1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dan Brown

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Malaman, 17 Mai 2007.

?

Qual é o melhor?

1. Anjos e demônios

33 voto(s)
    49,3%
  2. Ponto de Impacto

6 voto(s)
    9,0%
  3. Fortaleza digital

6 voto(s)
    9,0%
  4. Código Da Vinci

22 voto(s)
    32,8%
  1. Re: Dan Brown (enquete)

Acho que os livros do Dan são de temáticas muito clichês! .......mas li Ponto de Impacto e Anjos e Demônios. Este último, só pra comprovar que realmente são clichês os temas do cara.

Como diria Industriaa: odeio Dan Brown.

2. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Re: Dan Brown (enquete)

Não gostei do Símbolo!
    Achei mais fraquinho até do que Fortaleza e Ponto.

Aquele Malak então pfff... Detestei!

Quando ele começava com o "Eu sou uma obra-prima!" Dava vontade de rasgar o livro!

3. 'Melwen

'Melwen Usuário

Dos livros do Dan Brown só li, O Código DaVinci e O Símbolo Perdido, eles não são lá grande coisa, mas até que dá para se divertir um pouco...

Então fomos dois, eu quase jogava o livro na parede quando o Malak começava com aquela coisa de "Eu sou uma obra prima"... :blah:

4. Castiel

ÉÉÉ
    Horrível!
    Nossa... detestável ele. E não num sentido bom, tipo aqueles vilões que adoramos odiar... Mas afff Que vilãozinho tosco!
    Não gostei mto desse livro e Malak foi um dos fatores principais!

5. Castiel

Um trecho legal que eu achei no Símbolo Perdido:

"- E os seus alunos não acham perturbador o fato de os maçons meditarem em meio a caveiras e foices? - perguntou Sato.
    - Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado na cruz, ou do que hindus entoando cânticos diante de um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão dos símbolos de uma cultura é uma fonte comum de preconceito."

pág. 162

6. Roderick

Roderick Banned

Adoro Anjos e Demônios, pois o filme retratou uma seita a qual estuda a muito tempo os Illuminatis.

7. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

eu gosto dos livros dele...
    prendem a atenção até o fim, fazendo vc querer saber o que acontece ou quem é...

já li dele: O Código Da Vinci, Anjos e Demonios, Ponto de Impacto e acabei de reservar O Símbolo Perdido

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Trechos assim normalmente nunca são dele. Normalmente trechos de outros livros que adaptou como fala de um de seus personagens.

Pois tá jogando dinheiro fora, pois o Símbolo é horrível! O pior livro dele que li. Conseguiu ser pior que Fortaleza Digital.

Eu já escrevi uma resenha, mas falta ilustrar. Semana que vem posto ela no Covil.

Anjos e Demônios ainda é o melhor!

9. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

"Anjos e Demônios" também é o meu favorito, mas acho que Dan Brown exagerou um pouquinho, os Illuminatti não forma tudo aquilio que ele diz que foram.
    Não tãããoo influentes e poderosos assim... :think:
    Talvez tenha feito isso apenas com o intuito de "temperar" a trama, mas, ainda assim, exagerou um pouquinho. Por isso tem gente que o chama de sensacionalista.

10. Atya

Atya Brandebuque

Já li esses quatro, só ainda não li O Símbolo Perdido.
    Mesmo assim, pra mim Anjos e Demônios vai ser sempre o melhor livro dele!
    A adaptação para o cinema até que ficou boa, mas foi meio corrido principalmente quando o Robert vê as setas indicativas, ele vê tudo tão rápido, bate o olho e já sai correndo pra onde ela aponta. Uma amiga minha me falou isso no cinema e me deu crise de riso em uma das partes de mais "suspense" do filme.

11. Castiel

É mesmo?? o_O

Bom... eu realmente não gostei desse livro. Não leria de novo por nada.

Até Fortaleza Digital, que pra mim era o mais fraco, é melhor do que ele.
    Meu preferido sem dúvida é Anjos e Demônios. Código é bom também e eu gosto bastante de Ponto de Impacto!

12. Roderick

Roderick Banned

Sim eu estudo a algum tempo os Illuminati, e sim foi um exagero até, eles são meio que uma seita secreta anti-católica, que no passado tiveram atos criminosos e mortais contra os católicos que não são as vítimas da história, pois eles começara, anos a traz como você deve saber, matando alguns cientistas, por "acharem" que eles eram bruxos, mas hoje em dia os Illuminati podem ser considerados "pacíficos".

13. Snaga

Não de acordo com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    !!! :lol:

14. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

comprei hoje o meu O Símbolo Perdido... e dos quatro da enquete, só não li ainda o Fortaleza Digital...
    gosto dos livros do Dan Brown...

15. Allënheisch

Allënheisch Slavsia!

Sim, sim, concordo! Tanto é que, que, pra começo de conversa se eles fossem realmente uma sociedade secreta (das sérias mesmo...) como Dan Brown diz, nós nem saberiamos da existência dos caras! E eles não ficariam por menos irritados com autor, se como o próprio diz, segredos dessa Irmandade fossem de fato, revelados. O que se conta no livro não é nem 1/10 do que se sabe sobre eles.
    Ainda muito mais coisas, porém, não muio relevantes na História. Como disse anteriormente, os Iluminatti não foram tudo aquilo que Brown diz que foram.

16. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Os livros do Dan Brown tem até um ritmo legal, uma boa narrativa, que não cansa de ler. Pena que ele não aproveite isso.

Pra começar: você lê um livro do Dan Brown pra saber como as coisas vão acontecer, porque o que vai acontecer você já sabe: mocinho(a) que durante o livro conhece um par romântico. Um dos dois é cientista, o que vai servir para explicar "corretamente" a ciência que for necessária. Algum parente do(a) mocinho(a) morre ou é sequestrado, e mocinho(a) corre para ajudá-lo. Alguma sociedade importante está envolvida. Os segredos dessa irmandade não podem ser revelados de jeito nenhum, e é geramlmente por isso que o parente do par romântico é sequestrado. Sempre tem um vilão misterioso, que o autor induz a pensar que é alguém mas no fim é alguém totalmente diferente que supostamente era amigo(a) do mocinho(a). O vilão morre e mocinho(a) e par romântico vão para algum lugar ter uma linda noite de amor.

É basicamente isso, os quatro livros.

Sem contar que, como foi dito, ele exagera demais. Quando eu li o Símbolo tive a impressão que logo o Dan Brown ia falar que a maçaneta do meu quarto era desse jeito porque no século XIV a Igreja determinou que todas as maçanetas fossem redondas, mas uma sociedade secreta se revoltou e fez maçanetas daquele tipo para passar uma mensagem secretíssima.

Nem vou entrar aqui nos erros científicos.

P.S.: O Langdon é maior pegador, hein? Em cada livro ele se apaixona profundamente por uma mulher, aí no próximo já largou ela pra ficar com outra, e esqueceu completamente a uma.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Castiel

Célio tá certo! iauhuiahiauhauio

18. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

é verdade que os livros dele são previsivos, mas isso não tira o barato dos livros dele, ao meu ver....

e, sim, Robert Langdon pega uma mina em cada livro...:lol:... e se apaixona por cada uma delas...:lol:

19. Castiel

É aquela leiturinha pra passar o tempo!
    É o tipo de leitura que você não espera que faça diferença, que mude sua vida nem nada. Apenas um entretenimento.

Como um blockbuster hollywoodiano...
    :)

20. Snaga

Escrevi minha crítica ao Símbolo Perdido. Está no Covil. Passem por lá pra conferir!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar