Um Hobbit Preto N’O Senhor Dos Anéis da Amazon

Na última semana tivemos uma entrevista concedida por um dos atores participantes da série da Amazon, Sir Lenwoth, e como ele falou! Gerando bastante discussão entre o fandom. Hobbits pretos, tribo multicultural de hobbits, forte presença feminina, série durando dez anos… confira:

Sir Lenworth George Henry é um ator, comediante, cantor, apresentador de televisão e escritor britânico. Ele é conhecido por cofundar a instituição de caridade Comic Relief e aparecer em programas de TV, incluindo o programa de entretenimento infantil Tiswas e a sitcom Chef! e The Magicians para a BBC One.  Ele apareceu no BBC Radio 4’s Saturday Live show no dia 9 de outubro, falando sobre sua vida, carreira e participação na série O Senhor dos Anéis que está sendo desenvolvida pela Amazon Prime Video.

Sir Lenworth

Sobre a participação na série ele disse:

“Nos últimos dois anos estive trabalhando n’O Senhor dos Anéis e é algo extraordinário, é o maior show televisivo jamais feito, em termos de dinheiro e pessoas envolvidas. Literalmente centenas de pessoas no set olhando pra você e tentando imaginar como você vai ficar com quatro pés de altura… eu sou um Pé-peludo, porque J. R. R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente haviam hobbits pretos. Eu sou um hobbit preto, é brilhante, e o que é mais notável nesta versão dos livros, é uma prequela à Era que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, de forma que somos uma população nativa de Pés-peludos, nós somos Hobbit mas chamados de Pés-peludos, somos multiculturais, somos uma tribo e não uma raça, então somos pretos, asiáticos e pardos e mesmo alguns Maori. É um cenário completamente novo de aventuras que semearão algumas das origens de diferentes personagens e levará pelo menos dez anos para ser contada. Por ser baseada no Silmarillion que é um mapa para o que acontecerá a seguir neste mundo na Segunda e Terceira Era.

E os escritores estão se divertindo muito extrapolando tudo isso, e será muito excitante. Existe uma presença feminina muito forte, existirão heroínas nesta evocação da história, e existirão pessoas pequenas como de costume”

Pés-peludos (Harfoots) é uma das três tribos originais de Hobbits, dito terem peles mais escuras que os demais, não terem barba e não usarem sapatos. As outras duas são os Cascalvas (Fallohides) e Grados (Stoors).

Um comentário em “Um Hobbit Preto N’O Senhor Dos Anéis da Amazon”

  1. Fico me perguntando porque alterar uma obra já consagrada?! Por que não criam as próprias com todas as ideologias modernas e não deixam o passado p trás com tudo que vcs criticam e acham errado? Passado é passado, passou e o presente é como é devido ao fato de o passado ter sido como foi. Particularmente e à parte, esse presente está é me dando nojo de tanta mistureba, ideologia e manipulação… Não vejo a hora de ir embora de uma vez! Arre, que gente!

Deixe uma resposta