1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI

Crônicas Saxônicas #07: O Guerreiro Pagão (Bernard Cornwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Mireille, 6 Mar 2017.

1. Mireille

Mireille War is coming

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O Guerreiro Pagão
    , o consagrado autor britânico de romances históricos Bernard Cornwell, conta o ousado plano de Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, de recuperar a fortaleza Bebbanburg das mãos de seu tio usurpador. Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.

Os dias de glória do saxão Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, parecem pertencer ao passado. A Britânia mergulhou numa paz repleta de tensão e, embora a ameaça dinamarquesa ainda esteja presente, nenhum dos lados do conflito parece disposto a arriscar um confronto que pode destruir tudo ao redor. Longe do campo de batalha, Uhtred se sente envelhecido e incapaz de mudar sozinho o rumo de uma rivalidade que se estende por gerações.

As Nornas, porém, tecem mais uma vez a tapeçaria do destino e mudam a jornada do guerreiro. Após um acidente, Uhtred se vê hostilizado como nunca pela Igreja, cujo poder só aumenta. Desprovido de suas terras, da maioria de seus guerreiros e de quase todos os seus aliados, ele se agarra às antigas crenças, à habilidade na guerra e ao poder de seu nome para sobreviver em um mundo que voltou a ser agressivo de um dia para o outro.

Sua única esperança é concretizar um plano ousado e arriscado: recuperar, em condições nada favoráveis, Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu e legado deixado por seu pai e usurpado por seu tio muito anos antes. O que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo em meio a um perigoso ardil, capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses, levando-os de volta à matança em uma batalha capaz de selar o futuro da Britânia.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--- Mensagem Dupla Unificada, 6 Mar 2017, Data da Mensagem Original: 6 Mar 2017 ---
    @Spartaco @Neithan @Eriadan

Segue sugestão de cronograma de leitura 2017

10/03 - Primeira parte: O abade - pág 17 a 67 (total: 51 páginas)
    17/03 - Segunda parte: Middelniht - pág 71 a 144 (total: 74 páginas)
    24/03 - Terceira parte: Rumores de guerra - pág 147 a 258 (total: 112 páginas)
    31/03 - Quarta parte: Cuspe de Gelo & Nota histórica - pág 261 a 335 (total: 75 páginas)

Botei sempre às sextas-feiras, mas isso pode ser alterado.

Última edição: 6 Mar 2017
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Por mim ok.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Spartaco

Spartaco James West

Vou ver se começo a ler hoje. :joinha:

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Mireille

Mireille War is coming

Li um pouquinho ontem e está muito bom. :D

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Spartaco

Spartaco James West

Já comecei a ler O guerreiro pagão.

Li o primeiro capítulo e fiquei, dessa vez, com raiva do Uhtred e com muita pena de seu filho mais velho; ele não merecia ter sido castigado daquele jeito pelo pai.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Eriadan

Eriadan Oromë Aldaron Usuário Premium

O que eu gosto no Uhtred é justamente isso. Você fica fã dele mas ao mesmo tempo ele tem atitudes que te deixam muito puto! É um personagem meio no caminho entre herói e anti-herói.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Spartaco

Spartaco James West

@Eriadan, você já começou a leitura do sétimo volume?

8. Eriadan

Já li todos!

9. Mireille

Mireille War is coming

Também fiquei com pena do ex-Uhtred, mas já imaginava que haveria essa reação exagerada :???:

Verdade!

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu achei é justo. Era chato demais o Ex-Uhtred, não percebe que tem o pais mais foda de Wessex?

• LOL LOL x 1
  11. Spartaco

Spartaco James West

Neste mês sai o décimo volume!

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Mireille

Mireille War is coming

Pra quem já leu a primeira parte:

Cuthbert ficou cego, NOOOOOOOO! Só porque tinha gostado tanto desse padre no livro anterior! :cry: Tadinho!

E lá se vai Fagranforda... eu disse que não ia durar muito!
    :dente:

Que azar o Uhtred ter matado aquele bispo (era bispo?), agora de novo tá todo mundo contra ele... também quero saber qual é a do rapto da esposa e dos filhos do dinamarquês Cnut; a linha de raciocínio do Uhtred que provavelmente foi obra do seu primo, Aethelred, parece a mais provável, mesmo que Aethelflaed negue.

E agora, de posse do navio Middelniht, vamos para novas aventuras :mrpurple:

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Eriadan

Nossa, que vontade de spoilear a zorra toda agora! :lol:

• LOL LOL x 1
  14. Spartaco

Spartaco James West

Não faça isso!!! :nope:

• LOL LOL x 1
  15. Spartaco

Spartaco James West

Após mais um capítulo, Uhtred está cada vez mais encrencado. Será que ele vai conseguir chegar a Bebbanburg como ele está pretendendo? Estou muito curioso para saber.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Mireille

Mireille War is coming

Terminei a segunda parte e....

PUTA. QUE. PARIU. 8O

• LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  17. Spartaco

Spartaco James West

Calma @Mireille, pois ainda não acabei a segunda parte. Mesmo assim, a aventura de tentar conquistar Bebbanburg nesse momento, com tão poucos guerreiros, parece algo impossível de acontecer.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Spartaco

Spartaco James West

Estou começando a terceira parte e parece que vai ter muita ação pela frente.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Mireille

Mireille War is coming

Não consegui largar o livro na parte de Bebbanburg, o que foi aquilo??!! Quando ele viu o Portão de Cima aberto pensei NÃO PODE SER, SERÁ??? Hahah

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Spartaco

Spartaco James West

Creio que ainda iremos ter muitas aventuras até o nosso Uhtred (pois agora tem vários) conseguir conquistar definitivamente Bebbanburg.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar