• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Valeu!!!!

:abraco: muito agredecido pela sua ajuda muito obrigado
HANTALë:cerva:
MAIS AI O NOME FICA( LINDO) E ? E QUE NÃO ENTENDI
MUITO BEM
AGRADEÇO DESDE JA!!!
c der me passa ele em sindarin
 
Última edição:
Acho que em S. é Linn.
Quanto a sobrenomes, não traduzo. Para uma canja do porquê, leia aqui.

Tenn' enomentielva!
 
Bem gostaria de saber como ficaria ruben
achei duas coisas
RUBEN – Forma escandinava de Rubem
RUBEM — (hebraico) — Vês um filho de Deus?

e também
Ruben: Significa Deus consolou minha aflição

Qual dos sites tava certo?
não sei ^^
cada um te uma interpretação.
agora se puderem me ajudar eu ficaria grato.
 
O do primeiro está mais perto, mas acho que a sua tradução ficou um pouquinho fora do sentido original. Seria mais uma exclamação: Vejam! Um filho!

Tratando-se de ser o primeiro filho de Jacó, o evento deve ter sido importante por ser o primogênito. Por sorte, há um nome criado por Tolkien para "primogênito": Minyon (literalmente "primeiro-nascido").


Tenn' enomentielva!
 
Fala Glóin, acho q tenho mais um trabalho para você!
Bem meu nome é Guilherme, eu fiz uma pesquisa de uma análise filologica do nome e recebi esta resposta:

O nome Guilherme vem do germânico Will-helm, "elmo voluntarioso" ou, em tradução livre, "protetor decidido, defensor".
Em alemão, o nome é Wilhelm. No espanhol, a forma evoluiu para Guillermo, em português para Guilherme, em inglês para William.

Com essa análise é possivel uma versão de meu nome em Quenya?

Guilherme
Elmo voluntarioso
Protetor decidido
Defensor

Se for possível a tradução destas três formas apreciarei mais, mas se não, dou mais valor à primeira.

Obrigado,
Guo
bah se puder me ajudar com o meu...LUiz Gustavo Abadie...em sidarim...
 
Luiz: Aglareboth
Gustavo não tem tradução.
Não traduzo sobrenomes, desculpe.


Tenn' enomentielva!
 
Almarië... Minha filha está para nascer e gostaria muito de presenteá-la com um nome em quenya ou sindarin... Estávamos pensando em Victoria ( o que resultaria em Nalcië, correto?)... Mas gostaria de algo como:
Boa nova
Luz fortuita
Criança iluminada
Bela dama

Agradecido por quem puder me ajudar... Namarië...
 
Almarië... Minha filha está para nascer e gostaria muito de presenteá-la com um nome em quenya ou sindarin... Estávamos pensando em Victoria ( o que resultaria em Nalcië, correto?)... Mas gostaria de algo como:
Boa nova
Luz fortuita
Criança iluminada
Bela dama

Agradecido por quem puder me ajudar... Namarië...

Vitória é Turë em Quenya e Túriel em Sindarin. Outras possibilidades que você pode gostar é Estel "esperança", Arwen "donzela nobre", Artanis "mulher nobre", etc. Clique em "nomes élficos" na minha assinatura para você dar uma olhada em vários nomes que eu traduzi para as línguas élficas, talvez você goste de algum.

Oi, tava querendo saber como fica CINTIA em elfico.

e se puderem, tambem gostaria de saber como ficaria estrela da magia.

Thanks ^^
Cíntia significa "de Kynthos", sendo essa uma montanha onde os gregos diziam ter nascido os deuses Apolo e Artemis. Não consegui encontrar a etimologia do nome Kynthos, então vou ficar te devendo o nome.

Estrela da magia ficaria Elen Ingolëo.


Tenn' enomentielva!
 
Obrigado Slicer... Mas eu estava procurando no nívelo dos que coloquei... Obrigado pela tradução do nome! Alguém sabe como descubro a pronúncia do nome também? Não quero colocar o nome e pronuncia-lo errado no final...:mrgreen:
 
Escolha um nome e eu alegremente farei um arquivo de voz para você saber pronunciar. :)


Tenn' enomentielva!
 
Eu não encontro meu nome em lugar nenhum, acho que já postei ele uma vez, mas não vi se alguem traduziu, poderiam me ajudar?
 
Grande Slicer... AGradeço a mão até agora e perguntarei sobre a pronúncia em breve também... Mas não queria uma simples tradução de nome... Por isso os pedidos dos outros nomes... Algo com significado mais direto em élfico... "graça dos valar" ia ser bem de gala por exemplo... hehe Alguém mais pode ajudar?? :roll:
 
Por Favor...

Existe o nome Tainã em quenya?
e também queria saber a tradução de "Primeiros Raios de Sol da Manhã"...
Em quenya e sindarin se possível, por favor!!! :yep:
 
Se alguém puder me fazer o favor de traduzir pro idioma dos hobbits o nome "Daniel Fogliarine" (ou "Folharine") eu seria muito grato.
 
Última edição por um moderador:
Grande Slicer... AGradeço a mão até agora e perguntarei sobre a pronúncia em breve também... Mas não queria uma simples tradução de nome... Por isso os pedidos dos outros nomes... Algo com significado mais direto em élfico... "graça dos valar" ia ser bem de gala por exemplo... hehe Alguém mais pode ajudar?? :roll:
Bem, talvez Eruanna "Graça" (lit. "Presente de Deus") acabe se encaixando melhor na sua descrição.

Existe o nome Tainã em quenya?
e também queria saber a tradução de "Primeiros Raios de Sol da Manhã"...
Em quenya e sindarin se possível, por favor!!! :yep:
Eu suponho que o nome seja de origem indígena, mas eu não consegui encontrar o significado. Desculpe.

Se alguém puder me fazer o favor de traduzir pro idioma dos hobbits o nome "Daniel Fogliarine" (ou "Folharine") eu seria muito grato.
Os hobbits falavam um dialeto rústico do Westron, a língua franca da Terra-média ocidental. Tolkien "traduziu" o Westron para o inglês (e nossas tradutoras trouxeram, de uma forma ou outra, para o português). Por conta disso, nós sabemos quase nada sobre como o Westron realmente era. Dê uma olhada neste link para você ver o que sabemos do Westron.


Tenn' enomentielva!
 
Tainã = Primeiros Raios de Sol da Manhã

Tainã é de origem indígena e significa Os Primeiros Raios de Sol da Manhã... se alguém pudesse me dizer a tradução do significado... :D
 
Os hobbits falavam um dialeto rústico do Westron, a língua franca da Terra-média ocidental. Tolkien "traduziu" o Westron para o inglês (e nossas tradutoras trouxeram, de uma forma ou outra, para o português). Por conta disso, nós sabemos quase nada sobre como o Westron realmente era. Dê uma olhada neste link para você ver o que sabemos do Westron.


Tenn' enomentielva!
Ok, vou olhar lá, muito obrigado :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo