1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Crônicas Saxônicas #09: Guerreiros da tempestade (Bernard Cornwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Spartaco, 11 Jun 2017.

  1. Spartaco

    Spartaco James West

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos. Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo? Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros, entre ambições pessoais e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

    Fonte: Grupo Editorial Record

    O livro divide-se em:
    Primeira parte: Chamas no rio
    Segunda parte: A cerca fantasma
    Terceira parte: A guerra dos irmãos
    Nota histórica: A criação da Inglaterra (O pano de fundo da história de Uhtred)

    --- Mensagem Dupla Unificada, 11 Jun 2017, Data da Mensagem Original: 11 Jun 2017 ---
    Caros amigos leitores das Crônicas Saxônicas, resolvi criar o presente tópico para aqueles que, como eu, que não conseguiram parar no oitavo volume e começaram a ler o livro seguinte.

    Já terminei a primeira parte e, como sempre, dá vontade de prosseguir na leitura.

    Aguardo vocês para discutirmos e trocarmos opiniões sobre os Guerreiros da tempestade.

    Um abraço a todos.
     
    Última edição: 12 Jun 2017
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Spartaco

    Spartaco James West

  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Já li sim, Spartaco! Num pulo. E tô presentes a começar o #10. Será que mais alguém além de eu e você anima para a gente conseguir levar esse tópico?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Spartaco

    Spartaco James West

    Tomara que sim. E espere eu terminar o volume nove para, então, começar o 10 ao mesmo tempo. Tá? :smile:
     
  5. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Fechado! Mas então talvez você que tenha que me esperar, porque tô fechando a sequência de O Senhor dos Anéis em inglês ainda, e mal comecei O Retorno do Rei! :dente:
     
    • LOL LOL x 1
  6. Spartaco

    Spartaco James West

    Sem problema. Estou no começo da segunda parte do livro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Spartaco

    Spartaco James West

    Acabei de ler ontem o livro Guerreiros da tempestade de Bernard Cornwell.

    @Eriadan (que já leu) ou mais alguém que leu quer comentar algo a respeito desse nono volume das Crônicas Saxônicas? Só sei que estou com muita vontade de continuar e ler o próximo livro.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Bernard Cornwell é o um dos poucos autores que não procuro ler uma resenha antes de ler um livro dele, acho ótimo ele fazer uso de algum evento histórico na ambientação das historias, ele tem todo um cuidado para não ser anacrônico, e sem medo jogo meu lado acadêmico e entro na historia.

    Faz um tempinho que li este livro, e fico fascinada sempre que Uhtred se perde nos detalhes nas lutas de escudo, :grinlove: embora não se compare, mas o medo bate sempre que a palavra sparring aparece na boca dos brucutus. :dente:

    Ja notei que a maioria dos personagens principais do Cornwell sempre sofrem do mesmo mal, uma eterna luta contra a cristianização fanática, e nos outro livros normalmente os vikings faziam zombaria com os cristãos, e os cristão eram o problema.

    Mas neste livro foi tudo o contrario, foi Brida que não gostava dos Cristão, e ela foi a culpada pelo o massacre fanático, não gosto dessa personagem desde o momento em que ela apareceu, mas pela primeira vez, adorei algo que ela fez, corta o precioso do Uhtred/Judas/Oswald na frente da Uhtred foi uma atitude de botar medo, so porque ele nunca a apoio na luta contra os cristão, bateu onde o orgulho doía. 8O

    Como eu detesto aquela padre, bem que ela podia ter feito de torradinha os padres gêmeos.

    E o Uhtred ainda tirava onda da situação do filho.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Já tem um tempinho que li o 9º e em minha cabeça fica até embaralhado o que aconteceu nele e o que aconteceu nos outros kkk @Spartaco, em umas 2 semanas já tô livre para começar o 10º, vamos fazer um cronograma de capítulo por capítulo? A @Jhulha topa participar?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Spartaco

    Spartaco James West

    Ótimo. É só avisar quando você puder. E quanto mais gente participar melhor.
     
  11. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    @Spartaco, por mim já podemos começar! Só peço para que demos bastante folga entre uma parte e outra, porque tô arranjando pouco tempo para ler.

    E voltando a marcar quem gosta da série, mesmo os que já disseram que não vão participar, mas vai que animam: @Mireille @Neithan @Morfindel Werwulf Rúnarmo @Bel @Jhulha
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não é se animar, é por ainda não ter. Só li até o sétimo. E estou lendo a trilogia do Graal, estou quase terminando o primeiro livro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Eu topo a leitura, mas irei num nível mais lento do que costumo ler, não so por causa do tempo, mas porque a não tenho o 10° em PT, so lenta quando leio em inglês.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Spartaco

    Spartaco James West

    @Eriadan, estou também terminando a leitura de um conto (ou será novela?) do Stephen King. Assim, sugiro para deixarmos para começar o livro mais pro fim deste mês; pode ser?
     
  15. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Combinado! :joinha:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Spartaco

    Spartaco James West

    @Eriadan, penso que podemos começar a leitura do vol. 10 das Crônicas Saxônicas.

    Será que dessa vez você pode abrir o respectivo tópico e fazer o cronograma? Assim você coloca as datas que ficarão melhor para sua leitura, de acordo com o que você disse acima. Pode ser?
     
  17. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Pode ser sim, @Spartaco! Até o fim da semana proponho um cronograma.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    @Spartaco @Jhulha @Mireille e quem mais, quero sugerir igual a como a Mireille vinha propondo, com uma semana para cada parte, e começando sempre na sexta-feira, mesmo destoando o tamanho de cada (assim fica mais padronizado e mais fácil de lembrar). O #10 é um livro mais enxuto, então vamos ter mais facilidade:

    PRIMEIRA PARTE (O rei) - 46 págs. - 04/08
    SEGUNDA PARTE (A armadilha) - 96 págs. - 11/08
    TERCEIRA PARTE (o bispo louco) - 94 págs. - 25/08
    QUARTA PARTE (O retorno a Bebbanburg) e EPÍLOGO - 67 págs. - 01/09

    Que acham?

    Só pra esclarecer: a data vocês consideram para início da leitura do capítulo ou como a data em que o capítulo já deve estar lido para começar a discussão?
     
    Última edição: 30 Jul 2017
    • Ótimo Ótimo x 2
  19. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    Considerávamos a segunda opção, ou seja, a partir da data, spoilers da referida parte estavam liberados. :D

    Boa leitura, gente! (sigo sem os livros 9 e 10 ainda. Mas quando adquiri-los visitarei os tópicos de vocês!)
     
  20. Spartaco

    Spartaco James West

    Quanto à data, concordo com a @Mireille.

    @Eriadan, está correto o seu cronograma; peço-lhe apenas que, se possível, você coloque o mesmo em um tópico individual, como ocorreu com os livros anteriores. Pode ser?
     

Compartilhar