1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crônicas Saxônicas #08: O Trono Vazio (Bernard Cornwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Mireille, 22 Abr 2017.

1. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex? Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--- Mensagem Dupla Unificada, 22 Abr 2017, Data da Mensagem Original: 22 Abr 2017 ---
    @Spartaco @Neithan @Eriadan

Segue sugestão de cronograma de leitura 2017

28/04 - Prólogo & Primeira parte: O guerreiro agonizante - pág 13 a 112 (total: 99 páginas)
    05/05 - Segunda parte: A senhora da Mércia - pág 113 a 212 (total: 99 páginas)
    12/05 - Terceira parte: O deus da guerra & Nota histórica - pág 213 a 334 (total: 121 páginas)

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Spartaco

Spartaco James West

Devo começar a ler a semana que vem. Quem mais vai entra nessa, além da @Mireille e eu?

3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Ufa, vocês estão chegando. :mrgreen:

• LOL LOL x 1
  4. Spartaco

Spartaco James West

Comecei a ler o prólogo e, quem está contando a história neste momento, é o filho do Uhtred.

5. Eriadan

Sim! E isso dá uma aflição terrível, se considerar como o livro anterior termina!

6. Spartaco

Spartaco James West

V
    Você tem toda a razão; não vejo a hora de voltar do trabalho e pegar novamente o livro e terminar o prólogo.

7. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Alcancei vcs! :eba:

To quase no meio do livro xD

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Spartaco

Spartaco James West

Calma @Bel, ainda nem acabei o prólogo. :slow:

• LOL LOL x 2
  9. Mireille

Terminei o prólogo ontem :ahhh:

10. Spartaco

Spartaco James West

Termino hoje sem falta. Aguardem para comentá-lo.

11. Eriadan

Todo mundo morre no final. :coxinha:

• LOL LOL x 2
  12. Spartaco

Spartaco James West

:naonaona:

13. Bel

Já to na última parte xD

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Bel

Odeio inconsistências ><
    A Stiorra não era a filha do meio? Neste livro ficam falando que ela é a mais nova...

15. Mireille

Fiquei com a mesma impressão!! Pra mim ela era ou a mais velha ou a do meio, não a mais nova! o_O

16. Bel

Procurei nas wikias da vida e parece que é erro desse livro só, pq ela não é a mais nova. Será que é erro de tradução?

17. Spartaco

Spartaco James West

Voltando ao livro, além de acabar o prólogo já estou na primeira parte, no momento da decisão do Witan.

18. Mireille

Também estou nessa parte da história! Até agora altas emoções com Uhtred XD

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Mireille

Terminei a primeira parte e estou indo pra segunda, não consigo largar. De alguma forma este livro tá sendo mais fluido e mais divertido!

20. Eriadan

Sim! Tive essa sensação também, o 8 e o 9 eu li muito rápido!

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar