• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Que jogue a primeira pedra quem nunca tirou uma foto de um ângulo que ficou ruim. Tadinha da Gal, rapaz.

Snoop Dogg GIF by PeacockTV
 
Imaginem o abismo de helm se no meio da luta eles me botam uma cena do Gandalf marchando, passa mais vários minutos de luta e todo mundo perdendo a esperança, e daí aparece Gandalf no horizonte? Perdeu toda a emoção da cavalaria salvadora. Foi o que fizeram aqui.
Acabei de ver, e foi bem isso. Vai se lascar. No melhor episódio da série, foi uma falha quase amadora.
- Falta de clima na chegada dos númenoreanos. Senti falta de uma pegada mais épica.
Faltou...
Ah sim, essa cena também foi um ponto negativo. Quando ela fala "...nessa sua orelha pontuda" eu fiquei tipo: WTF? :lol:
Já imaginou Spock falando isso para um vulcano? Ia ser muito nonsense. Ou você falando "vou puxar essa sua orelha arredondada" para outro humano...

A temporada terá oito episódios, né? Vou manter a assinatura da Amazon prime video por mais um mês. Quero descobrir quem matou Odete Roitman é o Sauron.​
Olha, você tirou palavras da minha boca, eu justamente pensei isso dias atrás, que a série estava sobrevivendo de vários "quem Matou Odete Roitman". Só deixando curiosidade sobre identidades.
As coreografias de luta também não foram boas. Parecia algo amador. Muito plot armor no episódio. Tudo me lembrou da Batalha de Helm's Deep - proteger as mulheres e crianças até um milagre ocorrer - mas muito menor em Escala.

A) Nazgûl: Theo, me parece, será um dos Nazgûl. Pelo que ele falou de se sentir poderoso com um artefato maligno. Me deu essa impressão
Dinheiro para cenários grandiosos tinha, mas tudo se resumiu a uma vilazinha de 10 casas e um pequeno exército de piás.
E sim, eu senti na hora uma tendência Nazgul nesse menino. Se não levarem ao psiquiatra logo para tratar esse desvio de comportamento, ele pode cair para o lado do mal.

Batalha vai batalha vem, realmente o exército de Númenor era a cambada de piás da marinha, cambada essa que do nada aprendeu a lutar e Elendil que já deveria, estava lá tomando um pau dos Orcs. O povo ainda conseguiu apanhar estando a cavalo.
E ainda não obedeceram a Galadriel, que ensinou que pra matar tinha que dar uma torcidinha na espada. Ninguém fez isso, sorte que deu certo mesmo assim.

A Míriel dizendo "Protejam-se". Só o que faltava alguém esperar uma ordem real pra se proteger naquela hora. Pessoal, não creio que, vindo em pessoa a rainha do maior Reino ao leste de Aman, ela viria acompanhada desse punhado de gente de uma força de piás que aprendeu ontem a lutar. Sorte que na hora lutaram melhor que veteranos orcs. A rainha de Númenor ali, exposta, correndo perigo... desculpem, não me parece crível.

Quem disser que um poderoso Elfo não seria irascível e até inconsequente, não conheceu Feanor. Mas a Galadriel da Segunda Era ser assim, naquele papo com o Adar, não gostei. Pessoal, a ideia era dar importância para a Galadriel? Porque assim, eu amo a personagem, e por isso que não gosto do que a série mostra. A Galadriel quase santificada, aquela da qual Gimli pegou fios de cabelo e guardou como uma relíquia de um santo... a Galadriel que lutou sim, com o conselho branco, não é essa Galadriel da série. Mas na série, ela é assim, diminuída, menos digna, porque na série são eles que mandam.
 
Última edição:
Foi o melhor episódio sim. Deu gosto de assisitir.
Fiquei com uma dúvida, que os nobres pares podem ajudar a sanar. Eles (numenoreanos) foram direto para o local da batalha. Mordor não é um local pequeno. Na cena que a Míriel olha um mapa, no navio, a lente está em cima do ponto em questão. Havia alguma indicação prévia do local exato?
 
Última edição:
Eu acreditava que o pessoal, principalmente a Kimberly Raabe, vem criticando a série com muito respeito e de forma bem divertida. Achei que esse fórum era um espaço que cabia criticas e tiração de sarro com a série. Mas parece que você não aceita muito essa opinião contrária. Eu não entendo muito bem esse comportamento, faz parecer que fazer piada da série é uma ofensa pessoal para alguns. Eu mesmo, participando aqui, fui condicionado a falar bem menos mal do que eu queria para evitar conflitos.

Eu não venho participando muito das discussões, então não sei se você esta bravo com algum outro idiota toxico que brota por ai, mas a kimberly nunca foi maldosa. Fazer o pente fino na série pra achar as inconsistências é o mais divertido, isso de forma alguma prejudica alguém quando feito como a kimberly faz muito bem, trazendo detalhes interessantes que passaram despercebidos. Acho que só traz mais contéudo pra discussão. Ela trouxe muita coisa que deu bons momentos de risadas. E sim, pode me chamar de "o mais novo fã da kimberly"

Sabe, me da um desconto se eu entendi tudo errado, você escreve um pouco dificil e eu sempre tenho que ler duas vezes pra entender (isso não é uma ofensa, eu que sou lesado mesmo)

Alias, todo mundo erra viu, falar da armadura igual quando não é, ou deixar de perceber um detalhe é bem normal. Nesses casos basta corrigir a pessoa e não ataca-la.

Em qualquer lugar, seja na vida e principalmente no mundo corporativo, sempre vai ter a patotinha que se amotina pra se lamber, que busca o conformismo de idéias e repudia qualquer tipo de opinião contrária. Sempre tem um que só debocha, outro que é tão vazio que só corrobora o que outro fala, e tem o Ilmarinem, arrogantão que fica despejando links, falando asneira e passando pano.

Tsujiro, o problema com a Kimberly , que muita gente aqui já teve o ensejo de ver, se refere a bem mais do que só ter opiniões negativas sobre a série mas é o tipo de contexto que só fica claro uma vez que alguém se torna mais familiarizado com o histórico das interações aqui.
Continue acompanhando e curtindo o postador que lhe aprouver. E dando suas opiniões à vontade.
Meu incômodo e de muitos outros aqui tem a ver com mais fatores do que fica aparente pra quem é novo no forum mas fique tranquilo pq não é por causa da disparidade de opiniões.

Só porque a pessoa avalia a série e a vida por critérios objetivos diferentes do seu de conformista que ama um cambalacho, enfim, a vida não é dividida entre quem leu ou não o hobbit e senhor dos anéis, a vida é dividida entre quem olha a forma e quem olha o conteúdo


Quanto ao episodio:

Andou bem, tudo que é efeito visual é de encher os olhos como vem sendo, porém, não entendi esse fast travel, eles criam uma narrativa arrastada pra em um episódio desenrolar tudo e fazer parecer que de Numenor pras terras do norte é um pulo, a passagem do tempo e o ritmo na série são horriveis, ficam 2 episodios decidindo se vão pra em metade de um episodio chegarem, continua parecendo que foi escrito por uma criança (Sem querer ofender até porque meu filho criaria uma história muito melhor)

Não querendo cobrar tributos ao PJ, mas tudo parece um fan service, a espada, a cavalgada, os vagalumes, reaproveitaram tudo que a gente já viu numa escala 1:1, 0 de imaginação, só que numa ordem diferente e sem conexão alguma, com armaduras de impressora 3D, dialogos continuam terriveis, forçados e previsiveis, a galadriel continua sendo vandalizada, shiparam ela com o Sauron, ela quis torturar Orcs, e por falar em dialogos inuteis e rasos, dos mesmos criadores de:
"Eu te usei, não, eu te usei, não, eu te usei" e "eu sofri mais, não, eu sofri mais, não, eu sofri mais"
Vem ai: "Eu vou matar ele, não, eu vou matar ele, não, eu vou matar ele"

Tudo que o dinheiro compra e vocês gostam continua maravilhoso, mas o storytelling e a profundidade continuam horríveis, vou usar GOT de novo como exemplo, que conta uma história sem precisar ficar com dialogos idiotas e óbvios, que te faz cair de cabeça na historia e na trama, muita inexperiencia, muita mesmo, esses caras acabaram com star trek, já tinham a formula do fracasso e insistiram.
 
Olha, quero contrabalancear meu comentário anterior dizendo que continuo gostando muito desse Adar. E também achei muito legal mostrarem as southlands pré-Mordor. A gente sempre viu tudo desgraçado lá, mostrar como era antes foi uma sacada das boas. E esse menino aí propenso a gostar de poder, poderia seguir um arco semelhante ao do Anakin Skywalker, primeiro fazer a gente gostar muito dele, muito mesmo, e depois o cara descambar pra capa preta... ia ser massa.
 
mas o storytelling e a profundidade continuam horríveis, vou usar GOT de novo como exemplo, que conta uma história sem precisar ficar com dialogos idiotas e óbvios, que te faz cair de cabeça na historia e na trama, muita inexperiencia, muita mesmo, esses caras acabaram com star trek, já tinham a formula do fracasso e insistiram.
Iso me pegou de surpresa na série, eu achei que teria desvios que eu não concordaria, muitos aqui já perceberam meu perfil meio conservador, mas pensei que a série ia passar como um rolo compressor sobre minha resistência por me prender numa história digna. Não está sendo assim.
 
Última edição:
Olha, quero contrabalancear meu comentário anterior dizendo que continuo gostando muito desse Adar. E também achei muito legal mostrarem as southlands pré-Mordor. A gente sempre viu tudo desgraçado lá, mostrar como era antes foi uma sacada das boas. E esse menino aí propenso a gostar de poder, poderia seguir um arco semelhante ao do Anakin Skywalker, primeiro fazer a gente gostar muito dele, muito mesmo, e depois o cara descambar pra capa preta... ia ser massa.

As histórias de alguns (futuros) Nazgûl poderiam ser mostrados com motivações bondosas, mas que na busca por salvar os necessitados ou cumprir um objetivo nobre, isso acabou sendo sua ruína ao terem "vendido" suas almas para o diabo. Gostaria de ver algum personagem passando por algo similar ao Fausto e o Mefistófeles de Goethe ou a história do Anel de Salomão e o demônio Asmodeus.

Ou a queda de alguns deles podia seguir a espiral da corrupção moral e desespero do Anakin Skywalker. Eu, particularmente, pensava no Theo como um futuro Nazgûl. Ainda mais depois de ter possuído um artefato maligno e sentindo o poder.
 
Última edição:
As histórias de alguns (futuros) Nazgûl poderiam ser mostrados com motivações bondosas, mas que na busca por salvar os necessitados ou cumprir um objetivo nobre, isso acabou sendo sua ruína ao terem "vendido" suas almas para o diabo. Gostaria de ver algum personagem passando por algo similar ao Fausto e o Mefistófeles de Goethe ou a história do Anel de Salomão e o demônio Asmodeus.

Ou a queda de alguns deles podia seguir a espiral da corrupção moral e desespero do Anakin Skywalker. Eu, particularmente, pensava no Theo como o futuro Nazgûl. Ainda mais depois de ter possuído um artefato maligno e sentido o poder.
Boa hein! Ia ficar top
 
Gostei que o episódio fez a história avançar, mas ao mesmo tempo acho que algumas cenas foram muito anti climáticas. Vi o pessoal comparando a chegada dos exércitos de Númenor com a chegada do exército de Rohan em Minas Tirith. Não tive essa sensação nem de perto e acho que é mais um problema de montagem da cena do que do roteiro em si. A cena do Halbrand assumindo como rei também foi bem ok.
Quanto a ele ser o Sauron, acho que a narrativa segue fazendo todo mundo cogitar essa hipótese e poderia até funcionar se não fosse esse lance dele com a Galadriel. Afinal de contas, ela era uma das poucas elfos que não confiavam em Annatar.
Ponto alto do episódio: Adar. Gostei desse ponto cinza da história e como ele enxerga a raça dos orcs como uma minoria injustiçada. Faz a Galadriel soar como uma genocida e traz a tona as trevas dentro dela. O diálogo entre eles foi o melhor do episódio.
 
esses caras acabaram com star trek, já tinham a formula do fracasso e insistiram.
Star Trek voltou ao sucesso quando pararam de tentar inventar a roda e voltaram à mesma mesmice. Porque quem sustenta a franquia na sua maioria são os fãs, e fãs costumam não perdoar. Quando fizeram Star Trek Strange New Worlds sem viajar muito na maionese, voltando às origens da franquia, foram aplaudidos de pé e a Paramount ganhou assinantes fieis. Uma lição muito clara, óbvia até, que não sei porque é dificilmente aprendida. A Amazon poderia ter agradado a "Gregos e Coreanos", como disse minha amiga uma vez, tropeçando na língua.
 
Outra coisa: O Arondir hein? Que vacilo. Quando minha mãe dizia "vou esconder isso pra ninguém achar". Esse ninguém incluía até ela, porque eu dizia "mãe, cadê isso ou aquilo?", nem ela achava mais. Eu morria de raiva quando ela escondia algo.

E o Arondir vai esconder o artefato ali na edificação? Ali mesmo? E um elfo não precebe o piazinho olhando? Cara é muita displicência.
 
Última edição:
Outra coisa: O Arondir hein? Que vacilo. Quando minha mãe dizia "vou esconder isso pra ninguém achar". Esse ninguém incluía até ela, porque eu dizia "mãe, cadê isso ou aquilo?", nem ela achava mais. Eu morria de raiva quando ela escondia algo.

E o Arondir vai esconder o artefato ali na edificação? Ali mesmo? E um elfo não precebe o piazinho olhando? Cara é muita displicência.
*Texto com linguajar erudito e vocábulo rebuscado com argumentos sólidos de que isso poderia facilmente acontecer dado a natureza dos elfos*

*Vários links geniais para corroborar meu ponto de vista*
 
Outra coisa: O Arondir hein? Que vacilo. Quando minha dizia "vou esconder isso pra ninguém achar". Esse ninguém incluía até ela, porque eu dizia "mãe, cadê isso ou aquilo?", nem ela achava mais. Eu morria de raiva quando ela escondia algo.

E o Arondir vai esconder o artefato ali na edificação? Ali mesmo? E um elfo não precebe o piazinho olhando? Cara é muita displicência.

É algo que eu tenho reparado na série, especialmente no núcleo Arondir/Bronwyn/Theo que por vezes respinga no Adar: muitas atitudes imbecis mesmo. Por exemplo:

1) Adar chega de peito aberto na torre com os orcs atrás, sem saber se seria recebido com flechas, pois só depois descobriu que estava praticamente vazia. Não é atitude de alguém que pensa estrategicamente;
2) A estrutura da torre era segurada por uma corda? Uma corda?
3) O povoado resolveu se organizar na mesma vila que não daria possibilidade nenhuma de defesa, e por onde os orcs vieram marchando? Por um único caminho, o da ponte. Não seria melhor se simplesmente os do vilarejo tivessem fugido?
4) Galadriel falando sobre treinamento especial contra orcs em Númenor, mas o povoado que não foi treinado da mesma forma consegue matar orcs com alguma facilidade;
5) Arondir não sendo esperto, pois deixou que Theo soubesse a localização mais fajuta para o artefato;
6) Impressão minha ou pareceu que Arondir poderia abrir mão dessa localização por Brownyn, se Theo não tivesse sabido?
7) Todo o tempo NINGUÉM que pegou o suposto artefato coberto das mãos de Adar se deu ao trabalho de investigar o que era aquilo;
8) Galadriel, além de não ter investigado, o devolveu a Arondir. E o que Arondir fez? Entregou ao Theo. *sigh*
 
e tem o Ilmarinem, arrogantão que fica despejando links, falando asneira e passando pano.
Ilmarinen tem contribuído com essa comunidade há muitos anos com um vasto conhecimento. O blog dele é riquíssimo, tem muito conhecimento. Não vamos desrespeitar assim acusando alguém de um erro que você mesmo manifesta em abundância.
"repudia qualquer tipo de opinião contrária"
"Só porque a pessoa avalia a série e a vida por critérios objetivos diferentes do seu de conformista que ama um cambalacho, enfim, a vida não é dividida entre quem leu ou não o hobbit e senhor dos anéis, a vida é dividida entre quem olha a forma e quem olha o conteúdo"
Camarada, discordar é uma coisa, agora, falar que o Ilmarinen não olha conteúdo é ser prepotente e não aceitar que alguém que realmente entende e ama as obras de Tolkien possa pensar de forma diferente. É desonestidade intelectual em um ímpeto de auto-defesa não justificável e desnecessário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo