Peter Jackson fala sobre O Hobbit direto das novas locações do filme

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Peter Jackson, sua equipe e elenco estão filmando em várias locações na Ilha Sul, Nova Zelândia. Direto de uma delas, o diretor falou ao NZ Herald e disse que o brilho do sol, as montanhas e o ar fresco de Arcadia Station, perto de Queenstown, tem elevado o seu espírito, do seu elenco e dos cerca de 450 membros de sua equipe.

Foto: Otago Daily Times

Jackson falou entre as cenas em que Sir Ian McKellen como Gandalf, o Cinzento, Martin Freeman como Bilbo Bolseiro e os anões chegam à casa de Beorn (Mikael Persbrandt).

Terça-feira foi seu terceiro e último dia de filmagens em um set gigantesco, que levou oito semanas para ser construído e levou mais de oito meses para ser projetado – tudo isso para um cenário que terá cerca de três minutos na tela.

 “Esta é uma área tão bonita, gire 360 graus e em todos os lugares que você olhar verá paisagens incríveis. Na verdade, a cena em que Boromir morre em A Sociedade do Anel foi feita lá naquela floresta, cerca de 90m daqui”, disse.

O diretor disse que O Hobbit foi “uma jornada estranha para mim”, pois ele originalmente pensou que iria apenas produzir, e não dirigir, esses filmes tão ansiosamente aguardados.

 “Apesar de ter sido frustrante em alguns momentos e um pouco estressante de vez em quando, estamos aqui e fazendo os filmes, então parece que estavam destinados a serem feitos”.

 

Peter Jackson afirmou que as filmagens dos dois filmes são como uma reunião e “sinto que nós estamos fazendo isso pelas razões certas”.

Disse que o público sabia de antemão o que esperar, mas ele ainda queria surpreendê-los. Filmando em 3D, pela primeira vez, fornecendo maior profundidade à Terra-média e que ama a maneira como ela está voltando à vida de uma forma muito mais vibrante. “Você vai literalmente sentir que entrou na história”, disse ele.

Filmaram em Hamilton, Ohakune, Strath Taieri e perto de Paradise Middlemarch ao longo das últimas três semanas. Todo o elenco, a equipe e equipamentos foram transportados em aproximadamente 200 caminhões, e se dirigiram para Te Anau ontem, para mais filmagens.

Perguntado se ele sentia o peso da expectativa em seus ombros, Peter Jackson disse:

“Tudo o que posso fazer é tentar fazer o melhor filme possível, e espero que as pessoas se divirtam. Vai ter um tom diferente de O Senhor dos Anéis, porque as personagens são bastante diferentes. O livro foi escrito para um leitor muito mais jovem do que o leitor de O Senhor dos Anéis, mas eu não queria fazer um filme para crianças, eu ainda queria ter alguns dos principais temas que tínhamos na trilogia”, completou.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

19 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Mariana

é impressão minha ou o Peter deu uma engordadinha de novo?

Adão Ferri

Engordadinha? Ele parece um urso!

Ana Cris

The Lord of the Rings Trilogy to Be Converted for 3D Says Elijah Wood

http://www.movieweb.com/news/the-lord-of-the-rings-trilogy-to-be-converted-for-3d-says-elijah-wood

Elijah Wood also talked about his cameo in The Hobbit: An Unexpected Journey, and how he got back into character as Frodo Baggins.

“Before we started, I watched Fellowship again, just to remember the way that he spoke. Outside of that it was revisiting something I’d spent the better part of four years playing, and it was just a joy. It felt like a giant family reunion in a way. The weirdest thing was being on set, looking down at my feet and it just feeling oddly normal, like, ‘Here we are, doing another scene at Bag End, 10 years later.'”

Ana Cris

PJ e equipe impulsionando as economias locais e
respondendo quando Avatar 2 irá ser lançado!

‘Hobbit’ crew big spenders
http://www.odt.co.nz/your-town/queenstown/188026/hobbit-crew-big-spenders

Ana Cris
Ana Cris

Mais uma entrevista com PJ, e um pequeno spoiler sobre a cena na casa de Beon
http://www.odt.co.nz/news/queenstown-lakes/187927/trees-demise-hobbit-sized-crisis

Adão Ferri

Enquanto isso, Eric Vespe nos manda mais notícias direto das locações!

http://www.aintitcool.com/node/52078

Paulo Victor Pendragão

Cara, muitíssimo obrigado por compartilhar a notícia! Que Deleite! Ganhei a Semana!
Estou Plenamente Emocionado com a seguinte parte do relato de Eric Vespe (na tradução básica do nosso querido “Google”):
“É isso mesmo, compartilhar Gandalf e Radagast uma cena assim. Sylvester McCoy joga Radagast o Marrom, um assistente de um pouco excêntrica, que está mais em casa com os animais, insetos e flora do que ele é com as pessoas.
Com base no que vi ao longo das últimas semanas eu acho que vai ser um lance acima entre Bombur e Radagast sobre quem vai roubar o filme. Bombur é tão adorável e engraçado e Radagast é ridiculamente simpático, um distraído São Francisco de Assis.”.
Sublime! Embora o Mestre Tolkien não tenha desenvolvido muito o personagem, é muito simbólico que a cor do manto de Radagast seja o castanho. Tudo Perfeito!

Adão Ferri

Por isso que sempre destaquei o Bombur, com aquele tamanho todo, imagina!

Paulo Victor Pendragão

O Bombur ficou fantástico! E o Peter Jackson sabe trabalhar bem com humor! Meu Fascínio maior é pelo Franciscano Radagast! É o personagem que mais anseio em ver nos Filmes!

WIFIUYH

Verdade mesmo, o Radagast parece estar ficando muito legal!

WIFIUYH

Mas basicamente, não sei se vocês se lembram, dos 13 anões, tirando os grandes como o rei e etc e tal, o anão comum que tem de fato uma cena é o Bombur, com aquela cena lá dele cair na água na Floresta das Trevas, não é mesmo?

Adão Ferri

Que cenario gigantesco seria esse?

WIFIUYH

Parece que sim… hahahaha

Adão Ferri

Ta parecendo aquele puxadinho sim! Seria só uma fachada? Imagens internas seriam de estúdio?

Adão Ferri

Edson publica os principais trechos da reportagem do Vespe, você é bom na tradução!

19
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex