• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #07: O Guerreiro Pagão (Bernard Cornwell)

Mireille

One ring to rule them all
imagem.aspx

O Guerreiro Pagão
, o consagrado autor britânico de romances históricos Bernard Cornwell, conta o ousado plano de Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, de recuperar a fortaleza Bebbanburg das mãos de seu tio usurpador. Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.

Os dias de glória do saxão Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, parecem pertencer ao passado. A Britânia mergulhou numa paz repleta de tensão e, embora a ameaça dinamarquesa ainda esteja presente, nenhum dos lados do conflito parece disposto a arriscar um confronto que pode destruir tudo ao redor. Longe do campo de batalha, Uhtred se sente envelhecido e incapaz de mudar sozinho o rumo de uma rivalidade que se estende por gerações.

As Nornas, porém, tecem mais uma vez a tapeçaria do destino e mudam a jornada do guerreiro. Após um acidente, Uhtred se vê hostilizado como nunca pela Igreja, cujo poder só aumenta. Desprovido de suas terras, da maioria de seus guerreiros e de quase todos os seus aliados, ele se agarra às antigas crenças, à habilidade na guerra e ao poder de seu nome para sobreviver em um mundo que voltou a ser agressivo de um dia para o outro.

Sua única esperança é concretizar um plano ousado e arriscado: recuperar, em condições nada favoráveis, Bebbanburg, a fortaleza onde cresceu e legado deixado por seu pai e usurpado por seu tio muito anos antes. O que Uhtred não sabe é que sua missão pessoal vai colocá-lo em meio a um perigoso ardil, capaz de reacender o confronto entre saxões e dinamarqueses, levando-os de volta à matança em uma batalha capaz de selar o futuro da Britânia.

Fonte: Grupo Editorial Record
** Posts duplicados combinados **
@Spartaco @Neithan @Eriadan

Segue sugestão de cronograma de leitura 2017

10/03 - Primeira parte: O abade - pág 17 a 67 (total: 51 páginas)
17/03 - Segunda parte: Middelniht - pág 71 a 144 (total: 74 páginas)
24/03 - Terceira parte: Rumores de guerra - pág 147 a 258 (total: 112 páginas)
31/03 - Quarta parte: Cuspe de Gelo & Nota histórica - pág 261 a 335 (total: 75 páginas)

Botei sempre às sextas-feiras, mas isso pode ser alterado.
 
Última edição:
Já comecei a ler O guerreiro pagão.

Li o primeiro capítulo e fiquei, dessa vez, com raiva do Uhtred e com muita pena de seu filho mais velho; ele não merecia ter sido castigado daquele jeito pelo pai.
 
O que eu gosto no Uhtred é justamente isso. Você fica fã dele mas ao mesmo tempo ele tem atitudes que te deixam muito puto! É um personagem meio no caminho entre herói e anti-herói.
 
Já comecei a ler O guerreiro pagão.

Li o primeiro capítulo e fiquei, dessa vez, com raiva do Uhtred e com muita pena de seu filho mais velho; ele não merecia ter sido castigado daquele jeito pelo pai.
Também fiquei com pena do ex-Uhtred, mas já imaginava que haveria essa reação exagerada :???:

O que eu gosto no Uhtred é justamente isso. Você fica fã dele mas ao mesmo tempo ele tem atitudes que te deixam muito puto! É um personagem meio no caminho entre herói e anti-herói.
Verdade!
 
Eu achei é justo. Era chato demais o Ex-Uhtred, não percebe que tem o pais mais foda de Wessex?
 
Pra quem já leu a primeira parte:

Cuthbert ficou cego, NOOOOOOOO! Só porque tinha gostado tanto desse padre no livro anterior! :cry: Tadinho!

E lá se vai Fagranforda... eu disse que não ia durar muito!
Algo me diz que essa terra - Fagranforda - não vai ficar muito tempo com o Uhtred... sei lá, sempre dá merda quando ele tenta assentar em algum lugar. :P
:dente:

Que azar o Uhtred ter matado aquele bispo (era bispo?), agora de novo tá todo mundo contra ele... também quero saber qual é a do rapto da esposa e dos filhos do dinamarquês Cnut; a linha de raciocínio do Uhtred que provavelmente foi obra do seu primo, Aethelred, parece a mais provável, mesmo que Aethelflaed negue.

E agora, de posse do navio Middelniht, vamos para novas aventuras :mrpurple:
 
Após mais um capítulo, Uhtred está cada vez mais encrencado. Será que ele vai conseguir chegar a Bebbanburg como ele está pretendendo? Estou muito curioso para saber.
 
Não consegui largar o livro na parte de Bebbanburg, o que foi aquilo??!! Quando ele viu o Portão de Cima aberto pensei NÃO PODE SER, SERÁ??? Hahah
 
Não consegui largar o livro na parte de Bebbanburg, o que foi aquilo??!! Quando ele viu o Portão de Cima aberto pensei NÃO PODE SER, SERÁ??? Hahah

Creio que ainda iremos ter muitas aventuras até o nosso Uhtred (pois agora tem vários) conseguir conquistar definitivamente Bebbanburg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo