• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 27º Livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Sad Baby GIF
 
Ótimo. Agora eu quero TEXTO! Quero que vocês continuem me trazendo fragmentos das Memórias para explicitarem que a dicção do texto machadiano se diferencia dos demais realismos em voga à época da publicação desta obra maravilhosa!

P.S.: Quando alguém me pergunta como eu fazia para movimentar o Literatura nos áureos tempos, sempre respondo: "Simples, eu não dava sossego para as pessoas. Eu ia falando sozinha até o povo ficar constrangido e começar a falar também".​
 
Dei uma sumida, vou ler também. Depois, já começaram a ler? Eu li só as primeiras mensagens do tópico.
 
Tinha esquecido o livro na gaveta do trabalho e passei o feriadão de Carnaval afastado dele por conta disso. Retomando a leitura. Alguém ainda o está lendo, ou estou só nessa empreitada?

Also:
20240215_110004.jpg
Bom demais riscar o próprio livro hue.
 
Tinha esquecido o livro na gaveta do trabalho e passei o feriadão de Carnaval afastado dele por conta disso. Retomando a leitura. Alguém ainda o está lendo, ou estou só nessa empreitada?
Eu to esperando alguém comentar algo que desperte minha memoria pra dar minha opinião rs

Also:
Ver anexo 98444
Bom demais riscar o próprio livro hue.
Esse é um dos charmes de livros usados pra mim. Encontrar essas coisinhas :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo