Del Toro pretende usar fãs na figuração de "O Hobbit"

guillermo-del-toro.jpgO diretor mexicano Guillermo Del Toro, encarregado pela adaptação de "O Hobbit", afirmou ao blog de filmes da MTV norte-americana que planeja dar aos fãs da obra de J.R.R. Tolkien a oportunidades de participar de seu novo longa.

 


Durante a entrevista ao blog, o diretor detalhou a idéia. "Nós vamos definir algumas regras e concursos e alguns fãs certamente terão a chance de se tornar figurantes. Vão em frente e se candidatem a esses papéis", revelou.

Ao falar do longa, o cineasta foi bastante cauteloso com a concretização do projeto, sempre usando as frases no condicional. "Eu acredito que, se o filme for realizado, os fãs terão boas chances de estar lá", disse. A precaução de Del Toro se deve às divergências jurídicas que estão ocorrendo entre a New Line Cinema e os herdeiros de Tolkien, que não querem que "O Hobbit" seja filmado.

A história conta as aventuras do pacato hobbit Bilbo Bolseiro e de como o pequeno chegou à posse do anel que lhe concedeu grandes poderes. Dividido em dois filmes, "O Hobbit" tem estréia marcada para 2011, e a continuação estréia no ano seguinte.

Fonte: Cinema com Rapadura