Um mapa dos Estados Unidos, desenhado no estilo de O Senhor dos Anéis

Foto do autor
Escrito por Cassiano Ricardo Dalberto

Já imaginou como seria um mapa dos Estados Unidos desenhado no estilo dos mapas feitos por J.R.R. Tolkien e seu filho Christopher? Talvez nós brasileiros não tenhamos pensado nisso para os states, mas alguns gringos devem ter pensado. E um deles colocou a ideia em prática!

O autor da obra foi um usuário do reditt que atende pelo nick de Jvlivs. Originalmente ele desenhou o mapa em papel quadriculado, usando caneta vermelha para dividir o país em seis “mega estados”. Depois, com a ajuda de alguns amigos, ele chegou à versão final do mapa em estilo antiquado.

De acordo com Jvlivs, o conceito dos mega-estados foi baseado no livro The Nine Nations of America de Joel Garreau, que argumenta que as dinâmicas econômicas e culturais da América do Norte podem ser melhor compreendidas pelas interações de nove grandes regiões, ao invés das dúzias de estados e províncias.

Conforme o autor, o mapa contém suas falhas, como quanto ao posicionamento de algumas cidades e estados. Mas dada a dimensão do trabalho e a qualidade do estilo ele merece um desconto, né?

Confira as imagens em alta resolução clicando nos links abaixo:

AntiquadaAntiquada coloridaOriginalOriginal sem quadriculado

E aí, alguém topa fazer um mapa do Brasil assim?

Fonte: io9.

Agradecimentos ao usuário Alta-Urulóki pela dica.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

5 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose Andres Martinez (@4TruIntentions)

O Mapa e Muilto legal, minha nacionalidade e Americano. pelo o mapainha tem irreguidades historios e culturales em o divisao do estados. eu nao sou Brasilerao mais solo estudando em minha primeira classe do portugues. Pelo vou a fazer uma mapinha do Brasil, geographia e uma inteires minnha

PABLO

AMIGOS ESTAREI DENTRO DE 3 SEMANAS PUBLICANDO MEU LIVRO, BEM PARA QUEM GOSTA DO GÊNERO FANTASIA É ALGO QUE VALE A PENA VOCÊS LEREM,FICAREI FELIZ EM RECEBER SUAS CRÍTICAS OU SUGESTÕES, SERÁ PUBLICADO DE INÍCIO NO SITE http://WWW.EBOOK.COM(ACHO QUE SEM O BR NO FIM) O TÍTULO É MEMÓRIAS DE UM MAGO: AS TORRES DO NORTE E DO SUL, QUALQUER COISA ME MANDEM E-MAIL OK?DEVEMOS INCENTIVAR OS AUTORES AQUI NO BRASIL TAMBÉM, TEMOS MUITA GENTE QUE ESCREVE ALGO INTERESSANTE,LÓGICO QUE NÃO ESTOU COMPARANDO MEU 1° LIVRO COM ESSA TRILOGIA QUE TAMBÉM AMO,DIFA-SE DE PASSAGEM A MAIOR OBRA LITERÁRIA DO SECULO PASSADO!

ABRAÇO A TODOS

Sabrina Manzon

Muito legal hehe podiam fazer um mapa do Brasil né? Mas fico muito legal mesmo esse mapa

Ruan N.S.R.

Mano *—————-* QUE FODA
Esses fandom de SdA é um orgulho pro planeta k

WIFIUYH

hahahaha Ta ai… uma ótima ideia!

5
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex