• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 26º Livro: Fausto (Johann Wolfgang von Goethe)

comecei a ler! mas ainda não engrenei na leitura. mas achei bem bonitos os versos até onde li. acho que estou esperando minha cabeça estar menos frenética para conseguir mergulhar com a profundidade devida nessa obra.
 
Dei uma boa desanimada nessa segunda parte. Mas venho aqui pra comentar não a leitura e sim as ilustrações. Gente, que coisas mais feias.
Aqui na minha edição as ilustrações são do Max Beckmann. HOR-RÍ-VEIS !!!

E antes que falem, não, eu não entendo de artes plásticas, e não, eu não quero entender. Estou satisfeito em apenas não gostar.
 
Terminei a segunda parte e minha impressão não mudou.
Tomou um rumo muito diferente da primeira parte, rumo esse que não me agradou.
Enquanto na primeira parte a leitura foi prazerosa do começo ao fim, nessa parte o desinteresse foi o sentimento reinante. Com exceção das duas primeiras cenas do quinto ato que foram o ponto alto do livro, e, se não me engano, da cena que precede a noite clássica de valpúrgis, que parecem ter retomado um pouco a pegada da primeira parte.
A última cena achei medonha.
Estou curioso para ler a versão do Thomas Mann.
 
Prime reading é pra quem assina Amazon Prime Video, né? (ou pode assinar de modo avulso, acho. Não sou assinante). Eu cancelei, após o fim da primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis. Fui olhar e a edição pra kindle do livro tá setenta e quatro Janjinhas e sessenta e um Lulinhas. 8-O
 
Ah, pois o trem ficou organizadinho. Vou tentar ler com o povo. É certo que hei de falhar, mas vou tentar. A última vez que reli O Hobbit, foi antes de sair o primeiro filme. Tava querendo uma oportunidade para ler na minha edição linda da HarperCollins, e ela surgiu. É provável que eu comece e não termine? É. Mas não custa nada tentar.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo