• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Preconceito literário

Eu tenho um certo preconceito em relação aos livros do Paulo Coelho, realmente é preconceito, porque nunca li nada dele, quer dzr, li o Dom Supremo, mas este não é especificamente do Coelho e sim uma reprodução de um padre (se não me engano) no fim do seculo XIX.

Outro preconceito que tenho é com aqueles livros ditos "psicografados". O enredo pode ser até bom, mas só por ter na capa "psicografado pelo espírito tal...", eu já faço careta. :blah:
 
Line disse:
Eu tenho um certo preconceito em relação aos livros do Paulo Coelho, realmente é preconceito, porque nunca li nada dele, quer dzr, li o Dom Supremo, mas este não é especificamente do Coelho e sim uma reprodução de um padre (se não me engano) no fim do seculo XIX.

Outro preconceito que tenho é com aqueles livros ditos "psicografados". O enredo pode ser até bom, mas só por ter na capa "psicografado pelo espírito tal...", eu já faço careta. :blah:

E esses livrinhos ditados pelo espírito fulano ou sicrano faz um sucesso. Venho trabalhar de trem e é só isso que dá na mão do pessoal. Também tenho preconceito com esses livrinhos.

Outra coisa que eu não engulo são aqueles livretos enlatados com enredos de filmes e séries de TV que tem virado moda hoje em dia.
 
Os dois ultimos post falam exatamente de livros que já li e posso confirmar o preconceito de vocês,que livrinhos!
O Paulo Coelho é daquele jeito,mistura de auto-ajuda com frases prontas,bem piegas,o famoso Alquimista é cheio disso.Mas claro que nem todos livros dele são assim,11 minutos por exemplo, é até simpático,do tipo que se ler num dia só.
E o piscografado foi do Chico Xavier,o espiríto acho que era Emanuel.
E o motivo de não gostar desse foi mais singelo,eu não parava de chorar! Da metade do livro em diante a personagem feminina,sofria o pão que o diabo amassou,para só no final ter a redenção.Se não quiser ficar deprê,melhor continuarem preconceituosos :sim:
 
Eu não leio Paulo Coelho. Mas, contudo, porém, entretanto... também não falo mal.
No meu caso não é nem tanto preconceito... é que eu sei que NUNCA vou conseguir ler todos os livros que eu quero na vida. Por que então eu iria perder tempo com algo que provavelmente não irei gostar?
Enfim, é preconceito se formos olhar o significado da palavra... um julgamento de algo que não conhecemos... mas no meu caso é mais um palpite: se eu ler, provavelmente irei achar ruim, pois já li auto-ajuda[sim, eu já li quem mexeu no meu queijo... com uns 12 anos de idade. Depois nunca mais. E ah, eu sei que não dá pra julgar todos os livros do gênero tendo lido um, mas vocês entenderam...] e não gostei. Então prefiro aproveitar meu tempo o melhor possível.

Agora admito, se a pessoa vem com um papo de que adooora ler e me vem com um Código da Vinci como livro preferido... olho torto mesmo! Não só pela [falta de] qualidade do livro em si, mas ver alguém que se diz um bom leitor com lista de preferidos com "A Menina que Roubava Livros, O Código da Vinci, Harry Potter e Crepúsculo" me irrita. Eu GOSTEI de A Menina que Roubava livros. Mas como é que alguém que diz amar ler tem como livros preferidos só lançamentos de uns 5 anos pra cá? o_O

Enfim, cada um que leia o que quiser. Só não tente criar uma imagem do que não é... eu por exemplo, não vejo problemas em falar que li Harry Potter e gostei. Literatura também é entretenimento, oras. Mas acho que estou me prolongando demais :|
 
Não acredito que seja preconceituosa, pois faço questão de ler tudo antes de dizer se gosto ou não gosto, se é bom ou não é, ou indicar ou denegrir para alguém.

Já li Paulo Coelho (tudo, inclusive) e não gosto nem um pouco!
Já li André Vianco e adoro!
Já li auto-ajuda e não consegui entender como alguém consegue levar aquilo a sério. portanto, não gosto!
Já li livros açucarados e gosto muito também!
Já li terror e acho um dos melhores gêneros literários!
Já li (e releio até hoje) quase toda a coleção vagalume e é perfeita!
Não li Meg Cabot, nem Sthepenie Meyer, nem outras do gênero. Então, ainda não posso dizer se gosto.

Enfim, não acho que seja preconceituosa, mas, obviamente, não li todos os livros de auto-ajuda e também não quero ler mais nenhum. Ou seja, coloco-os no mesmo balaio... isso pode ser preconceito!?!?! rssss
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo