• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

O Nib estava evoluindo bem constantemente para o Bem... ajudando pessoas, trapaceando menos, abrindo mão de informações valiosas pelo bem maior (como as pedras da cidade). Mas aí veio o cajado, que foi uma tentação grande demais.
 
Lyvio, você está certo num ponto: O Gorpo é neutro, por isso pode realizar ações boas e más. Mas você está errado quando diz que isso não afeta seu alinhamento.

Toda vez que ele fez uma ação boa seu alinhamento caminha para o bem, toda vez que ele faz uma ação má seu alinhamento caminha para o mal.

Se ele começar a realizar apenas ações boas, em algum tempo teremos que rever o alinhamento dele para neutro e bom. Da mesma forma se ele realizar uma ação muito malígna teremos que rever o alinhamento para neutro e mau.

Se o gorpo perder o alinhamento neutro nos dois eixos, ele não poderá mais evoluir como druida.

Como assim dimeneira? se ele for para o mal? apenas, ou se ele virar bom também deixa de ser druida? No más, eu to sendo bem equilibrado com o gorpo pelo menos acho eu, mas esse plano dele foi meio pesado..., mas é compensado pelas várias boas atitudes que ele fez durante as aventuras.
 
lol, mas por ser neutro é estar em dúvida, logo o gorpo pode praticar atitudes bondosas como algumas más, nem pendendo sempre para um lado ou para o outro.

Más se fosse má, ele não se preocuparia no resultado da consequência, se o gorpo fosse mal, sequer vendia e se vendesse não iria tentar repara-la. kkkkkkkkkkkkk

É um papo interessante esse negocio das tendências .


Mas, enfim, vamoa agilizar isso, quero começar a nova aventura!

Acho que aki vc pecou Lyvio... Tipo não quer dizer que por você ser neutro, vc TEM que fazer ações más e boas. O Neutro significa que vc não pega partido por nenhum dos dois lados, ou seja, vc considera o equilíbrio da balança e por tanto evita ser partidário de tais conflitos entre os eixos caóticos/leal e o bem/mal.
 
Última edição:
A propósta de Jonathan é muito generosa, o que houve com a ganância de vocês?

Será que todos viraram paladinos nesse grupo?
 
Acho que aki vc pecou Lyvio... Tipo não quer dizer que por você ser neutro, vc TEM que fazer ações más e boas. O Neutro significa que vc não pega partido por nenhum dos dois lados, ou seja, vc considera o equilíbrio da balança e por tanto evita ser partidário de tais conflitos entre os eixos caóticos/leal e o bem/mal.
Esse é um ponto de vista. O LdJ explicita que o Neutro pode ser alguém que luta ativamente pelo equilíbrio, um indeciso ou alguém que não está nem aí.
 
A propósta de Jonathan é muito generosa, o que houve com a ganância de vocês?
Será que todos viraram paladinos nesse grupo?
O Nib se sentiu tentado... mas ele pensou melhor e acha que, mesmo que não pela amizade pelo menos pela ajuda em combate (ou seja, para cuidar das costas dele e evitar que o bardo tenha que se ver na linha de frente) é melhor manter o Jonathan que pegar o ouro dele. Ainda por cima porque um amigo generoso é melhor que um inimigo generoso.
Ele é um mercenário, salafrário, safado, mas o Nib também é um bardo bastante sutil, ex-espião e tudo, e agora está tentando manter o grupo unido. Meio inconscientemente, ele sabe que agora que eles estão começando a ganhar reputação o mais lucrativo é manter o grupo unido.
 
A ideia de ir para o monasterio sozinho eh para fecharmos esta aventura para irmos para a proxima.... cada um iria para uma cidade certo!?!? eu iria para o meu templo e voltaria com as skills e magias novas, por isto estou forçando novamente a minha posição....
 
Estava deixando vocês decidirem sozinhos o que fazer com o cajado, mas decidi dar minha opinião: Gostei muito das duas sugestões do Pepe.

1 - Vender o cajado para o Jonathan. (acho que vocês podem também interpretar que o cajado é a parte do tesouro que ele escolheu para si)

2 - Deixar que ele leve o cajado para seu monastério. (nesse caso vocês só vão descobrir se houve uma recompensa por ele na próxima aventura quando se reencontrarem)

Vocês não são obrigados a aceitar uma dessas soluções, mas acho que todas as duas funcionariam bem.
 
Wardinok quer estudar o cajado, fazer o quê? E ele não gosta muito da idéia de mandar o Jonathan através de um país em guerra. Al Dimeneira, tive uma idéia: Posso comprar uma magia como contramágica, sem saber usá-la, mas podendo preparar uma contramágica? Isso existe em CODA, mas acho que não em d20... É possível criar uma houserule?
 
Bom, vamos acabar logo com a aventura... concordem com a minha susgestão in-game... eramos para cada um se separar para fazermos o background das evouções do char... so vai facilitar a minha...
 
A proposta do Pepe foi realmente a melhor até agora. Gostaria que vocês informassem se os Pjs vão querer alguma coisa do tesouro ou se vão vender tudo e dividir o dinheiro. Considerem que o cajado é a parte do Jonathan.
 
Dain, você pode comprar pergaminhos que contenham magias de níveis mais elevados, observando as regras para ativação desses pergaminhos.

Acredito que podemos permitir o uso de pergaminhos como contramágica, desde que respeitemos as demais regras para o uso da contramágica: Escolher um alvo, Preparar a ação, obter sucesso num teste de identificar magia (CD 15 + o nível da magia) e conjurar uma magia idêntica ou que anule a magia conjurada.

No seu caso o último passo será substituído por usar o pergaminho. O único problema que eu vejo nisso, é o Wardinok comprar 500 pergaminhos e tentar com uma ação de movimento achar o pergaminho correto dentro da sua mochila.

Acredito que com uma boa interpretação você consiga solucionar esse problema. Minha sugestão é que você mantenha alguns pergaminhos "à mão", para poder utilizá-los com rapidez. Os que estiverem guardados não poderão ser utilizados como contramágica.

Minha dica principal é: Wardinok é um mago ele pode estudar os pergaminhos e escrever as magias em seu grimório.
 
Eu me referia a aprender uma magia apenas como contramágica. Por exemplo, um clérigo Bom não pode utilizar magias do Mal, mas ele poderia preparar uma Contramágica contra Círculo Mágico Contra o Bem? Wardinok pode aprender uma contramágica de necromancia? E acho que, com relação aos itens, Wardinok ficaria com os pergaminhos (Do que são mesmo? Não consegui encontrar a informação) e poderíamos tentar usar Identificar Magia nos itens, só para ter certeza...
 
Uma magia genérica que anule qualquer outra vai dar ao seu mago uma vantagem muito grande, pelo que eu li do livro do jogador, a contramágica não foi criada para ser usada assim tão facilmente.

Quanto às magias proibidas: nesse caso você poderia usar uma magia com o efeito contrário. Por Exemplo: Círculo mágico contra o mal neutralizaria circulo mágico contra o bem. Caso não exista uma magia exatamente oposta, a contramágica não poderá ser utilizada.

Edit: Os pergaminhos continham as magias Discimular Tendência e Profanar.

Dain, assim que o Wardinok escolher a parte dele do tesouro vou levá-lo ao encontro do comandante Darion para analisar o conteúdo dos pergaminhos chamuscados que Alanian recuperou.
 
Última edição:
Não era a isso que eu me referia, eu me referia a aprender uma contramágica específica. Por exemplo: Contramágica: Grito da Banshee seria como Grito da Banshee, mas apenas para usar como contramágica (seja de uma magia igual como, em alguns casos, de uma oposta) Wardinok quer os pergaminhos, se for possível adicioná-los ao seu grimório. Afora isso, não demonstra interesse nos itens, apenas se houver algo mágico (ele checa com Detectar Magia)
 
Acho que a galera não está muito interessada na divisão do tesouro, assim eu vou dar continuidade hoje a noite, separando as recompensas entre vocês da forma que achar mais interessante e encerrarei essa aventura.

Dain, agora acho que entendi sua idéia para a contramágica, mas prefiro manter a regra original. Podemos, no entanto, abrir uma excessão para pergaminhos como eu havia falado anteriormente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo