• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Gattuso pode vir de Guttuso, que significa "pessoa triste". Juan vem de Yochanan, "Deus é gracioso", o nosso "João". Deve haver uma tradução desse nome já.


Tenn' enomentielva!
 
Ajudinha aqui, please. Quero saber meu nome em sidarin e quenya.

Juliene - variação de Juliana - forma derivada do latim Júlia= cheia de juventude.
 
Eu usaria Nesseinquë, mas o encontro (hiato) [ei] me soa muito estranho; contudo a forma Nessimë, cujo significado é "jovial", funcionaria de todo o jeito. Isto é Quenya, espere pelo Sindarin.
 
Última edição:
Como se escreve Thiago em sidarin e quenya.
Thiago vem de Iago que por sua vez deriva do latim Iacobus, que é uma latinização do nome hebreu Ya'akov ou Jacó, que significa literalmente calcanhar.

Se possível, eu gostaria de saber a pronúncia também.

Valeu!!!!
 
Última edição:
Eu não entendo nada de sindarin, não sei uma palavra :(
Então , se alguém puder ajudar na formação .. fico grato.

Pai de Nações
Pai da Nação
Grande Pai

brigado!!
 
Thiago, na verdade o seu nome significa "aquele que segura o calcanhar". Veja a história de Esaú e Jacó na Bíblia para compreender de onde vem. Fico triste em lhe dizer que não há tradução para seu nome, pois desconhecemos a palavra para "calcanhar" em Quenya e Sindarin. Criá-la seria difícil e incerto, não haveria muitos indicativos de por onde começar. :(

Varatar, talvez Edenedair "Pais dos Homens", o cognato do Q. Atanatári.


Tenn' enomentielva!
 
hm .. valeu, Slicer.

Mas "pai dos homens" não é exatamente o caso. Teria de ser "pai de um povo" mesmo, ou uma nação, ou mesmo uma família.
 
Thiago, na verdade o seu nome significa "aquele que segura o calcanhar". Veja a história de Esaú e Jacó na Bíblia para compreender de onde vem. Fico triste em lhe dizer que não há tradução para seu nome, pois desconhecemos a palavra para "calcanhar" em Quenya e Sindarin. Criá-la seria difícil e incerto, não haveria muitos indicativos de por onde começar. :(

Valeu Slicer, que pena não ter tradução para o meu nome.

Sobre o significado do nome realmente seria "aquele que segura o calcanhar", visto que jacó teria nascido segurando o calcanhar do irmão.

E para Augusto, será que existe uma tradução?
 
Última edição:
E para Augusto, será que existe uma tradução?
Augusto é praticamente um título, que significa "grande, venerável, etc." Acho que o nome já existente Alcarin "Glorioso", título de um dos reis de Gondor (se não me engano) se encaixaria bem.

Seu nome, segundo minhas fontes, significa "bandagem". Talvez a gente possa utilizar o título do Aragorn como substituto e formar Envinyatariel "A Renovadora", por ext. "A Curadora".


Tenn' enomentielva!
 
móleruva, aguardando o quê? Eu não vi uma mensagem sua neste tópico nas últimas duas páginas. Estou confuso! :\

Marcileia, seu nome poderia ser Carniltári "Rainha de Marte", uma mistura entre o nome Márcia (fem. de Marcos) e Léia, que possui dois possíveis significados:

  • Se vem do hebráico, significa "exausta, cansada";
  • Se vem do assírio "senhora".

Existem outras traduções para "senhora", mas eu suponho que neste caso "rainha" não parece ser uma opção tão ruim.


Tenn' enomentielva!
 
Eu nem tentei procurar o meu... achar o significado dele já foi o maior sacrifício... mas sei lá, se alguém souber me ajude! Como ficaria meu nome então: Hélida????
 
Seu nome, segundo minhas fontes, significa "bandagem". Talvez a gente possa utilizar o título do Aragorn como substituto e formar Envinyatariel "A Renovadora", por ext. "A Curadora".


Nossa !!!! Amei muito obrigada.
 
Também é possível a formação de bons nomes em telerin?
Existe material adequado pra isso?
 
Também é possível a formação de bons nomes em telerin?
Existe material adequado pra isso?
Não acho que seja impossível, mas nunca tentei e não tenho certeza do quão trabalhoso seria. Um ponto de partida seria este artigo na Sindanórië.

Eu nem tentei procurar o meu... achar o significado dele já foi o maior sacrifício... mas sei lá, se alguém souber me ajude! Como ficaria meu nome então: Hélida????
Se vier de "Hélios", nome do antigo deus do sol grego, então poderia ser Arien. Acho que esta é a mais provável das opções.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo