• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2010

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Matando a unica identidade que o futebol brasileiro de clubes tem.
Matando a chance de bons jogadores do norte/nordeste/centro-oeste surgirem.
Matando a noção de futebol nacional, já que times dessas regiões citadas ficarão cada vez mais fracas em relação ao eixo sul-sudeste.

ExtraTerrestre

Usuário
É por essa causa de democratização do futebol e chance para as equipes de regiões distantes do centro econômico que eu acho a competição com fórmula mais consistente no país a Copa BR. 64 times (nenhum time tem que jogar mais partidas que os outros, não há os "piores" que tem que concorrer em fases regionais e etc) selecionados dentre os campeões de todos os Estados mais quem está por cima no ranking. Leva o futebol pros rincões do país, tanto para o torcedor do time local tanto para quem torce por time dos outros estados, dá chance de visibildiade às equipes e aos jogadores de outro país.

A única coisa que falta para a competição ficar ideal é extendê-la pelo ano todo, para que se inclua os participantes da Libertadores.

Existe dentre os torcedores uma certa divisão "ideológica" a respeito disso. A "esquerda" e a "direita" futebolística.

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
O Atletico MG perdeu alguem importante do ano passado para agora?
Porque se não perdeu, eu acredito que o Luxa tem capacidade de levar o time mais longe que o Retrancoth. E o Retrancoth conseguiu liderar por um tempo.

Não mudou muita coisa não! A base é a mesma.

Se Deus quiser esse modelo provinciano e ultrapassado de campeonatinhos estaduais que insintem em manter aqui estará ainda bem deteriorado ou extinto. É o que espero.

O que vc sugere?

Lembra do torneio Rio-São Paulo?
No início desta década teve 2 ou 3 edições da Copa Sul-Minas, lembra?

Pessoalmente, eu gostei pra caramba. Muito melhor que os estaduais.

Turgon

ワンピース
ExtraTerrestre disse:
A única coisa que falta para a competição ficar ideal é extendê-la pelo ano todo, para que se inclua os participantes da Libertadores.
Concordo. Poderiam fazer algo parecido com a Copa da Inglaterra. Assim a Copa do Brasil até que ganharia um charme a mais.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Matando a unica identidade que o futebol brasileiro de clubes tem.
Matando a chance de bons jogadores do norte/nordeste/centro-oeste surgirem.
Matando a noção de futebol nacional, já que times dessas regiões citadas ficarão cada vez mais fracas em relação ao eixo sul-sudeste.

Não

Embute isso tudo dentro de uma Copa do Brasil mais longa com fases preliminares estaduais disputada em paralelo com o Brasileiro durante mais meses.

E sem falar que já foi criada pra esses times menores a série D do brasileirão.

Última edição:

ExtraTerrestre

Usuário
Não

Embute isso tudo dentro de uma Copa do Brasil mais longa com fases preliminares estaduais disputada em paralelo com o Brasileiro durante mais meses.

Mas a Série D é mais parecida com a C de antigamente do que tudo. Inclusive tecnicamente.

Parabéns ao Galo. Mas olha, campeão brasileiro, mesmo com Vanderlei Manicure eu acho impossível. Nem tenho nada contra (o Galo talvez seja o único time grande do Brasil a qual eu tenha alguma simpatia, fora o meu time, óbvio), mas perá lá, hein...

ExtraTerrestre

Usuário
Parabéns ao Galo. Mas olha, campeão brasileiro, mesmo com Vanderlei Manicure eu acho impossível. Nem tenho nada contra (o Galo talvez seja o único time grande do Brasil a qual eu tenha alguma simpatia, fora o meu time, óbvio), mas perá lá, hein...

Com o time atual eu também não acredito. O negócio é ver quem vai chegar para o Brasileiro.

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Não

Se você não acha que ser eliminado depois de 2 jogos e ficar o resto do ano INTEIRO sem fazer NADA não vai acabar com os times dessa região, então você é um grande otimista sonhador.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Se você não acha que ser eliminado depois de 2 jogos e ficar o resto do ano INTEIRO sem fazer NADA não vai acabar com os times dessa região, então você é um grande otimista sonhador.

Pra esses times menores numa Copa do BR com etapas regionais jamais se faria mata-mata puro. Poderia ser uma fase de grupos que duraria alguns meses e quem avançar se encontra com os grandes que teriam tempo decente pra uma pré-temporada podendo ter tempo livre pra fazer excursões no exterior como antigamente.

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Olha, eu até concordo que esse formato que o Fúria sugere.

Mas não precisa ter isso dos times só começarem a jogar em maio. Com um calendário decente e bem organizado, dava pro Brasileirão começar em fevereiro e terminar em dezembro, eliminando as rodadas de meio semana, que ficariam para Libertadores, Sul-Americana e a tal Copa do Brasil extendida.

Teriam datas de sobra pra fazer isso sem sobrecarregar nenhum time.

Edit: E mais! Dava inclusive para fazer uma pausa de 2 ou 3 semanas no fim do primeiro turno do Brasileirão, para que os times pudessem participar dos torneios de verão na Europa, que dão um pouco de visibilidade pros clubes nacionais e ainda uma graninha extra.

Olha, eu até concordo que esse formato que o Fúria sugere.

Mas não precisa ter isso dos times só começarem a jogar em maio. Com um calendário decente e bem organizado, dava pro Brasileirão começar em fevereiro e terminar em dezembro, eliminando as rodadas de meio semana, que ficariam para Libertadores, Sul-Americana e a tal Copa do Brasil extendida.

Teriam datas de sobra pra fazer isso sem sobrecarregar nenhum time.

Edit: E mais! Dava inclusive para fazer uma pausa de 2 ou 3 semanas no fim do primeiro turno do Brasileirão, para que os times pudessem participar dos torneios de verão na Europa, que dão um pouco de visibilidade pros clubes nacionais e ainda uma graninha extra.

Esse seria o calendário ideal para mim, tamnbém.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
5 meses coçando o saco e ganhando salário?

Os times que estão envolvidos na Libertadores, o futebol pra eles já começa em Fevereiro e poderiam se dedicar com força total ao torneio continental entrando na Copa do Brasil estendida mais a frente. Atualmente eles ficam impedidos porque na reta final da Copa do Br, está a reta final da Libertadores e mais o inicio do brasileirão.

Os demais disputariam a Copa do BR mais inteira, com a diferença que é não é mais um estadual e sim um título nacional com uma fase preliminar estadual.

Pros grandes que ficaram só com a Copa do BR eles poderiam ser todos cabeças de chave de grupos iniciais fáceis pra ir pegando ritmo e embalo.

Ninguém ficaria 5 meses parado e a vantagem é que essa competição terminaria antes do Brasileirão e ajustando bem as datas e as fases pode até sobrar pra fazer amistosos e excursões coisa que nossos clubes não conseguem fazer reglarmente a décadas.

Última edição:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: