1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Clube de Leitura [6º livro] O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 3 Nov 2013.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Conforme a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , o livro escolhido para a 6º edição do Clube de Leitura foi O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.

Todos são bem-vindos para participar da leitura, inclusive aqueles que não votaram no livro escolhido ou não participaram da enquete.

Detalhes sobre o funcionamento do Clube podem ser lidos no primeiro post do tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Em breve informarei o cronograma da leitura.
    Enquanto isso fiquem à vontade para postar detalhes sobre o livro e o autor, além de informações sobre como adquirir a obra.
    Até onde pesquisei (no
    ) não existe versão em português em domínio público desta obra, apenas no original em francês e em inglês.
    Portanto cuidado para não utilizar e/ou indicar sites de conteúdo ilegal, pirataria etc.

================================

Abaixo (em spoiler) segue o cronograma, na seguinte ordem:

Data de início da discussão, ou seja, quando se discute os capítulos lidos (separei os meses por cores);
    A parte do livro (são seis no total);
    Os capítulos de cada parte (algumas semanas terão capítulos finais de uma parte e iniciais de outra).

- A maioria das semanas tem 6 capítulos cada, acredito que cada semana dê em média 50 páginas de leitura.

- A última semana ficou com dez capítulos, eu nunca li "O Conde de Monte Cristo" mas se ele for como a maioria dos livros de aventuras os capítulos finais serão fáceis de ler.

- Coloquei pausa para Natal e Ano Novo pois muita gente viaja nesse período e acaba ficando sem acesso e/ou tempo pra postar.

11/11/2013: Parte I - 01-06
    18/11/2013: Parte I - 07 a 12
    25/11/2013: Parte I - 13 a 18

02/12/2013: Parte I - 19 a 21
    ................ Parte II - 01 a 03
    09/12/2013: Parte II - 04 a 09
    16/12/2013: Parte II - 10 a 15
    23/12/2013: Parte II - 16 a 17
    ............... Parte III - 01 a 04

(Pausa de Natal e Ano Novo)

06/01/2014: Parte III - 05 a 10
    13/01/2014: Parte III - 11 a 16
    20/01/2014: Parte III - 17 a 19
    .................Parte IV - 01 a 03
    27/01/2014: Parte IV - 04 a 09

03/02/2014: Parte IV - 10 a 15
    10/02/2014: Parte IV - 16 a 20
    17/02/2014: Parte V - 01 a 06
    24/02/2014: Parte V - 07 a 12

03/03/2014: Parte V - 13 a 18
    10/03/2014: Parte V - 19 a 20
    ................. Parte VI - 01 a 04
    17/03/2014: Parte VI - 05 a 10
    24/03/2014: Parte VI - 11 a 20

Caso você já tenha lido o livro, ou se adiantou na leitura, respeite o cronograma comentando apenas os capítulos lidos até aquela semana, evitando spoilers.

Última edição: 5 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

É, pelo jeito vai ser comprar a edição da Zahar mesmo. O resto só se acham adaptações!

Mas, em compensação, essa edição da Zahar parece ser linda. Da capa ao conteúdo, com ilustrações e uma tradução lindona. Eu devia me esforçar um pouco pra ler no original, visto que estou aprendendo francês, mas sou humilde e não quero ostentar.

Mas aí, então. Estava pesquisando sobre o livro em inglês, pra ver se conseguia dar uma escapadela, e olhem o que encontrei:

;
    .

Procurei também por uma edição em inglês. Mas só encontrei o volume 2:

Depois procuro com mais carinho. Vou almoçar. E o Dumas entendia dessas coisas de comida :dente:

• Gostei! Gostei! x 3
  3. Spartaco

Spartaco James West

O romance O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas foi concluído em 1844. Esta obra, juntamente com Os Três Mosqueteiros, é considerada uma das mais populares do escritor, e é frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos.

O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário para um romance.

Deve-se observar que o romancista Auguste Maquet (1813 - 1888), que ficou conhecido principalmente por sua colaboração com Alexandre Dumas, colaborou também no romance em questão, objeto do nosso Clube de Leitura.

• Gostei! Gostei! x 4
  4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

eu vou da edição d bolso luxo da jorge zahar, q troquei por 1 crédito no skoob. #morramdeinveja
    tirando esta e a versão gde d luxo da zahar, creio q as outras únicas edições completas disponíveis (#adaptaçãonão) seriam a da martin claret (#medo) ou a d uma tal d jeruá editora (#quem?), ambas em 3 volumes . mas a soma dos 3 exemplares fik + caro q o preço da ed. d bolso da zahar. ou seja, n tem saída, a edição + recomendada p o clube em se tratando d preço+qualidade é a abaixo. o menor preço tá hj a r$ 37,43 + frete segundo o buscapé.

p quem quiser ver as edições q aparecem na página do skoob taki o link:

Última edição: 4 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Spartaco

Spartaco James West

Essa é a edição que eu tenho também.

6. fcm

fcm Visitante

Esse foi um dos livros que me motivaram a comprar um Kindle.
    Para quem tem, temos algumas opções com preço menor e a vantagem de carregar menos peso e ficar dobrando páginas.. rs

• Gostei! Gostei! x 3
  7. Essa edição ilustrada da Zahar é linda, até vale a pena. O problema é o tamanho. É o tipo de livro para ler no aconchego do lar, com uma garrafa de vinho e os pés prá cima.

A pequena também é bunitinha e dá para carregar na bolsa.

8. Clara

Pessoal, é o seguinte.
    Vou ler a versão de bolso da Zahar, pelo kindle.
    Só que o kindle não tem numeração de páginas e, pelo que estive observando, conseguiria ler uns três capítulos por semana.
    É muita coisa?
    Aqueles que têm a versão em papel (edição de bolso da Zahar) podem por favor me dizer quantas páginas são no total?

Estes são os capítulos:
    1 Marselha - A Chegada
    2 O pai e o filho
    3 Os catalães

9. Salgueiro-homem

Salgueiro-homem Usuário

Uau =D
    Fiquei muito tempo sem visitar a Valinor, mudou pacas e não tinha um clube como esse. Não que me lembre.
    Tentarei acompanhar-los nessa empreitada com o Conde. :D
    Tenho essa versão, da Martin Claret. Texto integral em 2 volumes.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

meus pêsames.

marselha começa na pg 21 e os catalães termina na 54, dando 1 total d 33 pgs.

se a leitura fosse até o cap. 6 daria 57 pgs.

Última edição: 5 Nov 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Spartaco

Spartaco James West

Então poderíamos ler até o capítulo 6 na primeira semana, que tal?

12. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Vai começar quando a leitura? Porque eu ainda não consegui o livro.

13. Alsende

Alsende She's a Lady and a Miss.

Também não consegui :/
    Eu já havia começado a ler ,mas tem muito tempo e tenho que relembrar :)

14. Clara

Podiamos começar (até o cap. 6) a discussão na próxima segunda feira.
    Pra dar tempo de o pessoal conseguir o livro e ler.
    O que acham?
    Deixem suas opiniões, por favor, porque vou fazer o cronograma hoje à noite.

• Ótimo Ótimo x 1
  15. Spartaco

Spartaco James West

Para mim, tudo bem.

16. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Pra mim tá tranquilo.

17. Alsende

Alsende She's a Lady and a Miss.

Super concordo :) Vou dá um jeito de conseguir o livro ,a tal edição de bolso ,talvez haha

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Clara

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  20. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

o livro que eu tenho é essa edição de bolso luxo da Zahar também, é com capa dura, o papel bíblia, tem ilustrações no início de cada parte, achei tudo lindo, lindo (pra falar a verdade, acho que é um dos livros mais lindos que eu tenho :grinlove:) e xentê, pra quem tá pensando em comprar, fica a dica: o Box "
    " está R$ 79,90 no submarino e aí você já adquire mais livros lindos por um preço legal (pagar R$ 59,90 por um livro ou R$ 79,90 por 4, eis a questão?). Eu comprei esta coleção e não me arrependi paguei mais barato porque peguei uma promoção todos os livros são lindos, capa dura, com gravuras e uma tradução bem legal, papel bíblia só no do conde mesmo...
    pra quem não quer/não pode adquirir, creio que deva ser um livro fácil de encontrar na biblioteca por se tratar de um clássico, não?
    quanto à divisão dos capítulos, como eu tava doente ontem e não vim trabalhar, não vi que o tópico tinha sido aberto e deixei o meu livro em casa, mas acompanho conforme vocês fizerem a divisão, sem problemas e estarei aqui presente nas discussões!

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar