Como já era de se esperar, no primeiro tempo, o América armou uma retranca daquelas. E triunfou nos contra-ataques. Claro, contando com o erro do Cáceres, no primeiro gol, e do Júnior, no segundo, que perdeu a bola de uma forma bem ... estranha.
Muito bem, o Galo empatou, virou, e, no segundo tempo, não se encontrou. O América começou a buscar, já que estava atrás no placar. O time do Atlético estava nervoso, Ricardinho errava um passe atrás do outro, o Carlos Alberto também não ajudou muito, parece que nem sabe o quê é passe. Então, aquela falta. Na entrada da área, com uma chuva que estava atrapalhando até a gente, que estava na arquibancada, a ver o jogo, imagine a visibilidade do goleiro? (Sim, não vou culpar o Aranha pelos gols de ontem. Porque, dessa vez, a culpa não foi dele. O quê não quer dizer que ele seja um goleiro minimamente aceitável.

).
Apesar de tudo, foi um bom jogo. Teve tudo o quê se espera de um clássico. E, no fim das contas, o Atlético continua com a vantagem do empate (não que o Galo saiba administrar vantagem.)
P.S.: Ontem, o Luxa tentou consertar a burrada que ele fez, depois do jogo de quinta. Ele falou que a torcida estava vaiando o Galo, na quinta. Sério, ele tem problemas. A torcida estava vaiando a posse de bola da Chapecoense. Assim como vaiou a posse de bola do América, ontem, assim como sempre vaia a posse de bola do adversário.
P.P.S.: Molhei tanto, quando saí do Mineirão, ontem, que estou com um maldito resfriado. Está difícil conseguir trabalhar, hoje.