Luxa defende camisa rosa: ‘A mulherada fica meio assanhada quando vê uma'
A cor rosa foi predominante na Cidade do Galo nesta sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo vestiu a nova, badalada e polêmica camisa de treino do time antes de conceder entrevista coletiva. O presidente Alexandre Kalil, por sua vez, esteve no local com uma camisa social rosa.
Luxemburgo disse que a polêmica em torno do uniforme de treinamento do Galo é válida, mas criticou a maneira como o assunto vem sendo tratado.
- Eu acho que a discussão está acontecendo de uma maneira equivocada. Eu uso camisa rosa, gravata rosa. Pode ver que, sempre nos jogos, uso terno preto, camisa rosa e gravata rosa para acompanhar. Lá em casa tenho sete mulheres, então posso dizer. A mulherada fica meio assanhada quando vê uma camisa rosa – afirmou o técnico, provocando gargalhadas.
Para Luxemburgo, o uniforme foi um golpe de marketing acertado do Galo e de sua fornecedora de material esportivo, a Topper.
- A proposta do Atlético é se modernizar, é acompanhar o que está acontecendo. Está mostrando que é um clube de vanguarda. Isso não mexe com a masculinidade de ninguém, é uma maneira de marketing, muito positiva, tanto é que está todo mundo falando.
Ao defender a preservação das camisas tradicionais e também o lançamento de outras alternativas, Luxa chegou a cometer uma gafe, sugerindo que até a cor azul seria aceitável, mas ele percebeu logo que isso não seria uma boa ideia e corrigiu-se a tempo.
- O importante é não mexer na história do clube. A camisa 1 do Atlético-MG está preservada, a 2 também. Agora, pode ter um uniforme desse, pode ser laranja, amarelo, azul, qualquer outra cor... Azul, não, desculpa, amarela, outra cor – declarou ele, lembrando-se rapidamente que azul é uma cor nada condizente com o mundo atleticano.
O site do Atlético-MG informa que a camisa rosa de treino, que custa R$ 129, se esgotou na Loja do Galo pelo terceiro dia consecutivo e que a venda da novidade vem superando a das camisas tradicionais do clube.
Fonte: Globo
---------------------------------------
Eu sempre pensei que esse tipo de camisa iria se dar bem no São Paulo, mas parece que vem vendendo bastante no Atlético MG.