• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2023

Quem será o campeão?

  • Red Bull Bragantino

    Votos: 0 0,0%
  • Grêmio

    Votos: 0 0,0%
  • Flamengo

    Votos: 0 0,0%
  • Fluminense

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citat)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Clubes debatem e querem votar redução para três rebaixados no Brasileiro

Taça usada no brasileirão 2022 - Foto: Divulgação

Taça usada no brasileirão 2022

Os clubes das Série A e B estão em um debate intenso sobre a possibilidade de redução do número de rebaixados no Brasileiro, de quatro para três. A ideia é colocar uma proposta para votação no Conselho Técnico da Primeira Divisão, amanhã (14), na CBF. Não há unanimidade na questão.

O UOL Esporte confirmou com cinco fontes de clubes que o debate para redução do número de rebaixados no Brasileiro tem ocorrido em grupos de clubes nos últimos dias. Há times grandes favoráveis à pauta. Ainda mais porque esta edição de 2023 será a primeira a contar com todos os times mais tradicionais do Brasil em algum tempo.

  • A tese é de que ligas importantes pelo mundo, como a Premier League e a Bundesliga, têm apenas três rebaixados em um campeonato de 20 ou de 18 times. Apenas o Brasileiro tem uma queda de 20% dos times de um ano para outro. Na visão de dirigentes de clubes ouvidos pela reportagem, isso causa uma instabilidade financeira nas agremiações.
  • Fator acelerador: A discussão, que é antiga, se intensificou com a formação de duas ligas, Liga Forte Futebol e Libra, composta pelos times das duas divisões. Ambas têm propostas de redução do número de rebaixados para três em suas propostas. Só que isso ocorreria apenas em 2025 com a implantação de uma possível liga.
Agora, houve um movimento para levar a proposta de diminuir o número de rebaixados já nesta edição de 2023. Para isso, seria necessária uma modificação do regulamento da Série A, que prevê os quatro rebaixados, e também das regras da Série B. Há uma discussão jurídica se isso seria possível acontecer já neste ano ou em 2024, em caso de aprovação.

Existe a chance de formação de blocos na votação. Um dirigente da Liga Forte Futebol afirmou que a entidade iria deliberar e votar em bloco. São nove clubes na Série A, mas há outras 17 equipes em outras Séries. Essas equipes de outras divisões não recebem bem a ideia da redução pois teriam menos chance de ascensão.

No caso da Libra, não houve ainda discussão de votação em bloco. Mas isso pode acabar acontecendo se houver uma resistência do outro grupo.

 
Enfim saiu a tabela da rodada inicial


Duelos da 1ª rodada do Brasileirão 2023​

  • Flamengo x Coritiba
  • Botafogo x São Paulo
  • Palmeiras x Cuiabá
  • Corinthians x Cruzeiro
  • RB Bragantino x Bahia
  • Atlético-MG x Vasco da Gama
  • Grêmio x Santos
  • Athletico-PR x Goiás
  • Fortaleza x Internacional
  • América-MG x Fluminense
 
Eu não gosto desta ideia de rebaixar apenas 3 times. De certo isto irá diminuir a competitividade do torneio e dar menos chances de outros times subirem para a Série A.

Em relação aos estrangeiros, isto está cada vez mais comum e é bom que aumentem o número em cada time.
 
Acho 7 estrangeiros um teto que tá bom demais. O Futebol brasileiro tende a se fortalecer cada vez mais como a maior vitrine regional no continente pra qualquer sulamericano que almeja jogar depois na Europa.
 
Começou o Brasileirão...
Inter inaugurando com um empate. :flag:

O único consolo possível é pensar que o adversário não era dos mais fracos e estávamos jogando fora de casa. Daí o empate até serve. Mas não é um começo muito animador. :dente:
 
Vitória do Palmeiras contra o Cuiabá. Estreia modesta, mas era de se esperar com a sequência de jogos que o time vai ter. O importante neste começo é ficar colado aos primeiros colocados.
 
Este Fluminense vai dar trabalho este ano. O time está bem montado e focado já no início do campeonato.

O jogo do Cruzeiro contra o Grêmio está bom. Está passando no SporTV. Bem movimentado e o Cruzeiro tendo muitas chances de gol.
 
É, não gostei muito do empate. Dava para ter vencido o jogo, mas começando tomando 2x0, o mínimo foi empatar mesmo. O problema é que o Palmeiras tem mais time e jogou mal no primeiro tempo.
 
Com bastante trabalho nos finais de semana, ainda não vi nenhum jogo desse campeonato, só pedaços quando paro num posto de estrada.

Acho que só vou conseguir na 5a rodada quando voltará as rodadas de meio de semana.
 
Está fácil vencer o Curintia. Até demos um gol contra, mas mesmo assim o Palmeiras vence outro clássico. :g:

Campeonato está começando a se formar.
 
Cruzeiro venceu ontem e assumiu a liderança do Campeonato. Claro que falta muito para acabar, mas isto ao menos vai espantando o medo do rebaixamento para o time mineiro. E é como eu comentei anteriormente após assistir um jogo do time, este time não é nada bobo e vai dar trabalho. Já o Santos que foi derrotado precisa se cuidar. Já está começando a ficar para trás e seu elenco não é lá essas coisas. Seria uma vergonha ser rebaixado com o ano homenageando tanto seu maior ídolo que é o Pelé.

Fluminense e Vasco ficaram no empate. O Fluminense até que pressionou bastante no final da partida, mas o goleiro do Vasco estava inspirado e fez ótimas defesas. Isto é bom para os demais, assim nenhum dos dois sobe muito na tabela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo