Pub original dos Hobbits é oficialmente inaugurado na Nova Zelândia

Pub Hobbit - Green Dragon
Pub Hobbit – Green Dragon, na Nova Zelândia, sendo inaugurado pelo Primeiro Ministro John Key

De acordo com o site NoosaNews, o pub The Green Dragon foi oficialmente inaugurado na cidade cenográfica de Hobbiton, localizada próximo a Matamata na Nova Zelândia. Segundo a publicação, o bar foi construído originalmente para servir como set de filmagens para a trilogia “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Hobbiton foi inaugurada há 10 anos, e se tornou uma atração turística bastante popular, tendo recebido aproximadamente 300 mil visitantes desde a sua abertura. Russell Alexander, o administrador da atração, acredita que a estreia do novo filme de Peter Jackson deva ajudar a atrair outros 100 mil visitantes nos próximos 12 meses.

Assim, com a inauguração do The Green Dragon, os fãs de Frodo, Sam, Pippin e Merry, além de visitar esse local incrível — que você pode conferir na galeria abaixo —, também poderão tomar suas cervejas no mesmo ambiente que foi frequentado pelos pequenos personagens.

Está envolvido com a obra de Tolkien desde 1999 – fundador da Calaquendi, fundador da Valinor, fundador do Conselho Branco (Sociedade Tolkien) e presidente por três mandatos. Participou da publicação em livro do Curso de Quenya e é autor do Modo Tengwar Português

3 thoughts on “Pub original dos Hobbits é oficialmente inaugurado na Nova Zelândia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *