• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classe de RPG Druida

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Druida com classe


Muitos jogadores acreditam que os druidas pertencem ao selvagem, onde eles podem trabalhar com os animais e usarem magias que são úteis para a vida fora das cidades. Para estas pessoas, um druida numa cidade ou numa caverna parece estar fora de seu contexto, e tão útil quanto um barco a remo no deserto. Como geralmente é o caso, a opinião popular não é inteiramente errada, mas não chega nem perto de cobrir todo o potencial do personagem.

Os prós e contras do druida

As diversas habilidades de um druida o fazem um dos personagens mais versáteis e poderosos, que podem se destacar em qualquer ambiente que se encontrem.


Características dos druidas


Quando você decide interpretar um druida você recebe acesso à diversas magias que afetam plantas e animais, mas a classe tem muito mais a oferecer do que isso, e tem poderes em potencial que não são tão óbvios assim. Abaixo estão listadas diversas características que devem ser consideradas ao interpretar um druida.




Companheiro Animal: No 1º nível um druida tem o direito de ter um companheiro animal que confia nele e até mesmo o obedece. Quando o druida avança em níveis seu companheiro animal se torna cada vez mais poderoso.

Habilidades relativas à natureza: Mesmo um druida iniciante tem habilidades que ajudam a lidar com o mundo natural e os animais. Ao longo de seu progresso em níveis o druida ganha a habilidade de se mover em áreas selvagens, resistir a venenos e mesmo impedir o seu envelhecimento.



Forma Selvagem: Iniciando no 5º nível, o druida poderá assumir diversas formas animais. Dependendo da forma que selecionar um druida pode melhorar sua mobilidade, poder de combate, furtividade – ou mesmo todas em um só. Níveis adicionais na classe podem lhe conceder mais usos da habilidade e acesso a formas menores e maiores de animais, eventualmente podendo se tornar as forças elementares da natureza.

Bons testes de Fortitude e Vontade: Um Druida usa a progressão de Teste de Resistência mais alta do jogo para seus testes de Fortitude e Vontade. Esta resistência física e mental natural lhe protege de efeitos que atacariam sua mente, espírito e corpo – incluindo compulsões, encantamentos, ilusões, medo, metamorfose, venenos e mesmo desintegração. Além disso, como ele geralmente tem um alto valor de Sabedoria, sua jogada de resistência de Vontade é excepcionalmente alta. Poucas classes podem se comparar ao druida em suas jogadas de resistência.




Boa seleção de Magias: A lista de magias do druida está lotada de magias que manipulam as energias ou o mundo natural, como Constrição, Torcer Madeira, Criar Chamas, Esfriar Metal, Esquentar Metal, Convocar relâmpagos, Mesclar-se às Rochas e Coluna de Chamas. Muitas destas magias são úteis para atacar inimigos, e muitas podem providenciar uma habilidade especial útil durante certo tempo. Ele também recebe acesso a magias salva-vidas como Retardar Venenos, Neutralizar Venenos, Remover Doenças, e as sempre populares magias de curar ferimentos. Além disso o druida tem acesso a ótimas magias defensivas e de utilidades. Melhor ainda, ele tem acesso à toda a lista de magias de Druida, não apenas que ele domina ou tem anotadas em seu livro de magias.

Magias Espontâneas: Um druida pode espontâneamente converter qualquer magia que ele tenha preparado em uma magia de Invocar Aliado da Natureza. Esta habilidade permite que ele possa decorar magias mais úteis para o grupo e então converter suas magias para magias de invocação quando a necessidade aparecer.

Bons Pontos de Vida: O druida usa um dado de oito faces para determinar seus pontos de vida, o que lhe concedem uma quantidade muito boa de pontos de vida.

Bom Bônus de Ataque: O bônus base de ataque do druida – +3 a cada quatro níveis – é o segundo melhor bônus de ataque, perdendo apenas para a evolução das classes mais marciais, como o guerreiro. Desta forma se o seu druida decidir entrar em combate, ele terá um bom desempenho.



Fraquezas do Druida


As muitas vantagens de um druida tem um preço. Aqui estão algumas das desvantagens que você deve ter em mente quando for interpretar um druida.


Seleção de Armas Medíocre: O druida é treinado apenas no uso de algumas armas simples e comuns que se encaixam na ética druídica. A maioria destas armas é razoavelmente boa, mas elas não são as mais letais que existem.

Classe de armadura medíocre: O druida tem acesso a certas magias que melhoram sua classe de armadura, como Pele de Árvore, e magias que o ajudam a sustentar mais dano, como Pele Rochosa. Mesmo assim um druida só é treinado no uso de armaduras leves e escudos (menos o de corpo). Para piorar as coisas, sua armadura e escudo não podem ser feitos de metal. Estas limitações ainda proporcionam uma defesa pessoal decente, mas sua classe de armadura nunca será a melhor, e um druida sofrerá por causa disso durante uma batalha prolongada.

Baixo teste de Reflexos: Druidas utilizam a pior progressão para o teste de Reflexos. Assim, não são muito bons para desviar de coisas que estejam vindo em sua direção.


Interpretando um Druida com Classe


Grandes druidas geralmente usam as seguintes técnicas. Portanto, se você decidir interpretar um druida, tente levar em consideração estes conceitos.


Planejamento Antecipado


Como um druida, você deve fazer a maioria de suas decisões antes do início de uma aventura ter início. Sua preparação diária de magias tem um grande efeito em como você participar da aventura naquela ocasião. Muitas das suas magias mais eficientes lhe darão a maior vantagem se estiver em um ambiente externo ou selvagem. Portanto, se você estiver se preparando para uma aventura numa caverna ou na cidade, evite memorizar magias como Convocar Relâmpagos ou Constrição, afinal, a vegetação destes locais não é forte o suficiente para sustentar muitas das magias que a manipulem. No entanto, tenha em mente que muitas das suas magias podem funcionar muito bem em locais onde outras não teriam tanto sucesso. Em uma cidade, por exemplo, existe uma infinidade de animais para serem interrogados com a magia Falar com Animais, e a maioria dos calabouços e cavernas são feitos de pedra, que proporciona diversos usos criativos de Moldar Rochas.

De qualquer maneira, planeje estar o mais próximo da ação quanto possível, para que suas intervenções mágicas ou ataques físicos possam ser feitos quando necessários. Você é relativamente mais durão quando comparado a outros personagens, e seu grupo pode acabar em uma enrascada se você se intimidar quando as coisas estão indo mal. Mesmo assim você não precisa se colocar em perigo sempre, em algumas situações seu companheiro animal ou um animal invocado podem cuidar da situação tão bem quanto você.


Seus amigos são suas melhores armas

Você pode causar um grande impacto no jogo se trabalhar através dos outros, esteja sempre preparado para provir ajuda quando necessário.

Aliados Naturais: Magias como Pele de Árvore, Presa Mágica e Aumentar Animais são ótimas maneiras de ajudar seu companheiro animal ou dar uma mãozinha para criaturas que você tenha conjurado. Mas não seja exagerado, seus outros aliados podem ficar chateados se você estiver investindo magias demais em seus animais – especialmente magias de cura.

O Lutador Principal do grupo: Uma única magia de Curar Ferimentos Leves ou Curar Ferimentos Moderados pode manter um guerreiro de pé, causando mais dano a longo prazo do que qualquer das suas magias poderia. Se você não tiver magias de cura preparadas, considere usar uma magia de conjurar animais para dar uma ajuda ao lutador, distraindo inimigos e posicionando os animais em posições que possibilitem flanquear os oponentes.

O Batedor do grupo: Personagens furtivos como ladinos, rangers e monges geralmente irão meter o nariz onde não foram chamados. Sua habilidade de Forma Selvagem pode ser a única maneira de chegar até eles em certas ocasiões, e até mesmo ir ao lado deles.

Outros Usuários de magia: Você geralmente terá mais pontos de vida e uma melhor classe de armadura que ou outros usuários de magias em seu grupo, portanto tente estar sempre por perto deles para que possa protegê-los caso um oponente consiga furar a linha de frente do grupo.

Quando for possível, tente coordenar a sua seleção de magias com os demais conjuradores de seu grupo. Sua seleção de magias geralmente oferece mais opções as deles, portanto esteja pronto para preencher qualquer buraco em suas listas de magias. Magias úteis como Detectar Magias ou respirar na Água serão provavelmente melhor oferecidas por você, especialmente se pelo fato de poder trocá-las por magias de Invocar Aliado da Natureza se elas não forem necessárias.


Use Forma Selvagem com Cautela


Pressupondo que suas Formas Selvagens o proíbam de usar armas e ferramentas e sua habilidade de se comunicar com o grupo. Também lhe impede de usar magias a não ser que você tenha o talento Magia Natural. Por todas estas razões, Forma Selvagem não é uma habilidade para se usar inconseqüentemente – sua melhor estratégia é manter-se em sua forma natural até que você realmente necessite usar outra forma.



Um pouco de Equipamento-Chave


O equipamento de um druida é quase tão importante quanto suas magias, portanto não o negligencie. Abaixo estão alguns conselhos sobre as peças essenciais para levar com você.


Armadura: Pense em comprar a melhor armadura que você puder (geralmente um Gibão de Peles para um druida) e carreguar um escudo pesado de madeira também – você nunca se arrependerá de ter a melhor classe de armadura possível. E não deixe de considerar outros itens de proteção que você possa usar, como Anéis de Proteção. Amuletos de Armadura Natural podem ser úteis, mas não funcionam em conjunto com magias de Pele de Árvore. Vários itens de pouco poder geralmente são melhores, e mais baratos, que um único item poderoso.

Arma de combate Corpo-a-Corpo: Você é formidável em combate, portanto esteja preparado para ele. Uma cimitarra ou uma lança cusam a maior quantidade de dano.

Arma de combate à Distância: Uma bala de funda ou um dardo pode ser tão útil quanto uma magia de ataque de baixo nível contra certos oponentes. Use-a sempre que você quiser conservar suas magias ou quando os inimigos não forem uma ameaça digna do uso de suas magias.

Magias reserva: Você nunca sabe quando irá ficar sem magias. Além disso, você nunca sabe quando precisará de uma determinada magia – e precisar muito mesmo. Portanto é sempre bom manter algum poder de conjurar magias através de uma seleção de pergaminhos, varinhas ou ambos. Pergaminhos são uma ótima maneira de levar consigo magias úteis (como Pedra em Lama, Dissipar magias ou Remover Doenças) que você não usa constantemente em toda aventura. Melhor ainda, você pode criar você mesmo seus pergaminhos se tiver o talento Escrever Pergaminhos, embora isso consuma tempo e experiência, é mais barato que comprar pergaminhos de terceiros. Varinhas são mais úteis para aquelas magias pão com manteiga, que você usa a toda hora, especialmente magias de cura como Curar Ferimentos leves.

Informações e agradecimento ao site RedeRPG.

Poderes de Druida com benção da mãe natureza por J. Paulo S. Kuri

Como descrito acima Druida é como guerreiro que tem natureza seres dela em seu auxilio porem essa dádiva também custa preço que sempre deve ser pago quando ela pede a ajuda os druida em socorro quando tiver um incêndio ou animais sendo apenas mortos pelo simples prazer da caça como dizia antiga frase famosa "Para grandes poderes existem grandes responsabilidades".

Interpretando o druida

Interpretar um druida não é nada fácil como se parece quando alguém acha que tem que ser tarzan com super poderes, já que raramente um bom druida é humano, pois verdadeiro druida tem que ter linhagem de antepassados ligados mãe natureza como Gnomo, Duendes, Elfos ou similares a a mesma etnia ligada diretamente a mãe natureza.

você sabia que Druida do mundo e Zaryon são mais poderosos e temidos?

Como eu já citei e caso não tenha lido eu administrador do Blog também escrevo um livro do gênero épico fantasia nisso vou mostrar um pouco sobre druidas aos meus olhos e imaginação irei dividir um pouco.

Totens fonte principal de seu poderes primitivos

Os druidas de Zaryon sempre seguem três totem quando são verdadeiros guardiães da mãe natureza são abençoados entre doze guias espirituais antigos que irei descrever um a a um abaixo:



Totem Cervo

Animal que busca pela união do equilíbrio físico e sentimental unir ambos para total entendimento de tudo a sua volta. Filhos guiados por esse totem tem o destino de unir sentimento antigo do medo de forasteiro usando como incentivo para mostrar respeito a mãe natureza e todos filhos que nela pisam assim tendo a força caso a traição seja despojada com rancor e sem perdão.

Usando esse usado no ombro esquerdo ou direito lhe concede força de impacto ampliado +2 pra força e resultado e couro do cervo dando + 2 de defesa natural automática.

Sendo seu guia espiritual na cabeça você recebe poderes extras como intangível por algumas ações no 1d6, ou tendo toque da vida tocando apenas animais mortos cruelmente por deleite da caça



Totem do Corvo

Esse animal faz você ter duas dádivas peculiares das aves que é poder ter licantropia das asas tendo pena correspondente ao passaro ou ave de rapina. Mas o corvo será unica asa estendida sem precisar ter pena para invocação. Como premonição da morte isso acontece quando druida esta fazendo parte com outros aventureiros de distintas classes um deles pode morrer você usa esse dom uma vez por aventura fazendo de uma situação de morte um aviso no mundo dos sonhos quando desperta um corvo pousara em seus pés como se fosse guia avisando que não era meramente um sonho.

Usando entre ombro direito

Tem toque da premonição dos últimos 10 minutos antes da morte do corpo moribundo estando pelo menos sete dias.

Usando entre ombro esquerdo

é toque da vingança e jura de morte quando alvo faz uma blasfema contra as leis da natureza ele pode receber essa maldição do corvo.

Usando como guia espiritual

Olhar do corvo mostra quando uma pessoa ou ser vivo morrera naquele dia ou em sete dias antes.



Totem do Urso pardo

Símbolo da força e amizade entre guias espirituais, é predestinado a mostrar o equilíbrio entre bem e o mal em todos almas que passam pelo seu caminho. Como também o mais temido totem de força e resistência predominantes aos de mais.

Somente braço direito usando pata do urso você ganha +5 de resultado e dano automáticos na rodada de ataque ou ação.

Pele de Urso utilizando esse camada grossa você ganha resistência contra ataques com maior resistência em resultado de teste ganhando + 3 pontos de Bônus e resultado.

Cabeça de Urso nele você poderá ter maior facilidade de resultado de percepção pra perceber personagens com tendências neutras-caóticas.

Nota final pelo sim e pelo não fui moderado mas não poderei mostrar mais dos totens até próximo assunto tendo meu livro já com 50% ou mais feito e preparado pra lançamento deixo esse gostinho de quero mais para os apreciadores da classe Druida.

Pré requisitos do Druida

Habilidades Exigidas: Destreza, Crença ou fé & Constituição
Pré-Requisitos Principal: Crença ou fé
Raças permitidas: Elfos, Gnomos, Meio Elfos, Humanos e Orcs (Faz papel da Druida de natureza distorcida ou corrompida.)

http://rpglegado.blogspot.com/2011/01/classe-de-rpg-druida.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo