• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Por qual razão? O que eu vi era uma pancada arrastando uns pobres para a morte, depois sendo expulsa, depois virando naufraga e sendo rejeitada e depois virando prisioneira. Sem contexto sobre o motivo dela ser famosa, conhecida, admirada. Só deu pra ver uma jovem teen raivosa que ganha tudo no grito e até seus subordinados querem ver ela longe. Falta de pano total. Mas, bom, pra uns é plausível, então.

Ver anexo 94819
Concordando ou não com o que ela faz, o status dela entre os noldor é enfatizado na série mais de uma vez. "Comandante", "princesa".

O fato dela ser parte da realeza dos Noldor não tem a ver com os méritos ou deméritos dela como comandante.

Hitler e Napoleão não deixaram de ser celebridades em seus países pq suas campanhas quixotescas contra a Rússia deram com os burros n'água.
 
Mel B Good Luck GIF by America's Got Talent

Keep Moving Lord Of The Rings GIF by Amazon Prime Video
 
Exceto pelo fato de eles estarem vendo de longe as tochas acesas e as tropas se movimentando há um certo tempo.
Parece-me mais que o roteirista precisava da torre vazia para o Waldreg abrir o piscinão...

Não. Bronwyn diz que a torre vai desmoronar quando os orques chegarem. Arondir então lembra que há um mecanismo de autodestruição que pode ser utilizado e elabora o plano que é visto em tela.
 
Não. Bronwyn diz que a torre vai desmoronar quando os orques chegarem. Arondir então lembra que há um mecanismo de autodestruição que pode ser utilizado e elabora o plano que é visto em tela.
E a prioridade do Arondir então, a partir desse momento, ficou sendo afastar o punho da espada da sua "fechadura" na torre.

Daí , por isso ele mandou os aldeões voltarem pra vila com ela . Pq sacou que os dois, punho e fechadura deveriam ser separados e o conhecimento falso de que a espada estaria ali serviria de isca pro Adar e pros orcs correrem o risco de entrar lá e caírem na armadilha.
 
E tentou enterrar as tropas do Adar lá mesmo, acionando o mecanismo de autodestruição da torre, sabendo, claro, que muitos orques poderiam sobreviver. Por isso o povo estava acompanhando tudo lá de baixo, mas de sobreaviso. Tanto que, imediatamente, começaram os preparativos pra defender o local.
 
O que me deu mais satisfação nesse episódio foi ter acertado quem era o Adar (ainda que não fosse muito difícil). :obiggraz:
Quando aparece o orque grandão pra lutar com o Arondir, todo mundo pensa: chegaram os uruks! Daí depois vem a explicação de que os uruks são os orques, achei essa quebra de expectativa bacana.

Claro que a Bronwyn deveria ter morrido, e o Arondir deveria ter ficado cego de um olho. Se mataram aqueles elfos no começo, poderiam muito bem matar ela também. Flechada no coração costuma ser fata
A flechada na Brownyn foi no ombro e não no coração.

O sangramento copioso foi por causa do seccionamento de alguma veia ou artéria e, inclusive, a gravidade do ferimento dela, curada com "erva mágica" élfica e com a cauterização é o motivo principal pro Arondir não ter se tocado na importância de checar o embrulho capturado com o Adar. Ele se distraiu com a preocupação com a mortal.

Como a Galadriel tb ficou obcecada ao ver um ELFO comandando os orcs e na seca pra obter informações dele, ela tb ignorou o embrulho depois de capturá-lo. E, embora a série não enfatize isso, ela deve ter ficado com a pulga atrás da orelha com a conversa dele com Halbrand.

E, venhamos e convenhamos.... não é TÃO mais implausível do que o pessoal da Última Aliança, comandado por Elrond, Cirdan e Galadriel terem deixado o Anel do Poder nas mãos do Isildur durante anos como deixaram depois dele ter se recusado a destrui-lo. O Tolkien mesmo passa por cima do detalhe com a maior brevidade pra não "causar" mas obviamente o resumo "seco" não faz juz à complexidade do que estava acontecendo no background.

Com a diferença que só o Arondir, distraído pelo ferimento da Browynn, podia intuir qual era a destinação da espada àquelas alturas do campeonato ao passo que Tolkien saiu falando que Elrond, Galadriel e Cirdan JÁ SABIAM que com o Anel inteiro Sauron retornaria.... Mas isso NÃO BATE com a frase do Gandalf no livro, no capítulo da Sombra do Passado dizendo que "Sauron pensou que o Anel tinha sido destruído".

<<Two quotes showing glaring examples of metaphysical retroactive changes in Lord of the Rings. Gandalf states in the book one that Sauron, for a time, believed that the Ring had been destroyed:

The Fellowship of the Ring, Book One- Shadow of the Past: Gandalf speaking :
So it is now: the Nine he has gathered to himself; the Seven also, or else they are destroyed. The Three are hidden still. But that no longer troubles him. He only needs the One; for he made that Ring himself, it is his, and he let a great part of his own former power pass into it, so that he could rule all the others. If he recovers it, then he will command them all again, wherever they be, even the Three, and all that has been wrought with them will be laid bare, and he will be stronger than ever.
‘And this is the dreadful chance, Frodo. He believed that the One had perished; that the Elves had destroyed it, as should have been done. But he knows now that it has not perished, that it has been found. So he is seeking it, seeking it, and all his thought is bent on it. It is his great hope and our great fear.’

But in the book 3 Tolkien reveals, through Gandalf too, that the destruction of the Ring, necessarily, as an inevitable side effect, would cause the dissolution of Sauron himself as an incarnate being. Puzzling, isn' it?

‘Concerning this thing, my lords, you now all know enough for the understanding of our plight, and of Sauron’s. If he regains it, your valour is vain, and his victory will be swift and complete: so complete that none can foresee the end of it while this world lasts. If it is destroyed, then he will fall; and his fall will be so low that none can foresee his arising ever again. For he will lose the best part of the strength that was native to him in his beginning, and all that was made or begun with that power will crumble, and he will be maimed for ever, becoming a mere spirit of malice that gnaws itself in the shadows, but cannot again grow or take shape. And so a great evil of this world will be removed.
>>
 
Última edição:
E, venhamos e convenhamos.... não é TÃO mais implausível do que o pessoal da Última Aliança, comandado por Elrond, Cirdan e Galadriel terem deixado o Anel do Poder nas mãos do Isildur durante anos como deixaram depois dele ter se recusado a destrui-lo. O Tolkien mesmo passa por cima do detalhe com a maior brevidade pra não "causar" mas obviamente o resumo "seco" não faz juz à complexidade do que estava acontecendo no background.
Não é bem assim, né. O Um projeta um poder e terror forte, mesmo pelo portador. Se assustou os Orcs em Cirith Ungol até o Sam aparecer, imagina um Numenoriano portando o anel?

Ele arrancou o objeto de maior poder de Sauron. Ele projeta um poder igual ao de Sauron. Quem que teria a força para enfrentar ele, se ele decidisse usar todo o poder do anel? (sim, mas o anel só responde a um mestre, yadda)
 
Mesmo assim....Isildur ( e os orcs) não era treinado em usar poder místico, ao contrário dos elfos futuros chefes do Conselho Branco. E os orcs em Cirith Ungol se assustaram tb pq esperavam estar lidando com algum príncipe élfico uma vez que a Ferrão era uma espada gondolindriana. Naquele ponto me parece que Samwise estava só carregando e não USANDO o Anel, né? Afora que os orcs já estavam em pânico e nervosos por causa da briga interna que dizimou o contingente na torre. Já Frodo USOU mesmo o Anel pra intimidar Gollum depois (cena não mostrada nos filmes).

Já os senhores dos Eldar sabiam muito bem contra o que estavam lidando e são, eles mesmos, versados em tudo que é tipo de arte e na sabedoria dos Anéis do Poder com a qual o Isildur não devia ter familiaridade nenhuma. E a Galadriel mesmo disse pro Frodo... pra dar o "tap" no poder do Anel em todo o potencial ao ponto de "se parecer com Sauron" o portador tem que ter ele mesmo um poder muito grande que Isildur não tinha, tem de "treinar a sua mente".

‘I would ask one thing before we go,’ said Frodo, ‘a thing
which I often meant to ask Gandalf in Rivendell. I am per-
mitted to wear the One Ring: why cannot I see all the others
and know the thoughts of those that wear them?’
‘You have not tried,’ she said. ‘Only thrice have you set
the Ring upon your finger since you knew what you pos-
sessed. Do not try! It would destroy you. Did not Gandalf
tell you that the rings give power according to the measure
of each possessor? Before you could use that power you
would need to become far stronger, and to train your will to

the domination of others.
O próprio Isildur reconhece sua incapacidade de usar o poder do Anel no Contos Inacabados no texto da Tragédia dos Campos de Iris:

There was a pause, though the most keen-eyed among the Dúnedain said that the Orcs were moving
inwards, stealthily, step by step. Elendur went to his father, who was standing dark and alone, as if lost in
thought. "Atarinya," he said, "what of the power that would cow these foul creatures and command them

to obey you? Is it then of no avail?"
"Alas, it is not, senya. I cannot use it. I dread the pain of touching it. And I have not yet found the
strength to bend it to my will. It needs one greater than I now know myself to be. My pride has fallen. It
should go to the Keepers of the Three.

Mas o lance é que o retcon que Tolkien fez no meio do livro, que eu colei ai em cima, sugere que, no estágio em que ele planejou a coisa, eles NÃO SABIAM que o vínculo entre Sauron e o Anel do Poder era tão grande quanto se tornou depois. Se não fosse o caso, Gandalf não podia ter soltado aquela frase errada no começo do livro pq já teria conversado com Elrond e cia sobre o assunto.

A verdade é que, no contexto em que o plot básico do que acontece no final da Guerra da Última Aliança foi definido, os senhores Eldar não tinham certeza absoluta de todas as repercussões negativas possíveis de se deixar o Anel intacto e, talvez, tampouco o quão grande era o perigo dele em mãos mortais.

Eles podiam achar que era o caso de ser "dos males o menor", que era preferível do que arriscar algum deles tb falhar em destruir o objeto e ficar tentado a usar o poder .

Pode ser que eles achassem que não valia a pena arriscar a entrar em outra guerra com o possuidor do Anel com Sauron morto e que fosse mais fácil convencer Isildur depois que mais alguns anos houvessem passado.

O que parece claro é o seguinte: NOS LIVROS....Isildur NÃO SABIA tão bem assim o que estava fazendo quando resolveu não destruir o Anel. E os senhores élficos ficaram, provavelmente, com receio do que podia acontecer com eles uma vez que o poder dos anéis élficos ficasse comprometido com a destruição do Um. Eles, provavelmente achavam que teriam mais tempo pra decidir o que fariam em seguida sem "queimar as pontes"....

Do mesmo jeito que Galadriel e Arondir estavam seguros que teriam todo o tempo pra decidir o que fariam com o presumido objeto capturado com Brownyn curada e Adar confinado e acorrentado.
 
Última edição:
Os haters estão cada vez mais burrinhos, hein?
Agora dois personagens só podem se conhecer se isso tiver aparecido em algum momento da série. Sutileza nenhuma, inferência nenhuma. Que dó.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo