• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura [6º livro] O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Conforme a enquete encerrada em 02/11/2013, o livro escolhido para a 6º edição do Clube de Leitura foi O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.

Todos são bem-vindos para participar da leitura, inclusive aqueles que não votaram no livro escolhido ou não participaram da enquete.

Detalhes sobre o funcionamento do Clube podem ser lidos no primeiro post do tópico Diretrizes e Atualizações.

Em breve informarei o cronograma da leitura.
Enquanto isso fiquem à vontade para postar detalhes sobre o livro e o autor, além de informações sobre como adquirir a obra.
Até onde pesquisei (no portal Domínio Público) não existe versão em português em domínio público desta obra, apenas no original em francês e em inglês.
Portanto cuidado para não utilizar e/ou indicar sites de conteúdo ilegal, pirataria etc.

================================

Abaixo (em spoiler) segue o cronograma, na seguinte ordem:

Data de início da discussão, ou seja, quando se discute os capítulos lidos (separei os meses por cores);
A parte do livro (são seis no total);
Os capítulos de cada parte (algumas semanas terão capítulos finais de uma parte e iniciais de outra).


- A maioria das semanas tem 6 capítulos cada, acredito que cada semana dê em média 50 páginas de leitura.

- A última semana ficou com dez capítulos, eu nunca li "O Conde de Monte Cristo" mas se ele for como a maioria dos livros de aventuras os capítulos finais serão fáceis de ler.


- Coloquei pausa para Natal e Ano Novo pois muita gente viaja nesse período e acaba ficando sem acesso e/ou tempo pra postar.

11/11/2013: Parte I - 01-06
18/11/2013: Parte I - 07 a 12
25/11/2013: Parte I - 13 a 18

02/12/2013: Parte I - 19 a 21
................ Parte II - 01 a 03
09/12/2013: Parte II - 04 a 09
16/12/2013: Parte II - 10 a 15
23/12/2013: Parte II - 16 a 17
............... Parte III - 01 a 04


(Pausa de Natal e Ano Novo)

06/01/2014: Parte III - 05 a 10
13/01/2014: Parte III - 11 a 16
20/01/2014: Parte III - 17 a 19
.................Parte IV - 01 a 03
27/01/2014: Parte IV - 04 a 09

03/02/2014: Parte IV - 10 a 15
10/02/2014: Parte IV - 16 a 20
17/02/2014: Parte V - 01 a 06
24/02/2014: Parte V - 07 a 12

03/03/2014: Parte V - 13 a 18
10/03/2014: Parte V - 19 a 20
................. Parte VI - 01 a 04
17/03/2014: Parte VI - 05 a 10
24/03/2014: Parte VI - 11 a 20

Caso você já tenha lido o livro, ou se adiantou na leitura, respeite o cronograma comentando apenas os capítulos lidos até aquela semana, evitando spoilers.
 
Última edição:
É, pelo jeito vai ser comprar a edição da Zahar mesmo. O resto só se acham adaptações!

Mas, em compensação, essa edição da Zahar parece ser linda. Da capa ao conteúdo, com ilustrações e uma tradução lindona. Eu devia me esforçar um pouco pra ler no original, visto que estou aprendendo francês, mas sou humilde e não quero ostentar.

Mas aí, então. Estava pesquisando sobre o livro em inglês, pra ver se conseguia dar uma escapadela, e olhem o que encontrei:

The son of Monte-Cristo : sequel to "The Count of Monte-Cristo" by Alexander Dumas (1880);
The works of Alexandre Dumas : the countess of monte cristo (1893).

Procurei também por uma edição em inglês. Mas só encontrei o volume 2:

https://archive.org/details/worksofalexand02duma

Depois procuro com mais carinho. Vou almoçar. E o Dumas entendia dessas coisas de comida :dente:
 
O romance O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas foi concluído em 1844. Esta obra, juntamente com Os Três Mosqueteiros, é considerada uma das mais populares do escritor, e é frequentemente incluída nas listas de livros mais vendidos de todos os tempos.

O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o sobrinho de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário para um romance.

Deve-se observar que o romancista Auguste Maquet (1813 - 1888), que ficou conhecido principalmente por sua colaboração com Alexandre Dumas, colaborou também no romance em questão, objeto do nosso Clube de Leitura.
 
eu vou da edição d bolso luxo da jorge zahar, q troquei por 1 crédito no skoob. #morramdeinveja
tirando esta e a versão gde d luxo da zahar, creio q as outras únicas edições completas disponíveis (#adaptaçãonão) seriam a da martin claret (#medo) ou a d uma tal d jeruá editora (#quem?), ambas em 3 volumes . mas a soma dos 3 exemplares fik + caro q o preço da ed. d bolso da zahar. ou seja, n tem saída, a edição + recomendada p o clube em se tratando d preço+qualidade é a abaixo. o menor preço tá hj a r$ 37,43 + frete segundo o buscapé.

Imagens%5CLivros%5CNormal%5CLV312139_N.jpg


p quem quiser ver as edições q aparecem na página do skoob taki o link: http://www.skoob.com.br/livro/edicoes/1109
 
Última edição:
Pessoal, é o seguinte.
Vou ler a versão de bolso da Zahar, pelo kindle.
Só que o kindle não tem numeração de páginas e, pelo que estive observando, conseguiria ler uns três capítulos por semana.
É muita coisa?
Aqueles que têm a versão em papel (edição de bolso da Zahar) podem por favor me dizer quantas páginas são no total?

Estes são os capítulos:
1 Marselha - A Chegada
2 O pai e o filho
3 Os catalães
 
Tenho essa versão, da Martin Claret. Texto integral em 2 volumes.
meus pêsames.

É muita coisa?
Aqueles que têm a versão em papel (edição de bolso da Zahar) podem por favor me dizer quantas páginas são no total?

Estes são os capítulos:
1 Marselha - A Chegada
2 O pai e o filho
3 Os catalães
marselha começa na pg 21 e os catalães termina na 54, dando 1 total d 33 pgs.

se a leitura fosse até o cap. 6 daria 57 pgs.
 
Última edição:
marselha começa na pg 21 e os catalães termina na 54, dando 1 total d 33 pgs.

se a leitura fosse até o cap. 6 daria 57 pgs.

Então poderíamos ler até o capítulo 6 na primeira semana, que tal?
 
Também não consegui :/
Eu já havia começado a ler ,mas tem muito tempo e tenho que relembrar :)
 
Podiamos começar (até o cap. 6) a discussão na próxima segunda feira.
Pra dar tempo de o pessoal conseguir o livro e ler.
O que acham?
Deixem suas opiniões, por favor, porque vou fazer o cronograma hoje à noite.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Podiamos começar (até o cap. 6) a discussão na próxima segunda feira.
Pra dar tempo de o pessoal conseguir o livro e ler.
O que acham?
Deixem suas opiniões, por favor, porque vou fazer o cronograma hoje à noite.

Para mim, tudo bem.
 
Super concordo :) Vou dá um jeito de conseguir o livro ,a tal edição de bolso ,talvez haha
 
o livro que eu tenho é essa edição de bolso luxo da Zahar também, é com capa dura, o papel bíblia, tem ilustrações no início de cada parte, achei tudo lindo, lindo (pra falar a verdade, acho que é um dos livros mais lindos que eu tenho :grinlove:) e xentê, pra quem tá pensando em comprar, fica a dica: o Box "Clássicos Zahar Bolso de Luxo" está R$ 79,90 no submarino e aí você já adquire mais livros lindos por um preço legal (pagar R$ 59,90 por um livro ou R$ 79,90 por 4, eis a questão?). Eu comprei esta coleção e não me arrependi paguei mais barato porque peguei uma promoção todos os livros são lindos, capa dura, com gravuras e uma tradução bem legal, papel bíblia só no do conde mesmo...
pra quem não quer/não pode adquirir, creio que deva ser um livro fácil de encontrar na biblioteca por se tratar de um clássico, não?
quanto à divisão dos capítulos, como eu tava doente ontem e não vim trabalhar, não vi que o tópico tinha sido aberto e deixei o meu livro em casa, mas acompanho conforme vocês fizerem a divisão, sem problemas e estarei aqui presente nas discussões!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo