• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - extra jogo

King,

pode prestar ajuda lançando uma corda, role usar cordas contra CD 10. Se você acertar, o Pj ganha bônus +2 no teste de força para se libertar e andar a metade do deslocamento normal.

A CD para escapar da magia do Gorpo é 13 (10 + o nível da magia+ o modificador de sabedoria).

Dain,

Pra acertar o raio ardente tem que rolar um ataque de toque a distância.
 
Última edição:
Pepe,

Você arriscou um pouco quando informou o que o Jonathan faria antes de saber sua vez na iniciativa, e dessa vez deu um pouco de azar.

O Jonathan conseguiu escapar das plantas animadas, pois tirou 14 no teste e a CD era 13, assim ele recuou para longe das plantas que o atacavam e conjurou a magia de bênção, mas foi atingido pelos ramos, e ainda cedeu um AdO quando se afastou.

Quando eu finalizar a rodada vou explicar um pouco melhor.
 
Lyvio,

Uma vez preso pelas plantas, o Gorpo precisa tirar 20 ou mais no teste de arte da fuga para se libertar e caminhar metade do seu deslocamento normal, ou seja apenas 2 casas.

Como o Gorpo só tirou 14 ele continua preso. Você pode repetir esse teste a cada rodada e quando conseguir tirar mais de 20 pode caminhar 2 casas pra trás. Você não poderá fazer mais nada na rodada em que estiver caminhando entre as plantas. Para sair da área afetada pela magia você vai precisar de dois testes bem sucedidos.

Enquanto estiver preso você pode realizar suas ações normalmente, só não pode sair do lugar.
 
Se você permanecer onde está pode atacar, se tentar se libertar e caminhar, vai usar um ação de rodada completa, ai não pode fazer mais nada.
 
O dano dessa magia e baixo, mas deve ajudar de algo, levando em conta que ja levaram ataques. Mas devemos descansar em breve, ou seguir sem magias, pois parece que vao acabar logo, ha mais um Missil, um Raio e uma Flecha Acida a disposicao, alem de duas Invocacoes de nivel 1 (nao ajudariam muito, ficariam presas e a efetividade seria parca).
 
O loco meu, so vi agora o resultado da magia! Que legal, um 20 natural!
Nib, talvez devamos esperar o Dimeneira esclarecer (ou nao, vai ver nao foi suficiente) a natureza das criaturas antes de tentar intimida-las, vale a pena conhecer o inimigo antes de tentar afetar sua moral.
 
É verdade, temos de esperar saber o que Wardinok sabe sobre esses estranhos ramos. Só assim podemos ter um idéia do que fazer.
 
Eu não estava exatamente tentando intimidá-las, só usando Inspirar Coragem. Agora, vendo minha descrição eu pensei que talvez fosse algo impressionante o bastante não para assustar os inimigos ou desmoralizá-los, mas para impressioná-los ou surpreendê-los (ainda por cima porque eles não estão me vendo).
 
Lyvio,

A magia constrição permite que o Pj faça um teste de reflexos para evitar a magia, esse teste tem CD 13.

Se o Pj passar no teste ele conseguiu se livrar das plantas e não ficou preso.

Se ele não passar no teste, significa que as plantas conseguiram prendê-lo. Uma vez preso ele pode tentar se libertar com um teste de força ou arte da fuga, a CD para se libertar das plantas é 20.

Resumindo: o teste de reflexos é para evitar que as plantas te prendam, o teste de força é para se libertar das plantas que te prenderam.

Para os outros,

Os ramos são feitos de madeira e sofrem apenas a metade do dano provocado por armas perfurantes.
 
Última edição:
Lyvio,

A magia constrição permite que o Pj faça um teste de reflexos para evitar a magia, esse teste tem CD 13.

Se o Pj passar no teste ele conseguiu se livrar das plantas e não ficou preso.

Se ele não passar no teste, significa que as plantas conseguiram prendê-lo. Uma vez preso ele pode tentar se libertar com um teste de força ou arte da fuga, a CD para se libertar das plantas é 20.

Resumindo: o teste de reflexos é para evitar que as plantas te prendam, o teste de força é para se libertar das plantas que te prenderam.

Para os outros,

Os ramos são feitos de madeira e sofrem apenas a metade do dano provocado por armas perfurantes.

Ah tá tendi XD....

Bem, essa de metade do dano não me agradou, preciso escapar dessas plantas eles vão me cercar... Bem, o velho ditado, o feitiço virou contra o feiticeiro e o mais prejudicado foi o próprio gorpo...lol.

Quem falta jogar?
 
Caraca!!! O wardinok sabe tando assim sobre essas coisas? Então ele era o único que conhecia as criaturas.
Agora é esperar ele informar isso para todos, que aí poderemos atacá-los com precisão. Eu vou atacar com fogo não pq o mestre informou que é a fraquesa dos ramos, mas pq agora que os ramos estão presos, será mais fácil conter o fogo.
Espero que dê para fazer a minha ação de amarrar os panos embebedados em óleo e atear fogo no meio da magia constrição para queimar todos os ramos que estão presos de uma só vez. rsrs
 
Pois devia... Magias de dano continuam necessarias, Wardinok ainda nao tem muitas magias entao pode causar muito dano a poucos inimigos, enquanto que Criar Chamas e muito util para atingir varios inimigos com um dano decente, maior que o de Misseis Magicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo