A Cidade dos Orcs

misty_mountains0.jpgCidade Orc nas Montanhas da Névoa. A Cidade dos Orcs era um emaranhado de cavernas e tuneis perto da Passagem Alta na parte norte da cordilheira.

 
A entrada principal para a Cidade dos Orcs era originalmente uma outra passagem próximo a Passagem Alta onde os Orcs a usavam para capturar viajantes. Porém, os viajantes começaram a usar outra alternativa de roteiro, sobre as montanhas, por isso, em 2941 os Orcs criaram uma nova estrada em uma caverna chamada Pórtico de Entrada, na Passagem Alta.

A Cidade dos Orcs era escura e o ar era asfixiante. Havia uma grande caverna clara com um fogo vermelho onde o Grão-Orc sentava sobre um pedra chata. A maior parte dos túneis da Cidade dos Orcs tinham sido esculpidos por Orcs, apesar deles estarem incorporados em algumas cavernas e passagens pré-existentes. Os túneis ramificavam em muitas direções, assim extendendo a profundidade sobre os montanhas.

Um túnel de pouco valor para o lago subterrâneo onde Gollum viveu, mas os Orcs raramente passavam por ali, a menos que o Gão-Orc os mandassem para captura de peixes. Também havia uma baixa passagem que se  inclinava para cima e para baixo até alcançar uma porta de pedra conhecida como Portão de Trás ou Portão Orc, na parte leste das Montanhas da Névoa.

Em 2941, Thorin & Companhia foram capturados por Orcs no Pórtico de Entrada e foram levados para a Cidade dos Orcs. Gandalf matou o Gão-Orc e os Anões escaparam, mas Bilbo Bolseiro ficou perdido nos túneis. Bilbo encontrou o Um Anel e deparou-se com Gollum, adiante ele conseguiu escapar através da Porta de Trás.

 
(Nota do tradutor: as traduções dos nomes foram retiradas das edições de "O Hobbit" da Editora Martins Fontes).
 
Fonte: