• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #08: O Trono Vazio (Bernard Cornwell)

Nunca ouvi falar dessa crença que a arma que feriu pode curar, mas não duvido nada que tenha realmente existido XD
 
Terminei a segunda parte ontem e realmente foi bem interessante o seu final. A estratégia de Uhtred deu certo.

Agora vamos adentrar na terceira parte e descobrir se e como ocorrerá a cura do nosso herói.
 
Foi tão emocionante! Uhtred último herdeiro homem de Aethelred, genial:rofl:
No começo do livro fiquei preocupada: como Cornwell iria sustentar a narrativa com um Uhtred "fraco"? Mas olha só, apesar de incapacitado fisicamente ainda tá causando geral 8-)
 
Foi tão emocionante! Uhtred último herdeiro homem de Aethelred, genial:rofl:
No começo do livro fiquei preocupada: como Cornwell iria sustentar a narrativa com um Uhtred "fraco"? Mas olha só, apesar de incapacitado fisicamente ainda tá causando geral 8-)

O problema que Uhtred ainda vai ter que resolver é que ele prometeu que o filho de Æthelhelm será o sucessor do rei Eduardo. Vamos ver como ele vai se portar.
 
O problema que Uhtred ainda vai ter que resolver é que ele prometeu que o filho de Æthelhelm será o sucessor do rei Eduardo. Vamos ver como ele vai se portar.
essa promessa só era válida enquanto Uhtred fosse senhor da Mércia, coisa que ele não é mais
 
No final da segunda parte ele desiste de ser senhor da Mércia para que Aethelflaed assuma

Isso eu li; no entanto, eu não entendi que ele fez o juramento para o Æthelhelm, com a ressalva de que isso só valesse enquanto ele fosse senhor da Mércia, inclusive, se bem me lembro, Uhtred fez tal promessa para conseguir o seu apoio para ser o escolhido.
 
Ele coloca essa condição sim, deixa eu procurar aqui
** Posts duplicados combinados **
juramento.PNG
** Posts duplicados combinados **
Se ele não é mais senhor da Mércia, não tem que cumprir o juramento...
** Posts duplicados combinados **
juramento2.PNG
 
O estratagema de Uhtred é genial mesmo hahaha Senhor das guerras e da política, é até covardia.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Gente, uma pergunta: como é a pronúncia desse Æ? Eu leio "êi", tipo "Êithelflêid", "Êithelred", tá certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo