Sobre "O Hobbit" Andy Serkis diz que nada acontecerá até o fim do ano

De acordo com o site Collider, Andy Serkis, que voltará a reprisar o Gollum da franquia “O Senhor dos Anéis“, informou mais uma vez data para o início da produção e gravações para “O Hobbit“.

Parece que nada vai caminhar pelo menos até o final do ano“, disse o ator. “Pelo menos, foi a última informação que recebi. Mas não há nenhuma movimentação no projeto agora“. Serkis já havia comentado sobre um atraso no início da produção ainda em março deste ano, após a confirmação por parte de Ian McKellen (intérprete do mago Gandalf ), de que o filme não começaria mais a ser rodado em junho.

Mas após tantos boatos, o próprio produtor do longa, Peter Jackson, responsável pela direção dos três filmes da franquia “O Senhor dos Anéis”, veio a imprensa informar que não há nada confirmado quanto a início da produção ou filmagens já que devido aos problemas financeiros da MGM, o longa ainda não havia recebido sinal verde.

O projeto, roteirizado para ser dividido em duas partes, foi escrito por Peter Jackson e Fran Walsh, que também fizeram parceria na roteirização na trilogia anterior.  Depois de uma batalha judicial que durou seis anos entre a família do escritor J.R.R. Tolkien e os estúdios da New Line Cinema, o filme “O Hobbit” foi confirmado oficialmente em setembro do ano passado. Mesmo com tudo certo, a MGM enfrentou outro problema recentemente: verbas para a produção. O pedido de mais empréstimos foi aceito contanto que a distribuição da arrecadação seja feita na proporção de 50/50 entre a MGM e a Warner, que está responsável pela distribuição do filme.

A MGM já adiou a estreia da primeira parte do filme, que seria em 2011. Mesmo sem o dia específico, o filme deve chegar aos cinemas só em dezembro de 2012.

Fonte: Cinema com Rapadura

Comentários