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A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Lol, outro bug!, a rolagem se encaixou na citação do post do dain!?

Bem daín, nesse caso deveria postar separado e tals.
 
Última edição:
Lyvio,

Fui verificar o preço da armadura de madeira-ferro, ela está descrita no suplemento mestres selvagens e custa a bagatela de 197.000 PO. Vai querer parcelar em quantas vezes? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora falando sério, acho que a melhor de armadura para o Gorpo agora é um Gibão de peles +1 (1315 PO), e no futuro um gibão de couro de rinoceronte que é um gibão de peles +2 e ainda provoca 2d6 pontos de dano adicionais em uma investida (5.165 PO).

Elda,
As armaduras mágicas aumentam a CA do Pj. Segue um exemplo citado no livro do mestre:

... um escudo grande de metal +1 e uma cota de malha +1 conferem no total +9 de bônus na CA.

Quanto ao dinheiro vocês tem mais 460 PO, cada um, referentes à venda das duas espadas.

Dain,
Acho que está faltando uma magia no nível 0 e outra no nível 2.
Seus PVs na verdade são +7, pois o 2 deve ser descartado.
 
Tem razão Al, falta uma magia de 2º nível, tinha me esquecido do bônus de espcialista... Mas o nível 0 não recebe, recebe? Vou fazer as modificações.
Falando nisso, aceito sugestões: O que fazer com 2425 PO, 4PP e 7PC?
 
Pergunta... ganhei 1500 dos itens na aventura. Com mais o inicial(o que o robin tinha) daria quanto?

Ou seja, com um novo personagem, quanto eu tenho direito?
 
Dain, acho que o nível zero também recebe, afinal as magias desse nível também estão separadas por escolas.

King, faça a ficha com 2000 PO.

O correto seria vocês chegarem ao nível 4 com um pouco mais de 5000 PO para gastar, e talvez tivessem chegado a uns 4000 PO se tivessem vendido o cajado. Mas o fato é que eu decidi distribuir uma quantidade menor de dinheiro e gostaria de explicar porque:

Durante a última aventura você confrontaram vários desafios, e conseguiram se sair bem na maioria deles, no entanto houveram outros em que eu precisei dar uma força e outros ainda em que vocês não obtiveram sucesso. Para citar apenas um exemplo, vocês não descobriram quais os objetivos de Balsaag ao criar os falsos humanos de Ossington.

O correto seria diminuir a distribuição de XP, mas após tantos meses avançar apenas um nível seria desanimador. Por essa razão ao invés de reduzir a distribuição de XP, eu reduzi a distribuição de POs.

Mudando de assunto, a próxima aventura vai ter uma novidade: Resolvi imitar nosso amigo Skulz e dividirei a aventura em duas partes, assim os Pjs que se sairem melhor terão a oportunidade de avançar um nível no meio da aventura. Estou um pouco atarefado mas espero que não demore muito para postar a distribuição do XP e iniciar a proxima aventura.

Um último lembrete, vocês só saberão se Jonatan ganhou algum dinheiro com o cajado no início da próxima aventura.
 
Dimeneira, quanto vale a poção de curar ferimetos graves?, se der o suficiente para comprar o gibão +1 com os 750 que ja tenho considere que vendi ela, afinal tenho uma varinha de curar ferimentos leves, se faltar pouco eu econimizo com algumas coisas.
 
Lyvio,

Você consegue vender a poção por 187 PO.

A CA dos seus animais está errada, eles possuem bônus de armadura natural (+4 pro Slifer e +5 pro Batro), isso significa que a cota de talas só aumentaria a CA do Slifer em +2, pois bônus de armadura não podem ser somados, no caso do Batro é pior ainda: o camisão de cota de malha não dá bônus nenhum pra ele, pois a armadura natural é +5 e o camisão +4, prevalecendo o mais alto.

A CA correta deles é: Slifer 18 e Batro 20.

Minha sugestão: pegue seus 757 PO + 400 PO do camisão+187 da poção e compre o Gibão de peles +1, afinal a segurança do Gorpo é mais importante que a dos seus animais.
 
Urra, com 460PO já dá para pegar a Shiftweave (a roupa que muda entre 5 diferentes). Posso comprar esse item, Al Dimeneira? Se não, vou comprar apenas algumas roupas luxuosas e mais alguns pergaminhos.

Dáin, existem basicamente três tipos de itens para magos: os que ajudam a não ficar sem magias, os que melhoram suas magias e os que melhoram o mago em si. Na primeira categoria ficam pergaminhos e varinhas, mas também cajados, itens de armazenar magias e coisas assim. Na segunda, bastões metamágicos, itens que aumentam a CD das suas magias, etc. Na terceira, itens que aumentam atributos e CA, principalmente, mas quase todo o resto conta aqui.
Minha sugestão, motivada pelos preços (que são altos para as duas últimas categorias), é que você compre uma ou duas varinhas de nível 1 (750PO cada) e um bom número de pergaminhos de nível 2 (inclusive para adicionar ao grimório), que custam 150PO cada. No entanto, sempre tome bastante cuidado com sua sobrevivência - magias que ajudam a se proteger são essenciais. E não caia no erro de comprar uma varinha de mísseis mágicos - 1d4+1 de dano é pior que o dano mínimo de qualquer um no grupo. Uma varinha de, por exemplo, Armadura Arcana ou Aumentar Pessoa é bem mais útil; se quiser realmente atacar com a varinha, uma magia como Ray of Flame (Spell Compendium - ataque de toque à distância, 1d6/2 níveis, o alvo pega fogo) ou qualquer um Lesser Orb (mesmo livro; ataque de toque à distância, 1d8 de dano+1d8 a cada dois níveis).
 
Distribuição de XP


Não vou avaliar o Robin porque ele não vai continuar, o novo Pj vai começar com o xp igual ao do Pj que tiver menos xp, como fizemos no início dessa aventura.


Encontros - xp - individual

Encontro com o cavaleiro - 1350 - 225
Encontro com os falcões - 300 - 50
Encontro com os grigs - 600 - 100
Encontro com o senhor da guerra - 3600 - 600
Encontro com Dyson/Balsaag - 7200 - 1200

Total 13050 (2175 por Pj)


Interpretação

Jonathan
Duelou com Saithnar - 500 xp
Não permitiu a venda do cajado - 100 xp
Total: 600

Nib
Descobriu o segredo de Dyson - 250 xp
Encantou os moradores da torre - 50 xp
Fez um relatório excelente para Darion- 50 xp
Agarrou Dyson (para mim essa manobra decidiu o jogo) - 1000 xp
Total: 1350

Wardinok
Distraiu Dyson na torre - 50 xp
Deu sábios conselhos na cripta de Saithnar - 250 xp
Fez amizade com Dyson - 50 xp
Deu várias boas idéias durante a aventura, muitas não foram levadas adiante - 50 xp
Total: 450

Gorpo
Arrancou a máscara de Balsaag - 100 xp
Ensurdeceu Dyson com uma pedra do trovão (a segunda jogada mais importante dessa aventura)- 500 xp
Total: 750

Alanian
Missão solo - 50 xp
Passou por Tully e atacou Dyson na varanda - 250 xp
Acreditou na inocência elfos desde o princípio - 50 xp
Decidiu invadir a torre de Dyson - 250 xp
Insistiu até encontrar os elfos - 50 xp
Total: 650

Totais por Pj:

Jonatan 1414 + (2175+600)*2 = 6964
Nib 1954 + (2175+1350)*2 = 9004
Wardinok 1414 + (2175+450)*2 = 6664
Gorpo 1614 + (2175+600)*2 = 7164
Alanian 1754 + (2175+650)*2 = 7404

Portanto o novo Pj começará com 6664 xp.

Parabéns a todos que participaram dessa aventura, foi muito bom jogar com vocês!

Esse é o tópico que dará segmento nessa aventura: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?p=1911320#post1911320
 
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