Sir Ian McKellen no The Factory

Ian McKellen na The Factory
Sir Ian McKellen aparece na capa da The Factory, uma revista sobre cinema, falando sobre a criação do personagem Gandalf e sua vontade em participar de O Hobbit. Além de deixar também um podcast gravado, para aqueles que desejarem ouvir além de ler.
 
 
Tem sido um início de ano fantástico para Gandalf… err… Sir Ian. Ele, que já havia recebido o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) em 1979 e recebido o título de Cavaleiro (por isso o "Sir" antes do nome) em 1991, recebeu no início de 2008 o título de Companheiro de Honra (CH), um título reservado a 65 pessoas que realizam grandes feitos nas artes, em todo Império Britânico. Por isso, ao se referir a Ian McKellen, a forma correta de fazê-lo é "Sir Ian Murray McKellen, CH, CBE"
 

Está envolvido com a obra de Tolkien desde 1999 – fundador da Calaquendi, fundador da Valinor, fundador do Conselho Branco (Sociedade Tolkien) e presidente por três mandatos. Participou da publicação em livro do Curso de Quenya e é autor do Modo Tengwar Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *