• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Last Kingdom (2ª temporada)

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
thelastkingdom.jpg

Postagem atualizada no dia 28 de junho de 2016.

Anunciada em dezembro de 2015, a segunda temporada de The Last Kingdom começou a ser filmada esta semana na Hungria, com previsão de estreia para 2017.

A primeira temporada era uma produção da BBC e BBC America. A partir da segunda temporada, o serviço de streaming Netflix substitui a BBC America como coprodutor.

Com a entrada do Netflix, a conclusão é a de que The Last Kingdom, que no Reino Unido é exibida pelo canal BBC2, passaria a ser oferecida aos demais países pelo serviço de streaming. Mas parece que não será bem assim. Segundo divulgado pela imprensa americana, o Netflix oferecerá a série para os EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Japão, Espanha e Portugal.

No Brasil, a produção chegou pelo canal History, com o título de O Último Reino. Ainda não há confirmação do canal se ele continuará exibindo a série por aqui. O canal informa que mesmo que a série entre no catálogo do Netflix no Brasil, a primeira exibição dos episódios será sempre do History.

Adaptação de Stephen Butchard (Good Cop, House of Saddam) da obra de Bernard Cornwell, The Saxon Stories, a série tem dez episódios encomendados para sua segunda temporada, dois a mais que a primeira temporada.

A história inicia no ano de 871, período das invasões vikings em território hoje conhecido como Inglaterra. Wessex, sob o comando do Rei Alfred (David Dawson, de Ripper Street), o Grande, é o único reino que resiste aos ataques.

A série acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perde o pai em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu.

A segunda temporada tem início no ano de 878, período em que as terras do norte vivem o caos e a rebelião. Enquanto isso, Uhtred embarca em uma viagem para vingar a morte de Earl Ragnar (Peter Gantzler) e recuperar sua terra natal.

Os novos episódios introduzirão o dinamarquês Thure Lindhardt (Bron/Broen, The Borgias), o irlandês Peter McDonald (Thirteen, Moone Boy, No Offence), o escocês Richard Rankin (From Darkness, Thirteen) e Millie Brady e na trama.

A produção é da Carnival Films, produtora britânica adquirida pela Universal.

Fonte

__________________________

A notícia é do ano passado, mas só requentando pra criar o tópico.

Tem um teaser da nova temporada na página The Last Kingdom BR.


É curto, mas é só pra dar um gostinho.

Estou ansioso pra conhecer o príncipe Aethelred e a Aethelflaed. Espero que seja só baseado no terceiro livro, mas menos mal que essa temporada terá dez episódios.
 
Só em Outubro mata.

E uma pena essa da Netflix não exibir aqui no Brasil.
 
Tem muitas alterações sim, mas o centro da história está sendo seguido, embora ainda que de forma rápida (são dois livros - o 3 e o 4 - pra abordar em 8~10 episódios, não sei ao certo). Mas achei que a produção melhorou bastante, e a atuação e o roteiro estão superiores em relação à temporada passada.
 
Quando essa zorra chega na Netflix? Tinha ouvido dizer que a própria Netflix ia participar da produção dessa 2ª temporada...
 
Sim, ela está co-produzindo a 2ª temporada, e já está disponibilizando os episódios em vários países, infelizmente o Brasil ainda não. A 1ª temporada passava aqui no canal History.
 
Por enquanto estou achando boa a temporada, melhor que a anterior, na verdade. E sinceramente acho que está sendo uma boa ideia adaptar dois livros por temporada.
 
Terminei de ver. Achei mais interessante que a primeira. Enfim o odiado Aethelred tem uma cara pra podermos odiar.

Uma coisa que não fez muito sentido foi Steapa não ter sido usado na primeira, o personagem foi fundido com Leofric, mas nessa resolveram que ele apareceria.
 
Serio! Netflix tem um dedo envolvido nessa temporada, e deixou ainda essa palhaçada de dois livros por temporada, :naonaona: tanta historia cortada, picotada, e alterada, mas ficou melhor que a primeira temporada, dessa vez tiveram barcos ao fundo. :rofl:
 
Cof, cof... Cheguei atrasada porque a Netflix UK só liberou a segunda temporada há um mês. Não li os livros, mas gente... Adoro essa série. Gosto até mais do que de GoT (desisti), porque não tem tanta violência e nudez gratuita. Não tem a mesma complexidade, mas curto imensamente.
O Uhtred finalmente tá amadurecendo, já era tempo!

Uhtred escravo, nuh! Adorei essa reviravolta do personagem, mas achei que esse tempo de escravidão traria mais efeitos psicológicos. Sim, ele amadureceu, mas esperava que consequências negativas da escravidão também viessem. No geral, to gostando muito do rumo que o personagem está tomando. A lealdade dele está em níveis que eu jamais pensei possíveis.
Dito isso, fiquei meio revolt por ele ir morar com a Gisela na propriedade que era da 1ª mulher dele. Eu sei que ela virou freira e sumiu da história (infelizmente), mas acho isso que só aumenta o insulto. :P
O Beocca entrou pra família :grinlove: Que fofinho.
As mulheres da série estão todas muito legais! A freira, a Gisela, a Brida (só apareceu um pouquinho, mas finalmente fez as pazes com o Uhtred)... Espero que na 3ª temporada a Aethelflead cresça ainda mais. To doida pra ver como vai ser o desenrolar da gravidez dela. Aliás, também estou achando o máximo o começo da miscigenação da galera. Aos pouquinhos a coisa está indo, hihi.
E o Alfred? Gente, que homem esperto! Adoro o Alfred. Mas to com pena por ele desconfiar tanto do Uhtred. To me preparando pra ver um embate sinistro entre eles na 3ª temporada. E também fiquei danada por ele não ser mais manso com o Oda! Compreendo que desobedecer o rei era crime capital, mas pô, foi graças aos inconformados que a filha, a riqueza e o reino dele foram salvos. Queria vê-lo se sentir culpado e atormentado por isso.

To por um triz de me animar a ler os livros :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo