• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo Final (Dan Brown, 2025)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Olha só quem está de volta!


8pYFXS5MD20miKG0akdnErZ27T4peMSUdd1IQGtRNGD9cbY1ou3dAFeXJ0iNOI3ibJGMcu7TBIZttbZN.webp

Com tiragem inicial de 200 mil exemplares, O segredo final – novo livro de Dan Brown – chega ao Brasil pela Arqueiro no dia 9 de setembro, em um lançamento simultâneo com o restante do mundo.

Para preparar o público e celebrar o legado do autor, a Arqueiro relançará, também em setembro, todas as suas obras com capas inéditas.

O segredo final é, de longe, o livro mais intrincado e ambicioso que eu já escrevi até hoje – e também o mais divertido. Escrevê-lo foi uma inesquecível jornada de descoberta”, conta Brown, em nota da editora.

Com cenários marcantes em todas as histórias que escreve, as paisagens escolhidas desta vez ficam em Praga, na Tchéquia. Dan Brown faz o leitor viajar pelas igrejas, castelos, cemitérios e passagens subterrâneas da cidade enquanto acompanhamos a jornada de Robert Langdon.

O célebre professor viaja para Praga com a acadêmica Katherine Solomon, que foi convidada a ministrar uma palestra e está prestes a publicar um livro com surpreendentes descobertas sobre a natureza da consciência humana. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando um assassinato brutal acontece e Katherine desaparece junto com o manuscrito de seu livro. Longe de casa e fora de sua zona de conforto, Langdon se vê na mira de uma poderosa organização e vai precisar usar todo seu esforço e perspicácia para encontrar Katherine.

Ele vai atravessar uma cidade fantasma escondida à vista de todos e que conseguiu guardar seus segredos por séculos – e não vai entregá-los facilmente. É um campo de batalha diferente de tudo que ele já viveu e Langdon não terá que lutar só pela própria vida, mas também pelo futuro da humanidade.

Em 2017, Dan Brown garantiu o segundo lugar em Ficção na Lista Anual de Mais Vendidos do PN com Origem. Segundo a relação, a obra vendeu mais de 121 mil exemplares naquele ano apenas nas livrarias brasileiras. Em 2018, foram mais 100 mil exemplares da obra que acompanha Robert Langdon em uma jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos.

Seu mega-seller O código Da Vinci já ultrapassou a marca de 100 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Inferno, Anjos e demônios, Fortaleza digital e Ponto de impacto, além de Sinfonia dos animais, sua estreia no mundo dos livros infantis, e Origem, citado anteriormente.
 
Achei o Origem horrível, mesmo para o estilo que o Dan Brown se propõe. O "grande segredo" é uma coisa que não daria sequer uma manchete num jornal, achei toda a conexão com a Igreja Palmariana deslocada e mal-aproveitada, a ação fraca.

E já não gostei de saber que a Katherine Solomon tá de volta. Pseudo-cientista chata do cacete.
 
Por favor, continue falando mal de Dan Brown.
Fale dos outros livros. :soevil:
Ponto de impacto é vergonhoso de ruim. Cientistas hiperqualificados não sacaram o engodo? E a tecnologia que eles usam e que o Brown fala que já existe? Mano... E por que um capítulo a cada 2 páginas? É desconfiar que o leitor tem TDAH? E aquele éxposé do político? Qual a influência dele? Filme ruim dos anos 1950?
 
Capítulos de duas páginas: ele estava prevendo o impacto das redes sociais na cognição humana.

Eu acho o fim da picada quando o escritor termina o capítulo no """cliffhanger"""... que se resolve já na linha seguinte, no capítulo seguinte, às vezes na mesma página, inclusive. Faz tanto sentido quando uma série de tevê acabar um capítulo no meio duma cena qualquer e iniciar o próximo episódio exatamente onde havia parado. Tem muita gente que faz isso e acha que tá abafando.
 
Capítulos de duas páginas: ele estava prevendo o impacto das redes sociais na cognição humana.

Eu acho o fim da picada quando o escritor termina o capítulo no """cliffhanger"""... que se resolve já na linha seguinte, no capítulo seguinte, às vezes na mesma página, inclusive. Faz tanto sentido quando uma série de tevê acabar um capítulo no meio duma cena qualquer e iniciar o próximo episódio exatamente onde havia parado. Tem muita gente que faz isso e acha que tá abafando.
Não esqueço quando meu primo leu Anjos e demônios a primeira vez, ele tinha mania de olhar quando o capítulo acabava, aí já viu bem no começo do outro capítulo a maior revelação do livro, em letras grandes no início.

"-Carlo, o filho do Santo Padre é você."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back
Topo