• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dan Brown

Qual é o melhor?

  • Anjos e demônios

    Votos: 33 49,3%
  • Ponto de Impacto

    Votos: 6 9,0%
  • Fortaleza digital

    Votos: 6 9,0%
  • Código Da Vinci

    Votos: 22 32,8%

  • Total de votantes
    67
Re: Dan Brown (enquete)

Acho que os livros do Dan são de temáticas muito clichês! .......mas li Ponto de Impacto e Anjos e Demônios. Este último, só pra comprovar que realmente são clichês os temas do cara.


Como diria Industriaa: odeio Dan Brown.
 
Re: Dan Brown (enquete)

Não gostei do Símbolo!
Achei mais fraquinho até do que Fortaleza e Ponto.

Aquele Malak então pfff... Detestei!

Quando ele começava com o "Eu sou uma obra-prima!" Dava vontade de rasgar o livro!
 
Re: Dan Brown (enquete)

Dos livros do Dan Brown só li, O Código DaVinci e O Símbolo Perdido, eles não são lá grande coisa, mas até que dá para se divertir um pouco...


Aquele Malak então pfff... Detestei!

Quando ele começava com o "Eu sou uma obra-prima!" Dava vontade de rasgar o livro!

Então fomos dois, eu quase jogava o livro na parede quando o Malak começava com aquela coisa de "Eu sou uma obra prima"... :blah:
 
Re: Dan Brown (enquete)

ÉÉÉ
Horrível!
Nossa... detestável ele. E não num sentido bom, tipo aqueles vilões que adoramos odiar... Mas afff Que vilãozinho tosco!
Não gostei mto desse livro e Malak foi um dos fatores principais!
 
Re: Dan Brown (enquete)

Um trecho legal que eu achei no Símbolo Perdido:

"- E os seus alunos não acham perturbador o fato de os maçons meditarem em meio a caveiras e foices? - perguntou Sato.
- Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado na cruz, ou do que hindus entoando cânticos diante de um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão dos símbolos de uma cultura é uma fonte comum de preconceito."


pág. 162
 
Re: Dan Brown (enquete)

Adoro Anjos e Demônios, pois o filme retratou uma seita a qual estuda a muito tempo os Illuminatis.
 
Re: Dan Brown (enquete)

eu gosto dos livros dele...
prendem a atenção até o fim, fazendo vc querer saber o que acontece ou quem é...

já li dele: O Código Da Vinci, Anjos e Demonios, Ponto de Impacto e acabei de reservar O Símbolo Perdido
 
Re: Dan Brown (enquete)

Um trecho legal que eu achei no Símbolo Perdido:

"- E os seus alunos não acham perturbador o fato de os maçons meditarem em meio a caveiras e foices? - perguntou Sato.
- Não mais perturbador do que cristãos rezando aos pés de um homem pregado na cruz, ou do que hindus entoando cânticos diante de um elefante de quatro braços chamado Ganesha. A má compreensão dos símbolos de uma cultura é uma fonte comum de preconceito."


pág. 162
Trechos assim normalmente nunca são dele. Normalmente trechos de outros livros que adaptou como fala de um de seus personagens.

já li dele: O Código Da Vinci, Anjos e Demonios, Ponto de Impacto e acabei de reservar O Símbolo Perdido
Pois tá jogando dinheiro fora, pois o Símbolo é horrível! O pior livro dele que li. Conseguiu ser pior que Fortaleza Digital.

Eu já escrevi uma resenha, mas falta ilustrar. Semana que vem posto ela no Covil.

Anjos e Demônios ainda é o melhor!
 
Re: Dan Brown (enquete)

Adoro Anjos e Demônios, pois o filme retratou uma seita a qual estuda a muito tempo os Illuminatis.


"Anjos e Demônios" também é o meu favorito, mas acho que Dan Brown exagerou um pouquinho, os Illuminatti não forma tudo aquilio que ele diz que foram.
Não tãããoo influentes e poderosos assim... :think:
Talvez tenha feito isso apenas com o intuito de "temperar" a trama, mas, ainda assim, exagerou um pouquinho. Por isso tem gente que o chama de sensacionalista.
 
Re: Dan Brown (enquete)

Já li esses quatro, só ainda não li O Símbolo Perdido.
Mesmo assim, pra mim Anjos e Demônios vai ser sempre o melhor livro dele!
A adaptação para o cinema até que ficou boa, mas foi meio corrido principalmente quando o Robert vê as setas indicativas, ele vê tudo tão rápido, bate o olho e já sai correndo pra onde ela aponta. Uma amiga minha me falou isso no cinema e me deu crise de riso em uma das partes de mais "suspense" do filme.
 
Re: Dan Brown (enquete)

Trechos assim normalmente nunca são dele. Normalmente trechos de outros livros que adaptou como fala de um de seus personagens.

É mesmo?? o_O

Bom... eu realmente não gostei desse livro. Não leria de novo por nada.

Até Fortaleza Digital, que pra mim era o mais fraco, é melhor do que ele.
Meu preferido sem dúvida é Anjos e Demônios. Código é bom também e eu gosto bastante de Ponto de Impacto!
 
Re: Dan Brown (enquete)

"Anjos e Demônios" também é o meu favorito, mas acho que Dan Brown exagerou um pouquinho, os Illuminatti não forma tudo aquilio que ele diz que foram.
Não tãããoo influentes e poderosos assim... :think:
Talvez tenha feito isso apenas com o intuito de "temperar" a trama, mas, ainda assim, exagerou um pouquinho. Por isso tem gente que o chama de sensacionalista.

Sim eu estudo a algum tempo os Illuminati, e sim foi um exagero até, eles são meio que uma seita secreta anti-católica, que no passado tiveram atos criminosos e mortais contra os católicos que não são as vítimas da história, pois eles começara, anos a traz como você deve saber, matando alguns cientistas, por "acharem" que eles eram bruxos, mas hoje em dia os Illuminati podem ser considerados "pacíficos".
 
Re: Dan Brown (enquete)

comprei hoje o meu O Símbolo Perdido... e dos quatro da enquete, só não li ainda o Fortaleza Digital...
gosto dos livros do Dan Brown...
 
Re: Dan Brown (enquete)

Sim eu estudo a algum tempo os Illuminati, e sim foi um exagero até, eles são meio que uma seita secreta anti-católica, que no passado tiveram atos criminosos e mortais contra os católicos que não são as vítimas da história, pois eles começara, anos a traz como você deve saber, matando alguns cientistas, por "acharem" que eles eram bruxos, mas hoje em dia os Illuminati podem ser considerados "pacíficos".

Sim, sim, concordo! Tanto é que, que, pra começo de conversa se eles fossem realmente uma sociedade secreta (das sérias mesmo...) como Dan Brown diz, nós nem saberiamos da existência dos caras! E eles não ficariam por menos irritados com autor, se como o próprio diz, segredos dessa Irmandade fossem de fato, revelados. O que se conta no livro não é nem 1/10 do que se sabe sobre eles.
Ainda muito mais coisas, porém, não muio relevantes na História. Como disse anteriormente, os Iluminatti não foram tudo aquilo que Brown diz que foram.
 
Re: Dan Brown (enquete)

Os livros do Dan Brown tem até um ritmo legal, uma boa narrativa, que não cansa de ler. Pena que ele não aproveite isso.

Pra começar: você lê um livro do Dan Brown pra saber como as coisas vão acontecer, porque o que vai acontecer você já sabe: mocinho(a) que durante o livro conhece um par romântico. Um dos dois é cientista, o que vai servir para explicar "corretamente" a ciência que for necessária. Algum parente do(a) mocinho(a) morre ou é sequestrado, e mocinho(a) corre para ajudá-lo. Alguma sociedade importante está envolvida. Os segredos dessa irmandade não podem ser revelados de jeito nenhum, e é geramlmente por isso que o parente do par romântico é sequestrado. Sempre tem um vilão misterioso, que o autor induz a pensar que é alguém mas no fim é alguém totalmente diferente que supostamente era amigo(a) do mocinho(a). O vilão morre e mocinho(a) e par romântico vão para algum lugar ter uma linda noite de amor.

É basicamente isso, os quatro livros.

Sem contar que, como foi dito, ele exagera demais. Quando eu li o Símbolo tive a impressão que logo o Dan Brown ia falar que a maçaneta do meu quarto era desse jeito porque no século XIV a Igreja determinou que todas as maçanetas fossem redondas, mas uma sociedade secreta se revoltou e fez maçanetas daquele tipo para passar uma mensagem secretíssima.

Nem vou entrar aqui nos erros científicos.

P.S.: O Langdon é maior pegador, hein? Em cada livro ele se apaixona profundamente por uma mulher, aí no próximo já largou ela pra ficar com outra, e esqueceu completamente a uma.
 
Re: Dan Brown (enquete)

é verdade que os livros dele são previsivos, mas isso não tira o barato dos livros dele, ao meu ver....

e, sim, Robert Langdon pega uma mina em cada livro...:lol:... e se apaixona por cada uma delas...:lol:
 
Re: Dan Brown (enquete)

É aquela leiturinha pra passar o tempo!
É o tipo de leitura que você não espera que faça diferença, que mude sua vida nem nada. Apenas um entretenimento.

Como um blockbuster hollywoodiano...
:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo