• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que conhecem da música portuguesa?

ATENÇÃO PESSOAL!!!
O nosso cantor portugues predileto voltou , lançando mais um novo Hit de sucesso em seu CD "musicas para se ouvir bebado no Natal". Essa voz fantastica que encanta meninos, adultos e velhos de todo o mundo e nos revela uma alegria enorme em suas letras tocantes e EMOtivas. Indicado ao Grammy 7 vezes o cantor que é mais burro que a Britney, mais bicha que o Michael Jackson e que rebola mais que o Axel Rose. Com vcs:
TorUgo com a musica Bom Natal versao 2 Remix :D

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=9lHPjePGREo"]YouTube - vídeo 0001[/ame]
 
Última edição:
Outro video do Torugo!
Uma carreira em ascensão meteórica.

Ainda um dia vai ter um "Best of". :mrgreen:
 
OMG!!! OMFG!!! :ahn?:

Esse mundo tá perdido! :rofl:

Gente, e alguém ouviu os Tragic Comic? :lol:

;D
 
cara infelizmente só o Roberto Leal e mais nada, nunca ouvi fala de mais nada de musica em Portugal.

É uma casa portuguesa com certeza
É com certeza uma casa portuguesa
 
Na verdade a música Portuguesa não está na sua melhor fase.

Os Buraka Som Sistema são um grupo que nasceu em Lisboa e que conta com musicos angolanos e portugueses, no entanto a origem da música é o Kuduro, um genero de musica angolana. É uma banda muito conhecida por toda a Europa. Eles estiveram agora a fazer uma tourné nos Estados Unidos.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=4CkXhtw7UNk"]YouTube - Buraka Som Sistema - Sound of Kuduro[/ame]

Esta música é em colaboração com a M.I.A., uma cantora inglesa que está a fazer furor nos Estados Unidos.

Gosto também muito da Maria João e do Mário Laginha. Fizeram agora uma colaboração como o vosso Lenine. Gostei.

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=8YK3HcY6fh4"]YouTube - Maria João & Mário Laginha feat. Lenine - Flor[/ame]

Sinceramente não gosto de muito mais da música feita por cá. Existem algumas cantoras de fado. Presumo que não seja fado o que procuram. ;)
 
Não reparei se citaram, mas tem também "Xutos & Pontapés", uma banda de Pop Rock "Lusa"

Pego bem com o instrumental, mas o sotaque é meio estranho pra mim.

Tem vídeos deles no YouTube
 

SÉTIMA LEGIÃO - Por quem não esqueci

Há uma voz de sempre
Que chama por mim
Para que eu lembre
Que a noite tem fim

Ainda procuro,
Por quem não esqueci
Em nome de um sonho,
Em nome de ti

Procuro à noite, um sinal de ti
Espero à noite, por quem não esqueci
Eu peço à noite, um sinal de ti
Por quem eu não esqueci

Por sinais perdidos
Espero em vão
Por tempos antigos, por uma canção
Ainda procuro, por quem não esqueci
Por quem já não volta, por quem eu perdi

Procuro à noite, um sinal de ti
Espero à noite, por quem não esqueci
Eu peço à noite, um sinal de ti
Eu nunca esqueci
 
Última edição por um moderador:
Eu só conheço o Vira e Roberto Leal!

"Ai bate o pé, bate pé, bate o pé. Ai bate o pé, faz assim como eu!"

Não era assim?
 
as musicas que voce falou sobre Chico Buarque e esses cantores de mpb eu não conheco nenhuma. As unicas bandas brasileiras que eu ouco são K-Sis, Lipstick e Leela. Depois tem aquelas bandas chatas de rock tipo Restart, Cine (mas isso eu não ouco). De Portugal, eu jah ouvi falar na Filipa Azevedo (nunca ouvi, mas sei que ela foi pro Eurovision 2010) e eu gosto de Anna Abreu. Não sei se voce considera ela uma artista ''portuguesa'', porque ela eh filandesa, mas eh descendente de portugueses e morou uma epoca em Portugal.
 
Me lembrei agora de um grupo de conheci através de um filme luso-germânico que assisti há muito muito. O filme se chama O Céu de Lisboa e o grupo que aparece no filme é o Madredeus.

Me lembro que na época que assisti ao filme, eu ouvi bastante as músicas deles. Foi até bom lembrar disso. Vou procurá-los denov na net.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo