• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que conhecem da música portuguesa?

uahuahuahuahuahuahuahua

muito bom o vídeo de natal do torugo!
hehehe

e o melhor é:
Videos relacionados - JONAS BROTHERS JOY TO THE WORLD/WE THREE KINGS(...
Hilary Duff - Last Christmas

uahuahuahuahuahuha
 
Ah...
Mas respondendo a real pergunta do tópico...

Na verdade infelizmente eu conheço Roberto Leal...

Mas sei que deve ser algo como Sidney Magal ou pior aqui no Brasil...

Conheço também a banda que a Nessa sitou, Moonspell... (muito boa mesmo)

Mas não faria diferença se fosse irlandesa, canadense ou indiana, já que cantam em inglês... (assim como angra, sepultura ou korzus...)

As músicas indicadas por torugo e ruims são para vocês como nossa MPB (Caetano Veloso, Elis Regina, Djavan...) ?

Quando eu estiver em um computador melhor irei ouvi-las
 
Não costumo gostar de Festivais, mas este ano gostei bastante da canção que ganhou:
Todas as ruas do amor , Flor-de-Lis

É muito bonita e tem algo das nossas raízes celtas. :yep:
 
Eu gostei da música, mas achei o festival em geral, um pouco fraco.

A música vencedora é bonita, mas não será uma música para alcançar bom lugar no festival e muito menos vencedora... :)

;D
 
Ah...

As músicas indicadas por torugo e ruims são para vocês como nossa MPB (Caetano Veloso, Elis Regina, Djavan...) ?

Quando eu estiver em um computador melhor irei ouvi-las

Meia-verdade, a MPB foi (e é) uma música bastante global(não que seja vantagem isso) e vários artistas beberam da nossa água, desde Sinatra até Devendra Banhart. Talvez tenha sido nossa única 'imperialismo', nas decadas 50/60. Tanto é que os portugueses conhecem a parte boa da nossa música melhor do que conhecemos a deles.

Por outro lado, talvez a identificação que temos com a MPB hoje no Brasil(infelizmente vista como música 'intelectualista') seja parecida com a visão que nossos irmãos portugueses tenham da nobre lista que citaram.
 
uahuahuahuahuahuahuahua

muito bom o vídeo de natal do torugo!
hehehe

e o melhor é:
Videos relacionados - JONAS BROTHERS JOY TO THE WORLD/WE THREE KINGS(...
Hilary Duff - Last Christmas

uahuahuahuahuahuha

Essa música tras um espirito natalino perfeito.
 
:rofl:

Esse tópico, ainda?

Não tenho feito vídeos! :lol:
De qualquer forma, temos em Portugal coisa muito melhor! (fique assente que eu não acho que canto bem! :lol: Eu faço estes vídeos por puro divertimento e zoação geral! :rofl:)

;D
 
Loucos de Lisboa é linda! XD

São os loucos de lisboa
que nos fazem duvidar
a terra gira ao contrário
e os rios nascem no mar

:D

;D
É mesmo maravilhosa!
Foi por meio desta apresentação que conheci esta música: http://www.youtube.com/watch?v=UhJraqqceBQ
Mas o primeira cara (André) é desafinado demais! Já o Francisco... :hanhan:
Enfim, adorava esse programa!


Aqui a interpretação de Loucos de Lisboa do nosso cantor portugues favorito
Vitor Hugo vulgo Cesar Polvilho O reporter açao
http://www.youtube.com/watch?v=6hetv5-ses8
São nessas horas que frases como 'O que vale é a intenção' são tão importantes e aplicáveis! :hihihi:
Querem mais vídeos? Acho que vou fazer mais alguns! :lol:

;D
Isso é preocupante, hahahaha. :lol:
"A todos um bom natal, a todos um bom nataaal..."
"Feliz natal pessoal!"



esse sotaque que foi o mais engraçado...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ahh, é fofinho! ^^

:joy:
Faça mesmo
quero ver vc cantando uma musica da Banda Calypso:lol:
Hahahaha! E Calypso sem incorporar a Xoelma não é Calypso! :lol:
Mas faz sim TorUgo!

Li muitos que mencionaram os Madredeus, provavelmente conhecem a música "O Pastor"!
Eu mencionei o Madredeus e conheço sim esta música. Muito boa, por sinal.
Vais gravar um vídeo dela também? :D Ela é foda de cantar.

Melhor cantor "TorUgo"

Contatos para shows : 0800-2424
Hahaha! :lol: Quantos milhões é o cachê?
 
Última edição:
Depende....
É cobrado por minuto

5min são 10.000 euros :mrgreen:

Sou o empresario dele, se quiserem um cantor para butecos, festas de aniversario, acapamentos, manicomios, festas juninas ou azilos. Use o Disk TorUgo!!
:joy:
Hahahaha! Ficaremos falidos deste jeito!
A cada quote do vídeo, taxinha de direitos autorais e uso de imagem. :lol:

Tava revendo o vídeo agora. O TorUgo errou a letra! :lol:
O certo é 'e os rios nascem no mar' e ele cantou 'e os rios correm para o mar'. :)
Me deu vontade de tocar essa música, e aí, pá, na hora ho refrão, me liguei nesse detalhe! 'Tem alguma coisa que não tá combinando ali', hahaha.
Talvez um dia postarei um vídeo meu, mas tenho muita vergonha! :mrgreen:
 
Tava revendo o vídeo agora. O TorUgo errou a letra! :lol:
O certo é 'e os rios nascem no mar' e ele cantou 'e os rios correm para o mar'. :)

Não foi engano, não.
Com a voz do Torugo, os rios não só "correm" como fogem para o mar... :mrgreen:

Mesmo assim, vai ter Grammy de certeza
first.gif
 
Não foi engano, não.
Com a voz do Torugo, os rios não só "correm" como fogem para o mar... :mrgreen:
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

O pior foi o tempo que demorei pra entender o sentido da tua frase! :sacou::hxhx:

Não costumo gostar de Festivais, mas este ano gostei bastante da canção que ganhou:
Todas as ruas do amor , Flor-de-Lis

É muito bonita e tem algo das nossas raízes celtas. :yep:
Ruims, o link não está funcionando. :(

Bom, já agora ponho aqui um original meu :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=4VV7tlCKM_w

Já tem uns anitos mas gravei-a em 2007.
Que legal tuas composições, ruims. :)
Andei vendo outros vídeos teus, gostei muito da canção Vem ver o Sol. O comecinho dela é tão Condado! :grinlove:
D'abalada é o nome do teu grupo?

Eu lembro de uma banda portuguesa que umas amigas minhas gostavam muito, mas o nome eu não me recordo agora. Sei que a vocalista era loira e eles cantavam um cover daquel música Big in Japan, clássico dos anos 80. A banda era de um estilo meio hardcore.:roll:
 
Última edição:
Obrigado pelos elogios! Danam-se as críticas! :rofl:

Eu nem canto bem! Mas gosto de cantar! :lol:

TorUgo disse:
Com a voz do Torugo, os rios não só "correm" como fogem para o mar...

:disgusti:

;D
 
Falando a sério, até acho que o TorUgo canta bem e afinado.
Tava apenas a brincar.

Penelope: tem razão, o link da outra canção é Todas as ruas do amor

Quanto às minhas canções, são apenas algumas de uns discos que gravei com amigos. Tive um grupo de música popular chamado Arco-Íris e mais tarde um grupo de rock chamado Blue Hotel.
Ao conjunto de gravações dei-lhes o nome de D'abalada, que foi uma espécie de grupo que fez a ponte entre os meus 15 e os 40 anos. Sobretudo, a maior parte das letras foram escritas entre os 17 e os 25 anos. Andei esses anos todos à boa vida, estrada fora e de cabelo muito comprido. Fiz essas coisas todas malucas. Aos 25 anos, minha namorada engravidou, aí casei, arrumei emprego e pronto, virei pessoa normal. :mrgreen:

As gravações são coisas feitas apenas para os amigos, entende?
Nada de importante, não.

Mas Obrigado por ter elogiado as canções. :kiss:
 
ruims disse:
Falando a sério, até acho que o TorUgo canta bem e afinado.

:rofl:

Bem, hoje lembrei-me de uma banda pouco conhecida por aqui por Portugal, mas que eu, pessoalmente, gosto muito. Tenho o contacto de um membro da banda e costumava falar com ele. Perdemos contacto, e não tenho grandes notícias deles, tirando que a vocalista saiu do grupo e ficou apenas o vocalista. De qualquer forma aconselho a ouvirem!

Tragic Comic, é o nome do grupo. Além de um som interessante, têm algo que eu dou grande importância. O cd deles deve ser ouvido com o pequeno livro com as letras que vem dentro. Isto porque alguém que compreenda bem inglês, lê o livrinho de uma ponta a outra, enquanto ouve as músicas porque elas contam uma história. O próprio cd conta a história de uma personagem. É muito bom!

Canal do Youtube - Tragic Comic
My Space - Tragic Comic
Blog - Tragic Comic

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo