Valinor de servidor novo!

Pequena pausa para uma notícia não-tolkieniana: hoje a Valinor se mudou para um servidor novinho em folha, com o dobro de memória e SSDs no lugar dos discos convencionais (traduzindo: é rápido). Um belo sossego para quem (como eu!) arrancava os cabelos com os surtos que o fórum sofria sob tráfego intenso nos últimos tempos.

Nós da equipe trabalhamos nos dias anteriores para criar um processo que permitiu migrar o máximo de dados e sistemas “a quente” e assim minimizar o período de indisponibilidade — no fim voltamos ao ar em menos de meia-hora.

Manter a nossa “casa própria” dá um trabalho enorme e tem custos, mas as vantagens compensam: não dependemos das plataformas de terceiros, não estamos sujeitos aos humores dos algoritmos de visibilidade e políticas de priorização de tráfego das grandes redes sociais, temos total controle editorial e a garantia de podermos preservar e cuidar da nossa própria história.

Tudo deve estar certo agora mas, em caso de qualquer comportamento estranho, não hesite em gritar no fórum ou no nosso grupo no Telegram.

Deixe uma resposta