro. Eu prefiro o Romário batendo o 5o penalty da seleção a qq outro com excessão do R. Gaucho. Deixa o baixinho ser feliz mais uma vez, ele merece e no final, dificilmente precisa-se do 2o reserva do ataque e se precisar a gente não fica na merda com ele em campo tb não. OU senão coloca o J. Batista ou R. Gaucho mais avançado e joga o juninho no meio.

- Escolhi o Gilberto na lateral pq ele atua bem na meia tb e por isso não chamei o ricardinho já q eu considerei muito jogador pra jogar como 2o ou 3o homem do meio de campo


Os titulares seriam

Dida
Cicinho, Alex, Juan e R. Carlos
Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho
Ronaldo e Adriano (ou Robinho, não consigo me decidir plenamente)
 
Jogar num 433 Nunis, pra voce fixaria "obrigatoriamente" os laterais certo?
O que nao significa muita coisa, porque o Cafu é uma porcaria no ataque mesmo.

Seria muito interessante mesmo, mas faria algo diferente.

Dida

Cafu - Juan - Alex - Roberto Carlos

Juninho - Emerson - Ze Roberto

Kaka - Adriano - Ronaldinho


Mas talvez sobrecarregaria o Juninho neste caso como elo de ligacao meio-ataque.

Sei lah, tenho que pensar.
 
Bom.....
Vou colocar os q EU convocaria, e os q eu axo q o Parreira vai convocar entre parenteses no lugar do jogador q anteceder o parenteses.....Com alguns comentários e os titulares sublinhados.....


GOLEIROS: Dida, Julio Cesar, Rogério Ceni (Marcos) - Se a Copa fosse hj, teria SÉRIAS ressalvas em convocar Marcos e o Dida.....Pra mim ambos estão atravessando fases de medianas pra ruins, principalmente o Dida.....E, pra mim, o Marcos naum faz uma temporada regular desde a Copa.....Só o Dida q teve uns anos bons e vale a aposta, mesmo pq trocar goleiro em cima da hora geralmente naum é boa idéia.....

LATERAL DIREITO: Cafu, Cicinho - O meu titular hj seria o Cicinho.....Apesar de apresentar ainda sérias falhas como defensor, naum deve em nada ao titular Cafu.....E, no atake, vem sendo 5 vezes mais eficiente.....

LATERAL ESQUERDO: Roberto Carlos, Gilberto (Gustavo Nery) - Impressionante como tivemos MTAS safras de excelentes e promissores laterais eskerdos q acabaram indo pra europa e sumindo (Silvinho q era do Corinthians e hj é reserva do Barça; o Serginho q só tá no Milan ainda pq é keridinho do presidente; Junior q tá no São Paulo mas vindo de temporadas medianas/ruins lá fora; o Cesar do São Caetano q desapareceu; etc).....Qdo o nosso titular começa a fraquejar, os reservas imediatos ainda naum inspiram tanta confiança.....Apesar q ainda prefiro o Gilberto q eu naum axo mto afobado como é o Nery.....

ZAGUEIROS: Juan, Lúcio, Alex (Roque Junior), Luisão - E só naum aposto o Alex na titular pq o Parreira é teimoso pra kct e naum testa ele NUNCA pra gente poder ver como ele se portaria num jogo real.....E, infelizmente, a ida do Roque é 100% assegurada a naum ser q ele se maxuke.....

VOLANTES: Emerson, Zé Roberto, Edmilson, Juninho P. (Gilberto Silva ou Renato, já q pro Parreira o Juninho não é volante) - Já disse milhões de vezes q a minha dupla de volantes seria Edmilson e Juninho Pernambucano.....O Edmilson por ter, no minimo, a mesma capacidade defensiva do Emerson, uma melhor capacidade ofensiva e a opção tática de poder voltar e fazer um eskema com 3 zagueiros sem nenhuma complicação.....E o Juninho simplesmente pq ele é hj dos melhores volantes q o mundo tem e tá numa fase mágica.....

MEIAS: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alex, Julio Batista (J. Pernambucano, já q o Parreira o coloca como reserva do Kaká) - Aqui o Julio só tá entrando pq ainda falta aparecer um meia pela direita pra poder ser o reserva do Kaká (q, pensando nisso, até dá pra começar a entender pq q o Parreira coloca o Juninho como o reserva do Kaká.....Pq a melhor opção pra essa posição é um Julio Batista).....E, como alguem disse, seria uma benção se o Deco ainda pudesse jogar pelo Brasil....Se encaixaria perfeitamente nesse buraco......Assim como o Petkovic tb.....
Mas o Julio vale tb pq é um coringa.....Talvez naum seje tão ruim assim.....

ATACANTES - Ronaldo, Adriano, Robinho e Fred - Aki sem mtas surpresas.....Talvez só uma descrença geral no Robinho q vem decepcionando no Real Madrid.....Tá perdendo a vaga de titular na cabeça do povo.....



PS: Era 22 até deixarem levar 3 goleiros, neh naum? Agora são 23 os convocados.....
 
Última edição:
Goleiro: Dida
Lateral Direito: Cicinho
Zagueiro 1: Alex
Zagueiro 2: Juan
Lateral Esquerdo: R. Carlos
Meio Campo: Emerson, Juninho Pernambucano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Ataque: Ronaldo e Adriano

Sim, pra mim o ataque é a melhor defesa. Com uma marcação pressão na saída de bola do meio campo e ataque (principalmente o Adriano) e o Kaká ajudando um pouco na marcação, esse time aí não perde para nenhuma seleção atual.
 
Goleiros: Dida, Júlio César e Marcos (Rogério Ceni ou Gomes)
Laterais: Cafu, Cicinho, Roberto Carlos e Gilberto (Gustavo Nery)
Zagueiros: Juan, Lúcio, Roque Júnior e Luisão (Edmilson ou Alex)
Meias: Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho, Gilberto Silva, Renato, Juninho Pernambucano, Alex (Edmílson, Edu, Ricardinho ou Júlio Baptista)
Ataque: Ronaldo, Adriano, Robinho, Fred (Nilmar, Wagner Love, Ricardo Oliveira, Deivid, Luis Fabiano, Rafael Sobes ou Dagoberto)
 
ombudsman disse:
Jogar num 433 Nunis, pra voce fixaria "obrigatoriamente" os laterais certo?
O que nao significa muita coisa, porque o Cafu é uma porcaria no ataque mesmo.

Seria muito interessante mesmo, mas faria algo diferente.

Dida

Cafu - Juan - Alex - Roberto Carlos

Juninho - Emerson - Ze Roberto

Kaka - Adriano - Ronaldinho


Mas talvez sobrecarregaria o Juninho neste caso como elo de ligacao meio-ataque.

Sei lah, tenho que pensar.

Não necessariamente fixaria os dois ao mesmo tempo, mas nunca os dois poderiam subir ao ataque juntos. Se um dos laterais avançasse, pelo menos um meia deveria ficar na cobertura. E dependendo da situação, até dá pra recuar o Kaká um pouco e jogar num 4-4-2.
 
Mas aí o lado eskerdo ficaria um poco fraco em relação ao lado direito, neh naum?
Talvez só com o Zé, às vezes, tentando algo pela linha de fundo dakele lado com o RC.....
 
Goleiros: Dida, Rogério Ceni e Marcos
Laterais: Cafu, Cicinho, Roberto Carlos e Gilberto
Zagueiros: Juan, Lúcio, Alex e Luisão
Meias: Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva, Renato, Juninho Pernambucano, Alex
Ataque: Ronaldo, Adriano, Robinho, Fred

A única diferença maior fica a saída do Roque Junior da vaga, não gosto muito dele, principalmente quando ele faz penalti todos os jogos.
 
Eu havia me esquecido do Edmilson, ele entra fácil no lugar do Renato ou Edu que coloquei no meio.
Vejo que muita gente ta deixando o Ronaldo de fora, isso pra mim é um grave erro. Primeiro que o cara tem uma puta experiência em copas e foi destaque em todas as que participou efetivamente, segundo que mesmo não estando na melhor fase ele puxa marcação dos zagueiros adversários que ficam preocupados com sua presença, terceiro que tenho certeza que na copa ele vai jogar muito, indepentemente de sua fase no Real Madri (na verdade ele não esta tão mal assim, o time é que esta).
Eu não me lembro(desde que acompanho futebol) alguém que vestiu melhor a camisa da seleção que o Ronaldo, até mais que o Romário, no sentido de nunca ter criado ou vivido problemas na seleção e contribuir tando para o time, nunca teve richas com técnicos e outros jogadores. A impressão que tenho a algum tempo é que ele prefere jogar na seleção do que no seu time, o inverso do que acontece com vários jogadores.
 
Não tenho confiança no Dida, e tenho certeza absoluta que o Robinho ainda nao é um jogador pronto.

Acho que o Rogerio teria chance na seleção, e o Ronaldinho Gaucho devia jogar no ataque, como atua no Barcelona. E o Ronaldo, mesmo gordo, é decisivo e nao pode sair da seleção.

E quando que o Robinho foi titular na seleção? ahueahue q comédia...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas aí o lado eskerdo ficaria um poco fraco em relação ao lado direito, neh naum?
Talvez só com o Zé, às vezes, tentando algo pela linha de fundo dakele lado com o RC.....

Por isso é uma questão de treinamento. O Chelsea por exemplo ano passado jogou com:

Cech

Johnson
Carvalho
Terry
Gallas

Makelele
Lampard
Cole

Duff
Drogba
Robben

Ou seja, uma formação idêntica que eu coloquei para a seleção brasileira e mesmo assim foi a melhor defesa da história na Inglaterra. A diferença é que eles treinam todo dia e tem um treinador mais competente que o Parreira, mas com treino, essa formação é bastante possível.
 
Os goleiros da seleção devem ser Dida, Gomes e Julio Cesar, os 3 jogam na Europa, o Julio Cesar barrou até o Toldo, nos tempos atuais qualquer jogador que jogue na Europa deve ser priorizado em relação aos que jogam no Brasil, por isso o Rogerio Ceni não deve ir.

E não acho que o Brasil funcione num 4-3-3, os dois laterais avançam muito, e isso ia deixar a zaga muito exposta (mais do que ja é), a não ser que coloquem o Belleti na lateral, o ideal pro Brasil seria um 3-5-2, mas significaria deixar o Kaka no banco, o que é um sacrilégio...
 
Nunis disse:
Por isso é uma questão de treinamento. O Chelsea por exemplo ano passado jogou com:

Cech

Johnson
Carvalho
Terry
Gallas

Makelele
Lampard
Cole

Duff
Drogba
Robben

Ou seja, uma formação idêntica que eu coloquei para a seleção brasileira e mesmo assim foi a melhor defesa da história na Inglaterra. A diferença é que eles treinam todo dia e tem um treinador mais competente que o Parreira, mas com treino, essa formação é bastante possível.
Eu falava ofensivamente, naum defensivamente......
Mas qdo eu falei eu tava olhando a escalação do ombudsman q colocava o Zé pela eskerda.....Vc colocou o Alex.....O q já melhoraria nas jogadas pela eskerda.....
 
Quanto ao time titular, não há alterações..
o provável é que fique
Dida, Cafu, Juan, Alex (até que enfim o Lúcio sai...), Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano..
Variações: o Kaká dar uma de atacante e fica um 4-3-3, que seria altamente ofensivo e recomendável pra aqueles 1x0 pro Brasil, onde ele só toma fumo aos 50 do 2º tempo... nesse caso, ficaria o Émerson atrás e dois alas ou o Ronaldinho na frente (um Scholes da vida...)?? essa parte eu não manjo...

Reservas..
Gol: Rogério e Julio César (Marcos não vai, o Parreira não confia nele...)
Zaga: colocar o Roque e quem mais for (o Luizão ou o Lúcio não são da mesma do Roque ne??), Cicinho e Gustavo Nery (Corinthians, mas até que joga... prefiro um cara como o Gamarra, mas tah valendo...)
Meio: Juninho e Edmílson (esse pode até ser titular, se der zica. eu gosto dele...), Renato, Aléx e um maluko jovem como o Juninho paulista...
Ataque: Robinho e (ahh, se eu pudesse por o Owen...) Fred.. ou Nilmar.. Wagner Love nem em sonho... ele eh bom mas precisa de tempo...
mas tem nego que eu tirava da seleção rapidinho, como o Lúcio, o Dida... mas tá valendo
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo