Silmarillion em Quadrinhos

Escrito por Fábio Bettega

Esta é uma daquelas notícias que vale a pena divulgar. Nosso amigo tolkiendili e usuário do Fórum Valinor Abel Overdrive nos mandar uma mensagem muitíssima interessante:  ele está ilustrando o Silmarillion! Ou como ele diz, mais apropriadamente:

Há alguns meses ando com a idéia de adaptar algumas histórias do Silmarillion para quadrinhos. Como fazer quadrinhos não é fácil e leva tempo, até hoje consegui fazer apenas 4 páginas, que podem ser vistas em http://www.abeloverdrive.com

Selecionei uma história que não é narrada, mas só mencionada, e desenvolvi o texto junto com os desenhos. A idéia era fazer um prólogo, de 12 páginas, e ir fazendo nas horas vagas (desenhistas trabalham, e precisam comer também!). Como não é remunerado, o plano é ganhar na mega-sena e desenhar o Silmarillion pelo resto da vida. Enquanto isso não acontece, eu vou fazendo quando for possível.

Espero que gostem!

Corram e vejam em primeira mão as doze páginas por enquanto desenhadas por ele! Abaixo uma das páginas do trabalho dele (só um gostinho, as demais vocês olham no site do artista). E a discussão, no Fórum Valinor.

Parte de O Silmarillion, pelo artista Abel Overdrive

Acompanhar
Avisar sobre
guest

2 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonata

gente vota aew em senhor dos aneis….
http://votorama.mtv.uol.com.br/15-series-literarias

[…] This post was mentioned on Twitter by Mauro Diniz, Abel Overdrive. Abel Overdrive said: O portal tolkiendili Valinor divulga a 4 páginas que fiz como prólogo ao Silmarillion: http://www.valinor.com.br/14862 […]

2
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex