Livro vai contar história de irmão de Tolkien

Parece que o ano realmente começou bem em termos de lançamentos tolkienianos. Depois do livro inédito do Professor sobre Sigurd, temos o anúncio de uma biografia de Hilary Tolkien, irmão do escritor, que está prestes a ser lançada.
 

Segundo o site "Fantasy Book Review", a ex-dona de livraria e fã de Tolkien Angie Gardner deve lançar o livro sobre Hilary no fim deste mês. O título é "Angie is confident Black and White Ogre: The Lost Tales of Hilary Tolkien" (Ogro Negro e Ogro Branco: Os Contos Perdidos de Hilary Tolkien).

"Hilary não é tão bem conhecido. Os ‘contos perdidos se referem a histórias que ele escreveu num antigo caderno, e algumas delas remontam às que ele e seu irmão inventavam quando eram muito jovens", disse a autora. Quem leu a biografia oficial de J.R.R. Tolkien, escrita por Humphrey Carpenter, talvez se lembre que "ogro negro e ogro branco" eram apelidos dados pelos meninos a moradores da zona rural de Birmingham, onde eles passam o começo da infância.  

Ainda segundo a biografia de Carpenter, Hilary tornou-se fazendeiro. Vai ser interessante saber mais detalhes sobre o relacionamento entre os dois irmãos.