• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 4 (com spoilers)

Qual sua nota para o quarto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    45
Preparando pra ver o episódio...
Spaghetti Fork GIF

raul julia GIF
 
Quando o zoio roxo da guilda demonstrou o medo dele em relação a mão de obra elfica só pensei em uma coisa:
Amazon está a 10 anos de substituir toda mão de obra humana por robôs
O episódio 4 ficou melhor que os demais ao meu ver, talvez pela ausência dos smurfs
Por mais que tenha acelerado o passo sem ficar estranho, a fantasia segue com um tom fraco, as motivações e decisões um pouco descabidas e desproporcionais mas no geral achei interessante o direcionamento que tomou, mesmo que eu ainda dê muita risada com algumas coisas que acontecem

Quero deixar aqui meus destaques
Há uma tempestade em mim *Som do xilindró cantando*
O Adar trouxe alguma profundidade de atuação, quarto episódio afinal já não era hora
Novamente Arondil acordando ressaqueado pós pagode, e sendo salvo e liberto graças ao poder do protagonismo
Minha mãe tinha cantado a bola de que procuravam pelo punhal do cabelin de cuia
Celebrimbor em razão da conveniencia do roteiro "Agora me lembrei que um dia seu pai disse que meu destino estaria nas suas mãos" *sorrisin de boca murcha*
Arondir fugindo com o rapaz usou 300 QI pra matar o unico Orc que era capaz de usar um arco e flecha, realmente um gênio
Além de muita poesia barata, a trilha sonora também achei fora de tom com a cena (Tipo colocar Jota Quest pra tocar na cena final de Coração Valente)

Agora na minha opinião faz jus a uma horinha por semana, continua não fazendo jus as expectativas do nome que carrega

Tinha adiantado mas vou colocar de novo nota final: 10/10 Amazing ;)
 
Este episódio teve momentos interessantes, momentos em que parecia que eu estava assistindo a uma novela do SBT, principalmente nas falas ("há uma tempestade em mim" é algo que a Tempestade dos X-Men diria); e momentos em que a Galadriel - que precisou receber conselhos de sabedoria em diplomacia de um cara que não foi sábio e parou numa prisão, pois milhares de anos como elfa não lhe foram suficientes, além do que ela sozinha colocou um punhado de guardas armados e supostamente treinados para dentro de uma cela - apareceu. Implicâncias de minha parte à parte, é a personagem de quem menos tô gostando; tá muito Mary Sue, imo. Melhor parte do episódio, no entanto: Moria. Pior parte: tudo envolvendo essa espada mágica. No geral, um episódio melhor do que os anteriores, e como tem sido: visualmente impecável.

P.S.: Pode ser viagem minha (provavelmente é), mas às vezes a série faz certos mistérios sobre algumas coisas onde não me parece haver necessidade de fazê-los, sei lá. Por exemplo, a parte do Adar falando para Arondir levar uma mensagem, deixando aquele suspense todo ao longo do episódio para no final ser basicamente um "Vocês só vão viver se abrirem mão do que possuem e se renderem"... era isso? Aí a namorada dele responde com a pergunta, "And what if we refuse?" Pensei, "Sério mesmo? O que você acha?"
 
Este episódio teve momentos interessantes, momentos em que parecia que eu estava assistindo a uma novela do SBT, principalmente nas falas ("há uma tempestade em mim" é algo que a Tempestade dos X-Men diria); e momentos em que a Galadriel - que precisou receber conselhos de sabedoria em diplomacia de um cara que não foi sábio e parou numa prisão, pois milhares de anos como elfa não lhe foram suficientes, além do que ela sozinha colocou um punhado de guardas armados e supostamente treinados para dentro de uma cela - apareceu. Implicâncias de minha parte à parte, é a personagem de quem menos tô gostando; tá muito Mary Sue, imo. Melhor parte do episódio, no entanto: Moria. Pior parte: tudo envolvendo essa espada mágica. No geral, um episódio melhor do que os anteriores, e como tem sido: visualmente impecável.

P.S.: Pode ser viagem minha (provavelmente é), mas às vezes a série faz certos mistérios sobre algumas coisas onde não me parece haver necessidade de fazê-los, sei lá. Por exemplo, a parte do Adar falando para Arondir levar uma mensagem, deixando aquele suspense todo ao longo do episódio para no final ser basicamente um "Vocês só vão viver se abrirem mão do que possuem e se renderem"... era isso? Aí a namorada dele responde com a pergunta, "And what if we refuse?" Pensei, "Sério mesmo? O que você acha?"

Dois desses guardas inclusive entraram por livre e espontânea vontade, absurdo considerando que são um tipo de guarda de elite dado quem eles acompanhavam
 
Gala é muito elfa do povo: quanto mais vive, menos sabe. É isso aí, Gala: essa coisa de que, com a idade vem a sabedoria é balela. Pode continuar fazendo merda. Ouça conselho de quem está na prisão por ter feito merda. Isso que é humildade. Gala é muito rainha.

Gostei, bastante, deste diálogo aqui, ó:

— Imploro a você, Míriel, não escolha o caminho do medo, mas o da fé. Fique ao meu lado. Deixe Númenor lutar novamente ao lado dos Elfos.
— A fé pode segurar um coração, Galadriel. Mas ela é muito frágil para segurar um reino. Sinto muito.

 
P.S.: Pode ser viagem minha (provavelmente é), mas às vezes a série faz certos mistérios sobre algumas coisas onde não me parece haver necessidade de fazê-los, sei lá. Por exemplo, a parte do Adar falando para Arondir levar uma mensagem, deixando aquele suspense todo ao longo do episódio para no final ser basicamente um "Vocês só vão viver se abrirem mão do que possuem e se renderem"... era isso? Aí a namorada dele responde com a pergunta, "And what if we refuse?" Pensei, "Sério mesmo? O que você acha?"
Viajem nada, lembra do mistério que fizeram na frase que o rapaz la fala pra galadriel criança? Segurou aquilo até o final do episodio quando ela pula do barco, achei q seria uma fala revelada no final da temporada.

Esse mistério nas falas em curto prazo é uma idéia muito ruim (fonte: vozes na minha cabeça). Seria muito melhor usar aquele momento de segredo pra desenvolver uma treta ainda melhor pra segunda temporada.
 
Não gostei muito. Acho que esse episódio não conseguiu ser muito pior pela ausência dos Hobbits e pelo menor tempo de tela da Chatadriel. É cada decisão imbecil que esses personagens tomam que me assusto com a falta de criatividade dos roteiristas (Aquela do Isildur nas cordas eu achei triste). O que mais me incomoda são essas conveniências, absurdamente impossíveis de acontecer, acontecerem(!) na hora mais necessária...
Enfim...tô ficando sem saco de acompanhar e acho que vou deixar juntar os 4 próximos e ver tudo de uma vez...pra mim, tá meio enfadonho.

Um peculiar Ponto positivo pra mim nesse ep, não sei porque, foi a Morfydd Clark que tava deslumbrante de bonita.
 
Uai, é Sauron só pq um zé-ruela de Tir-Harad disse?
Sauron é halbrand, o mago é o gandalf (não gandalf) e as meninas são frodo e sam (não frodo e sam). Confia no spoiler que até agora não decepcionou, até pq sauron precisa estar em numenor pra causar a queda.
 
Sauron é halbrand, o mago é o gandalf (não gandalf) e as meninas são frodo e sam (não frodo e sam). Confia no spoiler que até agora não decepcionou, até pq sauron precisa estar em numenor pra causar a queda.
Sauron jamais pularia da jangada pra salvar a vida de Galadriel
 
fato importante que vocês estão esquecendo: Celebrimbor não forjou nenhum dos anéis, após ser ensinado em como enfeitiçar uma jóia durante sua forja pelo Sauron em sua forma de Anatar.

Esse cara aqui é o tenente de Sauron? Tá na cara que ele é que é o Olórin, pode apostar.
Have you heard of Sauron
Soldado sem vergonha ele não é. ele conhece a lamina e sabe do plano. Muito provavelmente pau mandado do Adar.
 
Que o meteoro está ligado de alguma forma ao Sauron, não há dúvida. Toca o tema dele enquanto cai.
Daí a ser ele que cai junto, é outra historia.
O sinal pode ser simplesmente que o Sauron, seja lá onde estava escondido fora de Arda, foi descoberto por outro Maia que zanzava por ali, deu um pau nesse Maia, que caiu desorientado na Terra-média. Sauron então se prepara para o retorno.

Sobre o episódio, muito fraco. Deu um sono danado.
 
Assisti ao 4° episódio e me pareceu morno. Achei que ia num "crescendo" e avançaria a trama como pensei que avançou mais no 3° Episódio.

- O que gostei:

a) Adar deve de ser uma relíquia dos elfos torturados mentalmente no inferno de Angband, e que continuavam a cumprir com a vontade maligna de Morgoth:

E, no desejo supremo de semear o medo e a desunião entre os eldar, Morgoth ordenou aos orcs que capturassem vivo qualquer um que pudessem e o trouxessem amarrado até Angband. E alguns ele amedrontou tanto com o terror de seus olhos, que eles não precisavam mais de correntes, mas viviam apavorados, fazendo sua vontade onde quer que estivessem. Assim, Morgoth ficou sabendo grande parte de tudo o que havia acontecido desde a rebelião de Fëanor; e se alegrou, vendo ali a semente de muitas
dissensões entre seus inimigos

b) a queda das pétalas da árvore branca como um sinal de alerta dos Valar aos Númenoreanos:

images (1) (15).jpeg

Uma referência a outro sinal dos Valar (no filme) de que trariam bênçãos ao reinado de Elessar na Quarta Era do Mundo

images (1) (14).jpeg

- O bem mais ou menos:

a) A trama de Khazad-dum sobre a Mithril e a tragédia que vai sobrevir sobre os anãos que (infelizmente/aparentemente) já foi entregue nos teasers/trailers:


Eu achava que o despertar do Balrog viria através do aumento de uma ganância desastrosa e temerária que já estava ocorrendo, como mostrado na cena do desmoronamento.

Eu pensei que Durin iria adquirir um dos anéis do poder, e esse anel, amaldiçoado por Sauron, traria muita prosperidade e riquezas, mas criaria também um vazio espiritual/existencial. Na busca de preencher esse "buraco" os anãos iriam cavar gananciosamente nas profundezas, atrás de mais Mithril, e isso acabaria despertando o Balrog, gerando assim a destruição do reino de Khazad-dum. Para mim, essa trama se daria numa segunda temporada.

- O que achei ruim:

a) Galadriel, pelo amor de Eru, cresça, amadureça. Você foi aluna de um anjo. Você é milenar. Mostre que ser imortal não é apenas não-envelhecer e ser bela pela eternidade, mas sim o fato de adquirir sentimentos, sabedoria, momentos vividos que vão ser eternos e que não "se perderão no tempo como lágrimas na chuva".

É essa sutileza que deveria gerar a inveja e ressentimento de Númenor e a gente ver (não nos contarem) na tela sobre a existência da morte x natureza humana:


b) O Núcleo de Númenor fala e explica demais, mas não MOSTRA: "Show, dont tell". Mostre como os Númenoreanos se apaixonaram tanto pela vida, mas no sentido errado: valorizando demais a riqueza e o hedonismo, mas sem alcançarem a felicidade que os pais de seus pais tinham quando eram refugiados e ex-escravos fugidos das guerras em Beleriand. Seus ancestrais não eram ricos e poderosos. Viviam num estado (pré) homérico, mas eram felizes.
 

Anexos

  • images (1) (15).jpeg
    images (1) (15).jpeg
    12,7 KB · Visualizações: 2
Última edição:
Que o meteoro está ligado de alguma forma ao Sauron, não há dúvida. Toca o tema dele enquanto cai.
Daí a ser ele que cai junto, é outra historia.
O sinal pode ser simplesmente que o Sauron, seja lá onde estava escondido fora de Arda, foi descoberto por outro Maia que zanzava por ali, deu um pau nesse Maia, que caiu desorientado na Terra-média. Sauron então se prepara para o retorno.

Sobre o episódio, muito fraco. Deu um sono danado.
Também estou nessa, o meteoro tem alguma ligação com Sauron, no sentido sua chegada foi causada direta ou indiretamente por ele. Continuo não apostando, no entanto, que seja o próprio Sauron, ainda mais depois da cena (para desorientar de propósito) com o sujeito relacionando o meteoro com o retorno de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo