• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Esta HR eu só sugeri porque a incapacidade de usar contramágica em magias proibidas é um tanto desanimadora. Então essa idéia seria para dar mais versatilidade em troca de um custo (gastar um slot com uma contramágica). A contramágica genérica existe, Dissipar Magia faz isso. [Só que exige um teste... oh crap]
 
Dimeneira, como faço no caso da dispensa da viper e da adesão do Batro( o morcego atroz)? Já considerar que fiz isso no início da outra aventura, ou teremos que fazer também no inicio da aventura?, sendo a segunda opção eu acho que antes de começar a agir na próxima aventura, eu tenha um tempinho 24h mais precisamente para orar e solicitar o batro depois algumas horas para descansar devido a fadiga.
 
King, me ajuda com o custo das armas mágicas, acho que não entendi bem lá no livro do mestre.

Exe. Eu quero um arco curto composto pequeno +4 FOR, explosão elétrica e 50 flechas quanto custa? e
Uma lança montada pequena +4 For, explosão flamenjate.

EDIT: Eita, agora que vi que com o dinheiro que temos não vai dar..., então deixa para lá, ainda estamos sem armas mágicas, nosso dinheiro não dá...u.u

Gente me surgiu uma dúvida, eu tava pensando em direcionar o gorpo mais para o combate, então pensei em evoluir 2 niveis de ranger(que na minha opinião pra essa itenção seria bastante benefico devido ao BBA, aos taletos, o da classe e do estilo de combate mais o talento de terceiro nivel de personagem ai diz no companheiro animal que o nivel de escolha e das habilidades e acumula com o de ranger, já o ranger é metade do nivel do drúida, ou seja, se eles se acumulam então com 2 niveis de druida 2 niveis de ranger eu já posso ter outro companheiro animal referente a classe ranger? porém de nivel 2? O Morcego atroz normalmente e mais uma águia por exemplo?

Se eu escolher combater com duas armas, eu posso lutar com duas lanças montadas pequena, me parece que o alcance é 1,5 metros. por exemplo? já que a lança montada pode ser usada em uma mão qundo montado? nesse caso um teste de cavalgar deveria ser feito para eu me segurar com os joelhos no Batro(o morcego atroz) ou no Slifer(nesse caso enquanto não passar as tres semanas para "amançar" o Batro que o Dimeneira disse que seria necessário para cavalgá-lo)
 
Última edição:
Lyvio dá para pegar itens mágicos, só que não +4, né? Uma armadura +1 ou um item menor são possíveis, mas não coisas fora de propósito. Dimeneira, quando postar a continuação, coloque um link por favor. Em termos de itens, não vejo nenhum que eu possua dinheiro para comprar e que venha a ser útil no futuro próximo, então poderia no máximo tentar arranjar um pegaminho ou dois para escrever no grimório...
 
Pelo que eu entendi vocês vão vender as armas mágicas, caso seja isso mesmo, já podem contar com o valor delas para comprar os itens da próxima aventura. As duas armas serão vendidas por 2300 PO, que divididos por 5 dão 460 PO pra cada um.

Lyvio, o King tem razão. Vocês podem comprar pelo menos uma arma ou armadura mágica cada um, além de muito outros itens menores(poções, pergaminhos, varinhas, etc...).

Quanto ao companheiro animal, é o seguinte:

Se você evoluir 2 níveis de druida, a Viper se tornará um companheiro animal de nível 4 e você terá a opção de trocá-la por um morcego atroz.

Se você evoluir 2 níveis de ranger, a Viper continuará um companheiro animal de nível 2 e você não terá acesso à lista alternativa de companheiros animais. Apesar disso você teria direito a um segundo companheiro animal, que teria nível 1.

Acho essa segunda opção muito mais legal do que pegar um morcego atroz, estou torcendo para você seguir esse caminho.

Quanto a combater com duas armas é o seguinte:

Um ranger só pode usar esse talento se estiver usando armadura leve ou sem armadura, portanto troque a armadura atual do Gorpo por uma leve.

Você pode usar duas lanças montadas, mas vai tomar uma penalidade de -4 em cada ataque. Substitua a arma da mão inábil por uma arma leve e você redizirá essa pelalidade para -2 em cada ataque.

Não achei o alcance da lança pequena mas acho que deve ser de 1,5m.
 
Dain e Dimeneira, as armas com +4 de força são +375 PO, até que e barato, podemos comprar sim, outra coisa, um arma obra prima é mágica?, eu catei no livro do mestre e não vi nenhum item barato o suficiente para com 2000 PO ser comprado, a não ser que custe os 2000, por exemplo, uma lança flamejante já é 2000 e 2000 é o dinheiro que temos, não dá, a não ser que conheçam algum item mágico na faixa de 500 PO, não encontrei, se existe fora do livro do mestre, me digam um que poderia ser util para o gorpo. Assim como armadura mágica que são caríssimas tambéme não temo grana pra isso.
 
Última edição:
Lyvio,

Esse modificador de força não funciona como você está pensando, ele funciona assim:

Se seu PJ te um modificador de FOR +1 e ataca com uma espada você pode usar o modificador de FOR na jogada de ataque, se ele ataca com um arco curto não pode usar esse modificador, porque armas de ataque a distância usam o modificador de DES não de FOR.

O arco composto é uma excessão a essa regra, você pode encomendar um arco que lance a flecha com mais força do que o normal, mas para isso é preciso ter força para usá-lo.

O Gorpo tem modificador de FOR +0 se ele comprar uma arco composto reforçado para aproveitar um bônus de força +1, ele não vai conseguir disparar nem uma flecha, pois não tem força suficiente para isso.

Resumindo: o modificador é do Pj, não do arco. o Arco só permite utilizar a força do Pj.


King,

Vou criar um tópico novo, vamos postar asfichas lá.
 
Última edição:
Dimeneira, com esse od DVs, a viper ganha talentos e pontos de perícias adicionais, como faço esses cáuculos? No caso A fortitude, reflexo e vontade, assim como as perícias dela aumentaram, mas em quanto?

A doença do rato atroz só tem efeito depois de 3 dias é?, o dano na destreza e constituição é instantaneona ora da mordida o inmigo e este efeito durará tres dias?
 
Última edição:
Lyvio, no caso uma arma flamejante custa 8000 PO. Uma arma +1 simples custa 2000. A fórmula é (bônus ao quadrado)x2000; a propriedade flamejante conta como ter +1 de bônus, mas para isso ela já deve ser mágica (ou seja, deve ser +1, somando o outro +1 fica +2). Um item obra-prima não é necessariamente mágico, mas para ser mágico o item deve ser obra-prima (e custa mais por isso). Uma arma obra-prima dá +1 no ataque, mas não no dano, só que esse bônus não se soma ao +1 da arma mágica (que substitui este).
Armaduras são mais baratas que armas. Uma armadura obra-prima não aumenta a CA, mas reduz as penalidades. Para armaduras e escudos, a fórmula é a mesma, mas multiplica apenas por 1000 e não por 2000.
Lembrando que ainda temos as 8000 POs do baú. (Ou o Nib avaliou errado e eram menos?). Sabendo disso, já irei postar o equipamento completo, e depois o segundo background do Nib.

Quanto a pegar dois níveis de Ranger, eu particularmente não gosto da idéia, mas se é o que você quer, vá em frente. Só não vejo lógica em usar duas lanças montadas... na verdade, creio que o mais lógico seria pegar especialização com arquearia. Mas creio que você deveria tentar focar mais o personagem também, estabelecer um objetivo e simplesmente persegui-lo, ao invés de cada vez tentar mudar algo. Assim fica difícil desenvolver o personagem, e ele pode acabar virando uma ficha ao invés de um personagem: você vai pegando classes/talentos/etc sem sentido para ganhar coisas, sem que isso faça sentido dentro do jogo.
 
Eu nem sei ainda o que vou fazer estou estudando possibilidades, essa de combate montado ainda é um idéia e claro que postei aqui para ouvir a opnião de vocês, essa de descaracterizar o personagem foi uma coisa interessante que você falou, vc acha que o gorpo não devia ser outra coisa a não ser só drúida? senão descaracteriza ele? Um background não resolveria isso?

Dimeneira considere que venderei: O gibão de peles do Slifer, o meu Gibão de peles por uma armadura madeira-ferro melhor, que forneça uma CA melhor como um Peitoral de aço madeira-ferro. (Quanto custa?), venderei o arco longo e a lança pequena. Essas vendas eu ganharei quanto?

A lança montada pequena, pode ser usada para combate corpo-a-corpo, tendo em vista ter 1,5 M e não 3,0 como a média?

Bem, farei o segundo background do Gorpo já considerando que foi a sela longa comprou os itens, dispensou viper e trouxe um morcego atroz e etc, e já iniciarei dizendo que ele começou os treinamentos para montar o morcego "amançando-o e ganhandoa confiança dele etc", daí por diante se euq uiser combater montado será o slifer por enquanto, até o dimeneira considerar que já posso montar no morcego.

Serei só druida mesmo Dimeneira, sua torcida não vingou kkkkkkkkkkkkk. Acho que combate montado no morcego atroz seria mais interessante que ter uma víbora e uma águia por exemplo, só o morcego sendo comandado impõe respeito, e, ainda por cima montado por um pequenino hafling kkkkkkk.
 
Última edição:
Jogador: Lyvio; Raça: Hafling; Classe: Druida; Nível: 4; Sexo: Masculino; Tendência: Neutro

XP: 1.614+?????????

Habilidades - (Bônus):
For - 10 (+0)
Des - 18 (+4)
Con - 12 (+1)
Int - 14 (+2)
Sab - 14 (+2)
Car - 12 (+1)

Pv's: 31
CA: 10+4(dest)+1(tama)+4(gibão de peles +1)=18
Iniciativa: +4

Testes
Fortitude: +4+1=+5
Reflexos: +1+4=+5
Vontade: +4+2=+6

Obs: +2 Contra Medo, +1 em todos os testes de resistência

Jogadas de ataque:
Corpo a corpo: Adaga ou lança montada pequena: 1d20+3
A distancia: Arco curto composto: 1d20+7 Dano: 1d6
Arremesso: 1d20+8

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):

Concentração: 2+7+0=+9
Adestrar Animais: 1+7+2(sinergia)=+10
Conhecimento (natureza): 2+4+2=+8
Cura: 2+3+0=+5
Esconder-se: 2+1+4(tamanho)=+7
Cavalgar: 4+7+2(sinergia)=13
Saltar: 0+2+2(raça)=+4
Ouvir: 2+1+2(raça)=+5
Sobrevivência: 2+3+2=+7
Mover-se silenciosamente:4+1+0=+5
Identificar Magia: 2+1+2(sinergia)=+5
Usar Instrumento Mágico: 2+5+0=+7

Talentos: Usar arma comum(Arco curto) e Combate Montado
Especial: Companheiro animal, senso de natureza, empatia selvagem, caminho da floresta, Rastro invisível e Resistir a tentação da natureza.

Companheiro Animal:

Morcego Atroz: Batro

Nome: Batro
Animal: Mocego Atroz
Pv’s: 30

Força: 17(+3)
Destreza: 22(+6)
Constituição: 17(+3)
Inteligência: 2(-4)
Carisma: 6(-2)
Sabedoria: 14(+2)

CA: 20

Fort:+7
Refle:+10
Vont:+6

Pericias:
Esconder-se +4, Ouvir +12, Furtividade +11 e Observar +8

Especial: Vinculo, Partilhar magias e Sentido Ceg o 12m.
Talentos: Sorrateiro e Prontidão.
Deslocamento: 6m (3 quadrados) vôo: 12m (bom)
Ataque Corpo a Corpo: 1d20+3(BBA mestre)+3(Forç)=1d20+6; Dano: 1d8+4.
Distância ( caso partilhe magia): 1d20+9

Itens: Sela exótica Militar

Cão de Montaria
Cachorro de montaria:
Nome: Slifer
Pv's:13

Força: 15(+2)
Destreza: 15(+2)
Constituição: 15(+2)
Inteligência: 2(-4)
Carisma: 6(-2)
Sabedoria: 12(+1)

Fort: +5, Reflex: +5, Vont: +1

CA:22 (16 +2 da armadura)= 18
Ataque: mordida:1d20+3 dano:1d6+3

Itens: Sela Militar e cota de Talas + 6 CA

Idiomas: Hafling, Comum, Draconico e Silvestre.

Magias de Druida conhecidas: Todas de Nivel 0, 1 e 2. Prepara-se 5 de nível 0, 3 de nível 1 e 2 de nível 2.

Equipamento:
Gibão de peles +1 para Gorpo: 1315 PO
Cota de talas para o cão 20 PO + 6 CA
Sela militar para o cão
2 pedras trovão
Traje de viajante
Adaga pequena (1d3)
Arco Curto Composto (1d6) 70 PO
Lança Montada pequena 10 PO
Escudo Grande de Madeira +2 CA 7 PO
30 + 20 (1 PO) = 50 Flechas
2 Frascos de Acido
Azevinho e visco
Mochila
Cantil
10 dias de Rações de viagem 5 PO
Saco de dormir
Jumento
Cela de carga.
Cela exótica militar para Batro 60 PO

( 2x Pergaminho Proteção contra o mal; 1x Pergaminho Constrição, 1 Poção de Curar ferimentos Graves e uma Varinha de Curar Ferimentos Leves.)

Dinheiro: 29 PO

Bem, tá aí a ficha, e dependendo do preço da arammadura madeira-ferro, pode haver modificações.
 
Última edição:
Lyvio, eu não disse que você deveria ser apenas druida, mas que deveria seguir um plano mais fixo. Assim, você poderia interpretar a mudança no seu personagem nessa direção. Eu, por exemplo, já estou começando a interpretar o preparo do Nib para entrar em uma CdP que ele só ira pegar no nível 7 - com sorte.
Se você simplesmente aumenta de nível e em um tempo relativamente curto muda seu personagem completamente - por exemplo, pegando outra classe ou mudando a forma como ele luta - fica meio sem sentido. Se o personagem estivesse desde o começo seguindo nesta direção seria natural; mas se você está interpretando um guerreiro que se interessa profundamente por magia e depois muda sua intenção de ser um guerreiro/mago e pega níveis de clérigo, sem ter interpretado nenhuma religiosidade, fica forçado. O "segundo background" permite algumas mudanças mais rápidas, mas mesmo assim não dá para exagerar.
E no seu caso, você ia ser um druida, depois um druida/mago, agora um druida/ranger. Você considerou todas as possibilidades [im]possíveis de criaturas para o Gorpo, agora quer enfocar em investidas (não vejo outra razão para usar a lança montada, sobretudo quando sua Destreza é bem mais alta que a força).

Quanto à contramágica que o Dáin sugeriu, eu particularmente não vejo problemas em aprender uma magia apenas como contramágica - por exemplo, um clérigo bom aprender uma contramágica para Criar Mortos-Vivos, que ele jamais lançaria. No entanto, de uma escola proibida eu já acho ruim: se você não estudou a escola de magia, não tem como saber o bastante para usar uma contra-mágica. Não é uma questão de você não conseguir usar a magia, mas de não entender aquele tipo de magia.
 
Ah tendi o que você quis dizer elda, eu não tenho um objetivo certo para gorpo, ai ficava vendo várias possibilidades e tals, mas eu ainda não tinha dicidido, tava só indagando e tirando dúvidas, ai que está, nesse ponto apesar de gorpo estar no nivel 2 eu comecei a planejar agora, por isso todas aquelas dúvidas, e ess da lança realment não tem lógica, nem sei porque pensei nisso... .
 
Acho que agora eu entendi, as 8000 POs são o que foi distribuido (tirando as 1500 do Robin, fica 6500). No entanto, neste caso faltaram as 1000 dessa venda, e o dinheiro dos itens que nós vamos vender em Selalonga. Podemos considerar esse dinheiro de uma vez, ou vamos ter que vender os itens no começo da próxima aventura?
 
Esperando a distribuição de XP...
Ficha:
- Wardinok Akrabeth
Mago Elfo CB Nível 4

Atributos - (Bônus):
Força: 8 - (-1)
Constituição: 10 - (0)
Destreza: 18 - (+4)
Inteligência: 19 - (+4)
Sabedoria: 10 - (0)
Carisma: 8 - (-1)

Pv's: 15
Iniciativa: +4
CA: 14

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Concentração - +7 (0/+7/0)
Identificar Magia - +11 (+4/+7/0)
Decifrar Escrita - +11 (+4/+7/0)
Procurar - +9 (+4/+3½/+2)
Conhecimento: Arcano - +11 (+4/+7/0)
Conhecimento: Geografia +11 (+4/+7/0)

Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +1 (+1/+0/+0)
Reflexos: +5 (+1/+4/+0)
Vontade: +4 (+4/+0/+0)

Ataque:
BBA:+2

Arco Curto: BA: +6 (Dano: 1d6-1), dec. x3
Dist.: 18m

Bordão: BA: +2 (Dano:1d6-1/1d6-1), dec. x2

Talentos:Escrever Pergaminho, Ignorar Componentes Materiais, Foco em Magia (Evocação)

Equipamento:
Arco Curto (1Kg), Bordão (2Kg), Pederneira e Isqueiro (- Kg), Traje Inicial (Plebeu), Bolsa para Componentes de Magia (1Kg), Mochila com Cantil (3Kg), Três Tochas (1½ Kg), Grimório (em branco), Pergaminho (1x Escudo Arcano, 2x Luz, 1x Globos de Luz), Flechas (20, 1½ Kg), Cavalo de Guerra Leve, Armadura de Montaria (Couro Batido), Sela Militar.
Dinheiro: 332 PO, 4 PP, 7 PC
Especialidade Mágica: Evocação (Escolas Proibidas Necromancia e Encantamento)
Grimório:
Nível 0: Resistência, Raio de Ácido, Detectar Magia, Detectar Venenos, Ler Magias, Brilho, Globos de Luz, Luz, Raio de Gelo, Som Fantasma, Abrir/Fechar, Consertar, Mãos Mágicas, Mensagem, Marca Arcana, Prestidigitação.
Nível 1: Mísseis Mágicos, Mãos Flamejantes, Transformação Momentânea, Armadura Arcana, Escudo Arcano, Montaria Arcana, Disco Flutuante de Tenser, Invocar Criaturas I, Arma Mágica, Toque Chocante, Recuo Acelerado.
Nível 2: Raio Ardente, Alterar-se, Flecha Ácida de Melf, Chama Contínua
Magias:
Nível 0: 2x detectar Magia, 2x Luz, Ler Magias se possível (uma das conjurações de Luz ser de especialista)
Nível 1: 2x Mísseis Mágicos, 1x Armadura Arcana, 2x Invocar Criaturas I
Nível 2: Alterar-se, 2x Raio Ardente, Flecha Ácida de Melf
O equipamento será atualizado depois, assim como os PVs.
 
Última edição:
PVs máximos... de mago. A diferença entre os pvs máximos e o mínimo que você podia rolar (com o método 50%+ que a gente usa) é de apenas 2...
A minha ficha eu já postei. Se o tesouro for só esse mesmo, eu vou comprar só a capa da invisibilidade, um pergaminho de Cegueira/Surdez e um cavalo (no total, sai por 2037 PO... eu já tinha 506 sobrando, com as 1633 me restam 102).
 
Para um mago, cada mízero PV extra que você consegue espremer dos dados é importante. Em termos de itens ainda não achei nada que fosse ajudar o Wardinok substancialmente... Acho que vou pegar algum item de proteção, e seja o que os deuses quiserem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo